Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Peça ajuda, compartilhe informações, ajude outros viajantes e encontre companheiros de viagem!
    Faça parte da nossa comunidade! 

Entre para seguir isso  
LukkaRj

É um país caro!!!!

Posts Recomendados

Estive 2x em MVD em julho de 2007 e em julho de 2019, o país é caro porque a economia é dolarizada, sendo um país pequeno e essencialmente agrícola importam tudo o que necessitam, reparem nas marcas dos talheres, copos e taças, toalhas de banho, nas montadoras dos ônibus. Nada é barato lá, fruto da economia fraca. Num city tour o guia disse com orgulho que o salário mínimo deles é 400 dólares, mas também com a carestia, o que eu ouvia nas filas dos mercados eram reclamações do elevado custo de vida. O que torna o país caro além do preço é a quantidade, eu paguei por apenas um filé de peixe, nada bem elaborado com 1 folha de alface e 2 rodelas de tomates o equivalente a 86 reais, sem nenhum acompanhamento. É por isso que se vê muitos turistas uruguaios e argentinos pois sai mais barato viajarem ao Brasil que no seu próprio país, muitos viajam até Chuí no RS para fazer compras no Brasil. Outro aspecto que salta aos olhos, a imensa quantidade de mansões na orla do rio da Plata, muitas devem ser de estrangeiros da Europa, do Brasil e da Am. do Norte, é um padrão não condizente com a economia do país, economizar no país não é tarefa fácil e Punta e Colonia são mais caras ainda. A matemática da conversão de moeda não é tão amigável assim, mesmo em dólares ou euros. Eu levei apenas reais em notas de 100 saquei no meu banco no Brasil e não paguei iof por isso e e ia trocando a medida que precisava, levei mas evitei usar os cartões internacionais e cartão travel money carregados em euros e outros em dólares. Consegui taxas de 8,45 em média com picos de 8,70 e baixas de 8,40, trocava 200 reais por dia e mal dava para comer satisfatoriamente almoço e jantar e isso na rede La Pasiva que é uma rede de custo mediano. Uma omelete pura sem nenhum acompanhamento custou 380 pesos uruguaios (R$45,00), pensei comigo ser ovos da galinha de ouro, repito o problema lá não é só  o preço mas a quantidade, pessoas que não comam carnes e derivados paga muito caro no Uruguai. O país é agradável e se dinheiro sobrando eu tivesse, passaria os 4 meses de verão em MVD, num belo flat alugado em Pocitos. O passeio pelo Teatro Solis (domingo as 11:00 em portunhol) é interessante, caminhar cedo pela rambla (calçadão) na orla do rio da Plata é bem obrigatório, beber vinho Tanat seja no mercado do porto seja no mercado agrícola, esse mais interessante para um almoço, evite sábados e domingos fica superlotado, filas de espera para as mesas, serviço demorado. O serviço de táxi é peculiar, existe uma barreira física de metal e vidro blindado entre o motorista e o passageiros no banco de trás, uma pequena janela mínima para passarem notas e moedas permite pagar a corrida e receber o troco se foro caso, isso me remeteu que o país não é nada seguro pois mesmo tendo viajado por 21 países nunca tinha visto nada igual, o taxímetro conta números que depois é convertido em pesos uruguaios numa tabela da prefeitura. E o que mais me espantou e aumentou nesses 12 anos foi a quantidade de coco de cachorro nas calçadas, a cidade nas partes residenciais é toda cagada de cachorros, se desvia de uma bosta e acaba-se pisando na outra e quando chove vira uma pasta de coco única. As autoridades deveriam impor multas pesadas a quem fosse pego deixando as oferendas de seus totós. As árvores da cidade de MVD e Colônia chamam-se plátano e não são nativas do Uruguai ou Argentina, mas da Am. Norte e Eurásia, foram trazida pelos colonizadores espanhóis e sim foram escolhidas para urbanização pelo fato de suas raízes quase não destruírem as calçadas e pavimentações.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

• Criar Novo...