Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Florianópolis até o Deserto de Atacama

Postado
  • Membros

Olá, pessoal. Depois de ter conhecido o sul do Chile, Patagônia e Ushuaia, estou planejando minha próxima aventura até o Deserto de Atacama. A idéia é sair de Florianópolis, cruzando o norte da Argentina, e ir até o telescópio do Cerro Paranal, ao sul de Antofagasta. Eis o trajeto:

[googlemap]http://maps.google.com.br/maps/ms?ie=UTF8&hl=pt-BR&msa=0&msid=117727255046710353212.000495b9f291f46020825&z=6[/googlemap]

A viagem vai ser feita de carro (uma Citroen Berlingo), a princípio com 3 pessoas, podendo levar uma quarta de carona ::hãã2:: .

Primeiro dia (962 km):

- Florianópolis (SC)

- Foz do Iguaçú (SC)

Segundo dia (625 km):

- Posadas(AR)

- Corrientes(AR)

Terceiro dia (865 km):

- Salta (AR)

- San Salvador de Jujuy (AR)

Quarto dia: (472 km)

- Purmamarca

- Paso de Jama

- S.P. Atacama

Quinto dia (905 km)

- Antofagasta

Para começar, gostaria de juntar algumas informações:

1) Condições das estradas: vou numa minivan com tração dianteira. A travessia entre Salta e S.P. Atacama é tranquila para um carro sem tração integral e pneus 175/60 aro 14?

2) Pretendo fazer o roteiro em JULHO/2011 (só aí vou ter férias). A travessia da cordilheira é viável para meu carro nessa época?

3) O trajeto entre Salta e San Pedro de Atacama é longo, e acredito que levaria mais de um dia, pelo tipo de estrada, velocidade, e porque devem haver lugares interessantes para parar e conhecer. Onde é aconselhavel pernoitar nessa travessia? Pode ser camping.

É isso por enquanto. Se alguém já fez o trajeto, vai pra lá nessa época e quer compartilhar dicas, fico grato.

Abraços a todos!

Editado por Visitante

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi, Dayana! Adoraria ir com vocês neste roteiro, mas as férias aqui não ajudaram. Vai ter que ser em janeiro mesmo. Vocês têm twitter, blog? Se puderem ir relatando a viagem, agradeço muito (e a galera aqui também).

Grande abraço, e boa viagem!!

Olá Rodrigo!!

Estamos indo na 2 semana de Julho. Vamos em 2 carros, um Defender e uma D20... Nossos Parceiros sairão da Palhoça e eu e meu marido de Itapema. Faremos o mesmo percurso que vc pretende. Caso mude de idéia e queria se juntar a nós pra ir agora em Julho é só dar um toque!! O projeto é para 2 semanas de viagem, sem pressa..

Grande abraço!!

Postado
  • Membros

Oi Rodrigo!!

Dia 16 estamos indo irrááá!!! Vamos relatar tudo no diário de bordo e só quando voltarmos é que iremos publicar na rede. Pode deixar que deixarei dicas ok!!

Vamos nos falando!! Grande abraço!!

Postado
  • Membros

Oi!! kamila&rafael!!

Estamos indo dia 16, sairemos de SC pelo Oeste (Dionísio Cerqueira), passaremos por Posadas/AR, Corrientes/AR, Salta e JUJUY/AR, Depois entraremos no Chile em direção a San Pedro de Atacama, seguiremos para Calama e finalmente Iquique/CH. Ou seja, vamos conhecer o norte do Chile e Argentina.. Quem sabe nos encontramos pelas estradas ;D

Grande abraço e ótima viagem!!

• 5 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá... Estou programando viagem com carro para o Observatörio Paranal em janeiro/2012. Gostaria de saber detalhes quanto ao acesso de visitantes e possibilidades de contatos com a administração, se é possível isso?! Outro detalhe seriam a existencia de pousadas nas proximidades...

Forte abraço

20110803001613.jpg

Postado
  • Membros

Pessoal,

Quero chegar ate o chile de carro, sendo saindo de rio preto ate foz do iguaçu no 1º dia, e apos não sei como fazer, vamos em 02 ou tres carros e vamos levar os filhos tb, sendo cç de 03 anos ate 12 anos.

Por favor quem já fez esta viagem com cç pode me ajudar??? gostaria de fazer esta viagem conhecendo parte da Argentina e Chile em pelo menos 12 a 16 dias.

Abraços

Beto

sobreirobeto@hotmail.com

Postado
  • Membros

Beto,

Se o seu destino for San Pedro de Atacama vc pode fazer, a partir de Foz, o seguinte roteiro: Puerto Iguazu > Posadas > Corrientes > Presidente Roque Saenz Pena > Monte Quemado > Salta > Susques > Paso de Jama > San Pedro de Atacama. Dá aproximadamente 2.100 km.

Aqui no Mochileiros temos um tópico que trata das viagens de carro, seria interessante vc dar uma lida pois lá temos muitas informações sobre viagens de carro que lhe serão muito úteis. ::otemo::

• 1 mês depois...
Postado
  • Autor
  • Membros
Oi!! kamila&rafael!!

Estamos indo dia 16, sairemos de SC pelo Oeste (Dionísio Cerqueira), passaremos por Posadas/AR, Corrientes/AR, Salta e JUJUY/AR, Depois entraremos no Chile em direção a San Pedro de Atacama, seguiremos para Calama e finalmente Iquique/CH. Ou seja, vamos conhecer o norte do Chile e Argentina.. Quem sabe nos encontramos pelas estradas ;D

Grande abraço e ótima viagem!!

E aí, Dayanna? Fizeram a viagem? Como foi o trajeto?

Postado
  • Autor
  • Membros
Olá... Estou programando viagem com carro para o Observatörio Paranal em janeiro/2012. Gostaria de saber detalhes quanto ao acesso de visitantes e possibilidades de contatos com a administração, se é possível isso?! Outro detalhe seriam a existencia de pousadas nas proximidades...

Forte abraço

20110803001613.jpg

Vilmar, dá uma olhada no site do Paranal. Tem que mandar email e agendar a visita. Não tem pousada nas proximidades. A saída é pegar algum tour saindo de Antofagasta:

http://www.eso.cl/visit_paranal.php

• 2 meses depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Caros amigos, a viagem está agendada! 16 de janeiro é a saída aqui de Florianópolis. Veículo em revisão final, mapas atualizados, documentação ok... Só falta atualizar a planilha de custos. Alguém tem o preço do combustível no norte do Chile e Argentina?

Abraços a todos.

• 4 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Bom, já atualizei boa parte da planilha, para quem estiver interessado. A saída do país vai ser por Foz do Iguaçú mesmo, e o retorno, por Dionísio Cerqueira.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.