Ir para conteúdo

[Dúvidas] Mochilão no Sudeste Asiatico sem data para voltar


Posts Recomendados

  • Membros

Prezados,

Pretendo fazer um mochilão pelo Sudeste Asiático esse ano e sem data para voltar, devido a ser minha primeira vez na Asia(Na verdade já estive no lado asiatico da turquia mas acho que não conta) gostaria de tirar umas dúvidas básicas para me jogar de vez nesse mochilão que sempre tive vontade porém sempre fiquei com preguiça de pesquisar o básico.

1 - Saindo do Brasil qual o melhor destino para começar esse mochilão? (Preço x localização para conhecer a região) *Por uma pesquisa previa acho que é Bangkok, confere?

2 - Qual a melhor época para começar esse mochilão? Estava pensando em começar em outubro(já que pretendo passar de 3 a 6 meses por lá, Outubro é uma boa data para começar?

3 - Será que terei problema na entrada do primeiro país indo apenas com uma passagem de ida? Há alguma forma de contornar esse problema e não ter que comprar uma passagem de volta e ter que descartar a mesma?

4 -  Tem algum pais do sudeste asiático que geralmente dificulta a entrada? Sei que alguns exigem E-visa e outros é preciso tirar o visto nas agencias, alguém sabe mais informações sobre isso?

 

Agradeço qualquer ajuda que receber para finalmente criar coragem de fazer esse mochilão clássico. 

 

 

 

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
10 minutos atrás, aclivino disse:

1 - Saindo do Brasil qual o melhor destino para começar esse mochilão? (Preço x localização para conhecer a região) *Por uma pesquisa previa acho que é Bangkok, confere?

Como os preços variam muito a todo momento nao da pra afirmar que sempre um unico local tera o melhor preço, mas alguns dos maiores aeroportos daquelas bandas e com boa malha aerea sao Singapura e Bangkok.

11 minutos atrás, aclivino disse:

2 - Qual a melhor época para começar esse mochilão? Estava pensando em começar em outubro(já que pretendo passar de 3 a 6 meses por lá, Outubro é uma boa data para começar?

Aquela regiao é bem extensa, as vezes numa epoca do ano é época das monçoes numa regiao do pais e na outra nao. Sugiro ver por quai pais pretende começar a viagem e ver qual a epoca de chuva por la. Tente evitar, porque la chove muuuuuuito mesmo, nem se compara com as chuvinhas daqui.

 

13 minutos atrás, aclivino disse:

3 - Será que terei problema na entrada do primeiro país indo apenas com uma passagem de ida? Há alguma forma de contornar esse problema e não ter que comprar uma passagem de volta e ter que descartar a mesma?

Só com a passagem de ida voce provavelmente nem sai daqui do Brasil. Voce tem que planejar sua viagem e ao menos ja comprar a passagem de saida para o segundo país. Aqui no Brasil possivelmente vao ti pedir o comprovante de saida do pais para qual esta indo, voce nao precisa comprovar que ta voltando para o Brasil, mas sim saindo dentro do prazo legal para o pais no qual esta indo e assim sucessivamente.

15 minutos atrás, aclivino disse:

4 -  Tem algum pais do sudeste asiático que geralmente dificulta a entrada? Sei que alguns exigem E-visa e outros é preciso tirar o visto nas agencias, alguém sabe mais informações sobre isso?

Ja viagem por um bom tempo por aquelas bandas e nao achei dificuldade em nenhum país.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

1 - Saindo do Brasil qual o melhor destino para começar esse mochilão? Normalmente Bangkok, mas quando fui achei um ótimo valor pela Emirates para Phnom Pehn, capital do Camboja.

2 - Qual a melhor época para começar esse mochilão? Como já disse o Lobo Solitário, depende muito da região. Essa época em geral é boa, mas em Hoi An - Vietnã, por exemplo, chove muito. Então é praticamente impossível pegar bom em todos os locais, mas em geral outubro é bom.

3 - Será que terei problema na entrada do primeiro país indo apenas com uma passagem de ida? Acho arriscado, não faria isso não.

4 -  Tem algum pais do sudeste asiático que geralmente dificulta a entrada? Normalmente não, mas recomendo já ir com o visto vietnamita emitido aqui, mas pra isso eles pedem passagem de entrada e saída. Caso contrário, se você tem tempo de sobra lá, pode ir à embaixada em Bangkok, Kuala Lumpur, etc. Dá tranquilo também.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, @aclivino !

Então, eu fiz um mochilão de 9 meses pela Europa, Ásia e Oceania e tive a mesma dúvida que você sobre a passagem, porque não fui com todas compradas. Fiquei bem assustada porque logo quando fui sair do Brasil a companhia aérea quase não me deixou embarcar por conta disso. Eu comecei pela Europa e tinha passagem comprada de lá para a China e depois para o Japão e a Malásia (como o visto pro Japão é bem chatinho, já tive que deixar tudo isso bem amarradinho logo no começo). Mas era só. Não tinha passagem para os outros países que iria visitar na sequência, muito menos a de volta pro Brasil. Aí o atendente disse que eu não ia poder embarcar. Bati o pé, disse que já tinha lido muito a respeito e que o que importava era ter a passagem de saída do país no qual eu estava entrando. No fim ele chamou um supervisor e eu fui liberada pra embarcar, com o aviso de que estava me arriscando.

Claro que com tudo isso fiquei bem receosa, mas no fim deu tudo certo. Entrei em todos os países (exceto o último da trip, claro) sem passagem de volta para o Brasil. Mas sempre tinha a passagem de saída daquele país comprada, e sempre respeitando o prazo legal. Algumas vezes já tinha a passagem de saída dos países seguintes também, mas nunca me pediram. Só queriam a data de saída do país deles mesmo.

O que recomendo só é que você tenha cautela com países que são mais exigentes com visto e prazo de estadia, como foi o meu caso com o Japão. No mais, pode ficar tranquilo. Boa viagem :)

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...