Ir para conteúdo

Aplicativos de viagens


Posts Recomendados

  • 2 meses depois...
  • Membros

Eu baixei o OffMaps por, se não me engano $3,99..

Melhores 3.99 doláres gastos na minha viagem!

Com ele você baixa o mapa das cidades, e consegue acessa-los sem internet! Ainda pode baixar os pontos turisticos grátis e completos de duas cidades.

Só tomem cuidado: as ruas onde só transitam pessoas são marcadas apenas com pontinhos...

 

Outro que descobri depois é o Free City Maps and Walks.. esse é grátis, e você baixa os 'pacotes' das cidades mais famosas ai vem mapa, guias e tudo.. tipo do OffMaps.. o problema é quando você vai pra um lugar nao tao famoso e ai fica sem mapa! Aqui também da pra ver um roteiro diferenciado pra cada cidade: o roteiro religioso, histórico ou artitisco por exemplo. Mas nem tudo são rosas.. os melhores guias são pagos.. mas os grátis dão conta do recado

 

Tem o clássico Trip Adivisor, grátis e que conta com reviews de praticamente todos os lugares que você cogitar ficar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Alguns aplicativos requerem conexção com internet (como por exemplo, esses flight tracks, ou mesmo algums guias da trasnporte). A questão é, se não houver possibilidade de rede wireless gratuita, temos de usar a conexão 3G e aí deve sair os olhos da cara o preço da fatura do mês seguinte, hehe...

 

Bem, na minha primeira vez na Europa, eu habilitei o roaming internacional do meu Iphone 3G da Vivo, mas não consegui usar na função 3G ou mesmo naquele tipo de conexão de internet "E". Apenas consegui utlizar na função telefone mesmo...

 

E colocando na função wireless, eu conmseguia o sinal de vários hotspots gratuitos (em Roma, por exemplo, tem os hotspots da Comune di Roma). Mas infelizmente, a gratuidade é para quem tem uma linha de celular italiana ativa ...

 

Enfim, como eu faço para conseguir habilitar a internet 3G pelo Roaming Internacional, apenas para conferir os status de voos e meios de transporte?

 

Ontem eu baixei vááários aplicativos para viagem, como guias, localizadores de voos, mapas de metrô, previsão do tempo), todos gratuitos, e alguns são ruins, outros são bem legais.

 

Os bons: Booking.com, Tripadvisor, FlightRadar24, Checkmytrip (sistema amadeus), Star Aliance Navigator, RAPT (transporte em Paris), La Tour Eiffel (oficial), Louvre (oficial), IUfizzi, Weather Channel, Accuweather, metrôs de Paris e Madrid.

 

Os ruins: Tracker Free (não encontro a TAP na lista de companhias), FlightAware (não passei nem da fase de registro), "Weather" (é atualizado pelo site Yahoo, mas não tem nem Madrid na listagem!),

 

Para cada cidade, baixei três tipos de Guia: Pocket Guide Lite, GuidePal e "Triposo". cada um tem um tipo de interface, mas não são exatamente completos. O Guide Pal tem uma lista mais reduzida de lugares, mas as informações são mais completas.

 

Alguém tem mais sugetões?

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

para iOS preparei alguns pra minha viagem pela America do Sul...

 

Hostels:

HostelWorld

Hostel Hero

Booking.com

TripAdvisor

 

GPS

Sygic (Argentina, Chile, Uruguai) esse GPS é o melhor de todos, inclusive pra usar aqui no BR

 

Mapas

DirectU South America

CityMaps2Go

Map-o-Meter (calcula a distancia entre os pontos)

WikiOnMap

 

Chile

Santiago da Lonely Planet

Metro de Santiago - mapa do metro de santiago, e linha que liga até Valparaiso

 

Argentina

WA

Bs As- pela Viagem

Bs As - CVC - muito fraco

 

Trip Organizer - o nome ja diz, da um F5 do q precisa, vacinas necessarias, temperatura e hora local...um mix!!

1001 Praias da Quatro Rodas

STB - da agencia de viagens, da algumas dicas tbm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Eu não tenho o Iphone, mas tenho um ipod touch, e pelo que todo mundo fala, a única diferença entre os dois é que um tem telefone e o outro não. Tanto que os mesmos aplicativos que rodam pra um, rodam pra outro. Se vc não ligar de carregar um celular e um ipod, como eu faço, compre o ipod e economize uma puta grana! Rodei perfeitamente com meu ipod na minha viagem... Nada a reclamar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Embora não seja específico para smartphones e tablets, achei esse do tripadvisor no facebook bem legalzinho:

https://apps.facebook.com/tripadvisortravelmap/

 

Vc marca todos os lugares que já visitou e pode dar dicas e pontuações sobre eles.

 

Sempre quis ter um mapa desses no meu quarto e ir marcando os lugares conforme fosse conhecendo...

Agora eu tenho e nem ocupa espaço! rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros

Amigos, este aplicativo do Kayak funciona mesmo? Não é fria?

 

Vou para Cancun em janeiro. Baixei o aplicativo e dei uma testada, procurando aluguel de carros no período. Achei diversos carros por US$ 9 a diária, com ar-condicionado e Km. livre. Sabe como é, né? Quando a esmola é grande, desconfiamos rs Achei muito barato.

 

Tenho medo de chegar lá e ter algum problema.

 

Posso confiar?

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...