Ir para conteúdo

Ajuda em Roteiro pela América do Sul


Posts Recomendados

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Fábio, vou fazer coro com o pessoal. Não vale a pena fazer um trajeto tão extenso em poucos dias. Posso te dizer que teu roteiro se divide em pelo menos três: Deserto do Atacama, Santiago/Lagos Andinos, e Patagônia/Terra do Fogo. Destes, só me falta conhecer o Atacama. Falo com propriedade, pois sou chileno, e já fui várias vezes para este pedaço abençoado do continente. Se tu fosses sozinho, ou só com a esposa ou parceiros de aventura, não seria impossível. Com crianças, não vale a pena.

 

Então, minha sugestão é que faças primeiro o Deserto do Atacama, onde pelos relatos daqui, há muitos lugares a conhecer e passeios a serem feitos em família. De San Pedro de Atacama, dá pra ir até o Antofagasta, no Oceano Pacífico, para completar a travessia do continente.

 

Num segundo momento, te sugiro um roteiro mais "asfaltado", saíndo pelo Rio Grande do Sul, cruzando a cordilheira por Mendoza, indo a Santiago, e depois descendo até a simpática e romântica VIllarica, cidadezinha de origem alemã aos pés do vulcão do mesmo nome. Dá pra gastar uns dias por lá fazendo rafting e subindo o vulcão

 

Por fim, um roteiro saindo também por Rio Grande do Sul, Buenos Aires, Bariloche, Ruta 40, Esquel, El Calafate, Puerto Natales, Punta Arenas e Ushuaia. Alí dá pra botar a prova a resistência da camionete 4x4, pois há estradas lindas e selvagens margeando as montanhas, acampando em Torres del Paine, fugindo dos pumas no Parque Perito Moreno, passeando pelo Glaciar (que não fica junto ao parque), visitando as Torres del Paine e navegando entre pinguins nos barcos que saem de Ushuaia.

 

Aí tem férias pra três anos no mínimo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Deia,

Quis fazer duas perguntas e pareceu que que queria uma cidade de praia no meio da América do Sul !...

Uma nosso colega Rodrigo me deu um palpite que é Salta.

Quanto a praia, me refiro a quando estiver no litoral do Chile, ou então depois no Atlântico !

 

 

PS - acho que vocês estão me convencendo ! kkkkkkkkkkk se estivessemos somente eu e minha esposa vá lá, mas com crianças, mais de 15k vai ser um porre... faço essa e depois faço a sugerida acima !

 

Valeu de monte gente.

Aguardo mais sufgestões de outros locais para visitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Deia!

 

Olha só, 3 dias e meio você vê sim bastante coisa, mas tenha certeza que se ficar mais, tem coisa para fazer! Como eu acho lá um dos lugares mais legais que se visita nesse roteiro que a maioria do pessoal faz, eu acho que tem que ficar o máximo possível por lá.

 

Você chegou a ver o meu relato? Lá tem os 6 passeios que fiz, e ainda faltou uns 3 que eu não conheci e fiquei na vontade, como as Lagunas Altiplanicas, o Vale do Arco-Íris, entre outros.

 

Você postou seu roteiro em algum lugar?

 

 

 

Fábio

 

No litoral do Atlântico, no Uruguai e em Santa Catarina, não precisa nem se preocupar... Escolhe uma saída na estrada que você chega a um lugar lindo!

 

No Pacífico eu conheci Iquique e te garanto que não vai se arrepender de conhecer lá!

 

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...