Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Portugal + Paris + Outros Países - Maio 2020

Postado
  • Membros

Olá mochileiros! 

Estou indo com minha esposa para Paris no final de Maio de 2020. Serão aproximadamente 13 dias. 5 serão em Portugal, onde faremos o stopover depois seguiremos para Paris onde pretendemos passar de 3 a 4 dias. Porém fica a dúvida, para onde ir nos dias restantes? Pensamos em Amsterdam e Bruxelas e se tiver tempo Londres. E também tem a possibilidade de Madri e Barcelona. Ao pensamos noutro roteiro. O que sugerem ou aconselham?

obrigado!

Featured Replies

Postado
  • Membros

Cada pessoa tem os seus interesses e preferências pessoais, mas Paris é uma cidade imensa, com muita coisa para você ver e fazer, facilmente você passar 7 ou 10 dias só em Paris e não conseguir fazer tudo o que gostaria de fazer ou ver.

Também tem que levar em conta que você não se teletransporta de uma cidade para a outra, na melhor das hipóteses você perde metade do dia contando desde o momento em que começa a fazer as malas em Lisboa, até finalmente largar elas no quarto do hotel em Paris.

Isto se o horário do voo ajudar, se o horário do voo não ajudar muito, você pode acabar perdendo praticamente um dia inteiro neste deslocamento.

Por exemplo, para pegar um voo as 13:00 em Lisboa, as 09;30 ou 10:00 da manhã você tem que começar a se mexer para ir ao aeroporto, o seu voo chegaria Paris as 16:30, ai até desembarcar, ir até o centro, achar o seu hotel, fazer check-in e se acomodar no quarto já estará escurecendo e o dia foi perdido.

Ou seja, 3 ou 4 dias podem ser pouco tempo para uma cidade como Paris, principalmente se ainda tiver que descontar metade ou um dia inteiro perdido no deslocamento.

Então sempre que a coisa envolver avião, uma boa prática é não considerar o dia de deslocamento entre cidades como um dia aproveitável, qualquer sobrinha de tempo que você conseguir extrair deste dia é lucro.

Então 13 dias de viagem, descontando 5 dias em Portugal, 1 dia de deslocamento até Paris, e mais 4 dias em Paris lhe deixariam com uma "sobra" de 3 ou 4 dias no máximo.

Londres é uma cidade enorme, até maior e com mais coisas para ver e fazer que Paris, pessoalmente eu recomendaria pelo menos 4 dias inteiros livres em Londres para poder ver o básico com calma.

Amsterdam é uma cidade menor, cabe perfeitamente em 3 dias.

Bruxelas em si não precisa de mais que 1 dia, mas acho que uns 95% das pessoas que visitam Bruxelas aproveitam para fazer um bate-volta até Brugges, que consome um dia inteiro, e se ainda tiver tempo, fazer outro bate-volta até Gent, que precisa de outro dia.

Madrid também cabe perfeitamente em 3 dias, Barcelona também dá para fazer em 3 dias, mas o ideal seria ter 4 dias para poder aproveitar e fazer as coisas com calma.

Agora qual que você vai escolher, isto é preferência e gosto pessoal de cada pessoa, todas são ótimas opções e até mesmo para os viajantes mais experientes é difícil escolher uma delas.  Mas eu escolheria somente uma, só Amsterdam, só Madrid, só Barcelona, só Bélgica, ou se tiver muita vontade de ir a Londres, só Londres.

O único conselho que eu lhe daria, seria: 

Não transforme a sua viagem numa correria insana do começa ao fim, colocando um monte de cidades, onde você só vai gastar um monte de dinheiro com passagens, hotel e comida, mas não vai poder aproveitar nada de nenhuma.  

E por falar em correria insana, o que você tem planejado para os 5 dias em Portugal? Se forem 5 dias só em Lisboa e arredores, estaria confortável, mas se você ainda quiser incluir Porto, esta parte também pode acabar virando uma correria insana.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.