Olá, pessoal. Depois de ter conhecido o sul do Chile, Patagônia e Ushuaia, estou planejando minha próxima aventura até o Deserto de Atacama. A idéia é sair de Florianópolis, cruzando o norte da Argentina, e ir até o telescópio do Cerro Paranal, ao sul de Antofagasta. Eis o trajeto:
A viagem vai ser feita de carro (uma Citroen Berlingo), a princípio com 3 pessoas, podendo levar uma quarta de carona .
Primeiro dia (962 km):
- Florianópolis (SC)
- Foz do Iguaçú (SC)
Segundo dia (625 km):
- Posadas(AR)
- Corrientes(AR)
Terceiro dia (865 km):
- Salta (AR)
- San Salvador de Jujuy (AR)
Quarto dia: (472 km)
- Purmamarca
- Paso de Jama
- S.P. Atacama
Quinto dia (905 km)
- Antofagasta
Para começar, gostaria de juntar algumas informações:
1) Condições das estradas: vou numa minivan com tração dianteira. A travessia entre Salta e S.P. Atacama é tranquila para um carro sem tração integral e pneus 175/60 aro 14?
2) Pretendo fazer o roteiro em JULHO/2011 (só aí vou ter férias). A travessia da cordilheira é viável para meu carro nessa época?
3) O trajeto entre Salta e San Pedro de Atacama é longo, e acredito que levaria mais de um dia, pelo tipo de estrada, velocidade, e porque devem haver lugares interessantes para parar e conhecer. Onde é aconselhavel pernoitar nessa travessia? Pode ser camping.
É isso por enquanto. Se alguém já fez o trajeto, vai pra lá nessa época e quer compartilhar dicas, fico grato.
Olá, pessoal. Depois de ter conhecido o sul do Chile, Patagônia e Ushuaia, estou planejando minha próxima aventura até o Deserto de Atacama. A idéia é sair de Florianópolis, cruzando o norte da Argentina, e ir até o telescópio do Cerro Paranal, ao sul de Antofagasta. Eis o trajeto:
[googlemap]http://maps.google.com.br/maps/ms?ie=UTF8&hl=pt-BR&msa=0&msid=117727255046710353212.000495b9f291f46020825&z=6[/googlemap]
A viagem vai ser feita de carro (uma Citroen Berlingo), a princípio com 3 pessoas, podendo levar uma quarta de carona
.
Primeiro dia (962 km):
- Florianópolis (SC)
- Foz do Iguaçú (SC)
Segundo dia (625 km):
- Posadas(AR)
- Corrientes(AR)
Terceiro dia (865 km):
- Salta (AR)
- San Salvador de Jujuy (AR)
Quarto dia: (472 km)
- Purmamarca
- Paso de Jama
- S.P. Atacama
Quinto dia (905 km)
- Antofagasta
Para começar, gostaria de juntar algumas informações:
1) Condições das estradas: vou numa minivan com tração dianteira. A travessia entre Salta e S.P. Atacama é tranquila para um carro sem tração integral e pneus 175/60 aro 14?
2) Pretendo fazer o roteiro em JULHO/2011 (só aí vou ter férias). A travessia da cordilheira é viável para meu carro nessa época?
3) O trajeto entre Salta e San Pedro de Atacama é longo, e acredito que levaria mais de um dia, pelo tipo de estrada, velocidade, e porque devem haver lugares interessantes para parar e conhecer. Onde é aconselhavel pernoitar nessa travessia? Pode ser camping.
É isso por enquanto. Se alguém já fez o trajeto, vai pra lá nessa época e quer compartilhar dicas, fico grato.
Abraços a todos!
Editado por Visitante