Ir para conteúdo

Florianópolis até o Deserto de Atacama


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal. Depois de ter conhecido o sul do Chile, Patagônia e Ushuaia, estou planejando minha próxima aventura até o Deserto de Atacama. A idéia é sair de Florianópolis, cruzando o norte da Argentina, e ir até o telescópio do Cerro Paranal, ao sul de Antofagasta. Eis o trajeto:

 

[googlemap]http://maps.google.com.br/maps/ms?ie=UTF8&hl=pt-BR&msa=0&msid=117727255046710353212.000495b9f291f46020825&z=6[/googlemap]

 

A viagem vai ser feita de carro (uma Citroen Berlingo), a princípio com 3 pessoas, podendo levar uma quarta de carona ::hãã2:: .

 

Primeiro dia (962 km):

- Florianópolis (SC)

- Foz do Iguaçú (SC)

 

Segundo dia (625 km):

- Posadas(AR)

- Corrientes(AR)

 

Terceiro dia (865 km):

- Salta (AR)

- San Salvador de Jujuy (AR)

 

Quarto dia: (472 km)

- Purmamarca

- Paso de Jama

- S.P. Atacama

 

Quinto dia (905 km)

- Antofagasta

 

Para começar, gostaria de juntar algumas informações:

1) Condições das estradas: vou numa minivan com tração dianteira. A travessia entre Salta e S.P. Atacama é tranquila para um carro sem tração integral e pneus 175/60 aro 14?

2) Pretendo fazer o roteiro em JULHO/2011 (só aí vou ter férias). A travessia da cordilheira é viável para meu carro nessa época?

3) O trajeto entre Salta e San Pedro de Atacama é longo, e acredito que levaria mais de um dia, pelo tipo de estrada, velocidade, e porque devem haver lugares interessantes para parar e conhecer. Onde é aconselhavel pernoitar nessa travessia? Pode ser camping.

 

É isso por enquanto. Se alguém já fez o trajeto, vai pra lá nessa época e quer compartilhar dicas, fico grato.

 

Abraços a todos!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

 

Rodrigo

 

1) Condições das estradas: vou numa minivan com tração dianteira. A travessia entre Salta e S.P. Atacama é tranquila para um carro sem tração integral e pneus 175/60 aro 14?

Se a sua opção for pelo Paso de Jama o trajeto é todo sobre asfalto de ótima qualidade. Se for pelo Paso de Sico pega bastante rípio

 

2) Pretendo fazer o roteiro em JULHO/2011 (só aí vou ter férias). A travessia da cordilheira é viável para meu carro nessa época?

Nos Pasos poderá pegar neve. Não esqueça de providenciar correntes para os pneus. A altitude é tao grande nos Pasos que às vezes cai uma nevezinha até no verão. Aconteceu comigo no verão de 2007

 

3) O trajeto entre Salta e San Pedro de Atacama é longo, e acredito que levaria mais de um dia, pelo tipo de estrada, velocidade, e porque devem haver lugares interessantes para parar e conhecer. Onde é aconselhavel pernoitar nessa travessia? Pode ser camping.

De Salta até San Pedro são aproximadamente 550 Km. Existem muitos lugares interessantes no trajeto mas em função de sua viagem ser no inverno não aconselharia acampar, podem congelar. Para pernoitar pode ser em Purmamarca ou Susques, que são vilarejos que tem pelo roteiro ::Cold::::Cold::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Custos da viagem:

 

Nesta planilha estou contabilizando os custos de viagem, separados por Combustível, Alimentação, Hospedagem e Turismo/Diversos. A medida que for levantando as informações, vou alterando a mesma. Por enquanto, lancei os gastos com combustível e estimativas de alimentação e hospedagem. Para dez dias, já vão 1360 dólares, para duas pessoas. Calculei 200 km em Atacama, para passeios diversos. Falta lançar os custos com entradas em parques, aluguel de bicicletas, tours em que valha a pena deixar o carro guardado e ir com agência, taxas nas aduanas e pedágios (formais e informais ::hein: ).

 

O maior custo, sem dúvida, é o combustível. Mesmo assim, me pareceu em conta. Se eu pegar mais dois passageiros, fica melhor ainda.

 

https://spreadsheets.google.com/ccc?key=0Aim4VIYLTD7ydFo1SGJhTkdOUzZXQk5FUnhZOTlZcnc&hl=en

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros
Oiii...e ai ainda precisa de gente no seu carro?hehe bom tô querendo ir para lá tbm..e sou "catarina " pertinho de ti..peguei seu e-mail..para combinarmos!!

 

abraços!!!! ::otemo::

 

Oi Daia! Então, infelizmente não vai ser no inverno, por causa das férias. Estamos planejando para janeiro de 2012, e talvez sejam dois carros. Se tiveres condições, vamos mantendo contato até lá. Recebi teu email.

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá Rodrigo!!

 

Estamos indo na 2 semana de Julho. Vamos em 2 carros, um Defender e uma D20... Nossos Parceiros sairão da Palhoça e eu e meu marido de Itapema. Faremos o mesmo percurso que vc pretende. Caso mude de idéia e queria se juntar a nós pra ir agora em Julho é só dar um toque!! O projeto é para 2 semanas de viagem, sem pressa..

 

Grande abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...