Ir para conteúdo

Argentina - Chile - Bolivia - Peru - Ecuador


Posts Recomendados

  • Membros

Oi gente! Venho pedir ajuda dos mochileiros de segunda viagem porque essa vai ser minha primeira aventura.

Eu fiz um roteiro através do mapa, na ideia de encontrar companhias de onibus entre uma cidade e outra, buscando gastar o mínimo e gostaria que a rapaziada pudesse me ajudar com indicações de companhias e preços que devo ter em consideração pra não ser pega de surpresa.

Saindo de Buenos Aires, pensei em passar por Villa Epecuén, uma cidade abandonada que desperta meu interesse pessoal, de aí a Mendoza e é aí que eu peço a ajuda da rapaziada. 

De Mendoza quero ir pro Chile e se possível direto pra Val Paraíso

Seguimos: Val paraíso, La Serena, Bahia Inglesa, Antofagasta, SP de Atacama, Laguna Chaxa, Piedras Rojas 
Voltamos a território Argentino: Susques, Purmamarca, Tilcara de aí quero entrar no sul da Bolívia

Bolívia: Termas Polques, Uyuni, Potosí, Oruro, La Paz e terminar em Copacabana de aí queria saber se é possível cruzar por Titicaca até o Peru.

Perú pensei em: Puno, Arequipa, Cusco (Huacaina), Ayacucho, Huaraz, Caraz pausa pra Laguna Paron e aí chego em outra grande questão:

Vou subindo o norte do Peru, digo, Caraz, Chimbote, Piura e Mancora e de aí vou pro Ecuador ou de Caraz já vou diretamente a Ecuador? Aparentemente é possível pegar um onibus de Caraz a Guayaquil, alguém me pode confirmar isso? Ou de Mancora posso chegar tranqui em Cuenca?

Agradeço desde já qualquer informação! 

Link para o comentário
  • Colaboradores

Primeiramente, baita roteiro.. só vai haha

Eu uso o rome2rio pra pesquisar os ônibus e valores: https://www.rome2rio.com/pt/

Creio que de Mendoza tenha que ir para Santiago e de lá seguir para Val Paraíso! 

De Copacabana você consegue ir pra Puno ou até mesmo direto pra Cusco. 

Depois disso eu não sei, pq cheguei só até Huaraz rs

Mas pesquisando ai no rome2rio a rota do bus seria Caraz x Chimbote x Guayaquil

https://www.rome2rio.com/pt/map/Caraz/Guaiaquil

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
  • Colaboradores
38 minutos atrás, Isis Schinzel disse:

@_Umpdy o melhor de tudo é que quero todo esse roteiro dentro de 2 mil dólares jkkkkkk tenho em mente buscar couchsurfing, voluntariado, e tentar ir fazendo um dinheirinho como e onde der. 

Eu acho que dá! Ainda mais se for fazer couchsurfing.

Eu fiz de Punta Arenas até Huaraz com 2 mil dólares em 50 dias.. esse valor sem a passagem de ida e volta, peguei com milhas.

Questão de valores é tenso até o Atacama.. depois da uma aliviada. rs 

Norte da Argentina só estive em Mendoza em 2017.. comparado ao Sul da Argentina, creio que não seja tão caro as coisas.

 

 

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Isis,

Qual seu tempo e orçamento? Eu sempre recomendo que mochileiros de primeira viagem façam algo menor, não tão longo, pois mochilão é bem mais complexo do que parece. É bom sentir a vibe num primeiro para partir para algo enorme depois.

Esse seu roteiro aí demanda alguns meses na estrada, diria que menos de 3 é insuficiente.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...