Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Chapada dos Veadeiros - 4 Dias - Alto Paraíso e São Jorge - Goiás

Postado
  • Membros

Boa Tarde, Galera

Tive a oportunidade de ir a Brasília em Abril/2010 e não pude deixar de conferir a Chapada dos Veadeiros

Da Rodoviária de Brasília iria pegar um onibus por volta das 7h com destino a Alto Paraíso, porem um cara chegou me oferecendo por 25 reais saindo imediato e chegando mais cedo... embarquei no carro que ja tinha mais 3 pessoas aguardando a saída...

cheguei em alto paraiso por volta das 10h eu acho... tinham me dito que era só pegar a estrada para são jorge que logo vc conseguia carona... assim eu fiz... sai na estrada andando sozinho com uma mochila de 50L nas costas... andei mais de 1h até q passou um caminhão me deu carona de uns 5km e dobrou numa fazenda kkkkkkk... continuei andando e surgiu um cristão que me deu carona, o cara tinha um camping e era guia e tinha uma moto.. não contei conversa fiquei no camping dele e depois das 12h saimos de moto para fazer as primeiras cachoeiras, fizemos em um dia só Vale da Lua+Raizama+Portal do Sol+Aguas Quentes...na moto dele (cobrou 120 pila junto com as 2 diarias do camping) no meio do lá na raizama conheci um pessoal que por sinal era daqui de Natal mais q já estavam voltando.... quando estavamos jantando numa pizzaria um portugues chegou conversando perguntando se alguem ia fazer alguma cachoeira no outro dia, fechado!!! eu e o portugues fomos para a entrada do Parque aguardar mais gente para fazer a trilha, chegou um casal de Paulista... equipe formada, cada um paga 30 se eu n me engano... fizemos as quedas... a de 120 m só c vê de cima a de 80m vc pode tomar banho... cuidado com os lambaris (peixes) eles bicam seus pés e peitos kkkkkkkk... o portugues partiu mais acertei com o casal de ir fazer o segundo dia do parque...

No outro dia fui direto para a pousada deles e fomos para o parque, fizemos carioquinhas e canions muito bonitos tbm!! Voltamos e o casal se foi...

Voltei dei um rolé na cidade e fui tomar uma no Bar principal... encontrei 1 casal q estava de saida para alto paraiso e que queria fazer Almecegas I e II, fechou dnovo!! tomando uma lá conheci tbm uma menina que pediu preu comprar umas 6 cervejas e me levou pro Camping do Pedu... Cheguei lá já fazendo amizade (chei de cerveja né?) A galera mó gente boa.. passei a madrugada lá tomei uma sopa de vegetais deles lá... muito bom... no outro dia pro camping do segundo casal (de curitiba) e seguimos de carro junto com a guia rumo a Almecegas, tava chovendo muito frio, o que foi bom pq nem sentimos as aguas geladas da Almecegas... Almecegas I coisa mais linda do mundo Almecegas II estava muito cheia e não podemos ter acesso mais a queda é linda tbm!! na volta a guia nos deixou em alto paraiso, cidadezinha bem bonitinha com lojinhas indianas/hippie muito legais... no dia seguinte peguei o Real Expresso de volta a brasília e o voo para NAtal/RN

Resumo:

1 dia: São Jorge... Vale da Lua+Raizama+portal do sol+aguas quentes

2 dia: quedas do rio preto

3 dia: carioquinhas + Canios

4 dia: Almecegas I e II e Alto Paraiso

20101125173246.JPG

20101125173425.JPG

20101125173541.JPG

20101125173721.JPG

20101125173903.JPG

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Recomenda alguma coisa especial?

Vc foi sozinho e foi chegando e se virando né? Indo no barulho dos outros mochileiros....

No total, desde Brasilia, tens ideia de quanto gastou? Incluindo transporte, hospedagem e comida?

Vambora de novo???

P.S.: chove muito em abril?

===============================

recomendo o meu roteiro, se tivesse de carro iria a santa barbara que vi umas fotos e é linda... e tem também uma tal de janela que o pessoal do camping do pedu falou q deve ser irado tbm... mas n tinha tempo nem dinheiro...

eu fui sozinho... já sabia o roteiro que queria fazer... e só =D

c vc fizer as contas do que eu coloquei ai... mais alimentação acho q deu uns R$ 400 por cima...

em abril chove... mas so peguei 1 dia de chuva...

vamos sim!!! =D estando em brasilia eu do um pulo por lá!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Fala ae cara, beleza?

Então, me tira uma dúvida... que ônibus é esse que partiria as 7 hrs de brasilia para alto paraíso?

To querendo ir pra são jorge e a única opção de bus é o da Real Expresso que sai as 10 sendo que meu voo tem chegada prevista para as 9 . to com medo de não dar tempo. se tivesse outras opções seria bom.

Abçs!

Postado
  • Membros

Opa leo, tudo bem?

Então, esse que sai às 7h é da empresa Santo Antônio.

Pela Real Expresso tem ônibus às 10h, 15h, 19h, 21h e pela santo antônio às 7h, 10:30h e 15h.

Postado
  • Membros

Oi Carol,

Obrigado pela resposta.

Então, vc por acaso saberia o telefone dessa viação Santo Antonio? Não achei na net de jeito nenhum.

O solonneto fechou um carro na hora pra São Jorge. Será que esse tipo de coisa é comum? Esses horários de ônibus estão me matando.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Alguem pra me dizer onde realmente é melhor se hospedar? Alto Paraiso ou São Jorge? Estou indo com meu noivo, procuramos paz, mas sem deixar de ter uma programação pra fazer a noite, um jantarzinho romântico....essas coisas.

Obrigada!

Postado
  • Membros

Passei o carnaval desse ano lá e recomendo a visitação da cachoeira dos macaquinhos!!!

É bem longe, mas o lugar é maravilhoso!!! ::otemo::

Entre São Jorge a AP rola um Reggae a noite bem animado tb!

Abs,

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Gente, quero ir pra Chapada, mas soh tenho disponivel pra ir agora em janeiro...

Melhor nem ir, por causa das chuvas??

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá meus amigos. Retornamos, eu e minha esposa, recentemente de Alto Paraíso de Goias, chapada dos veadeiros.

Viagem maravilhosa. Ficamos 5 dias na pousada Camelot, reservada no booking.com. Pousada bem ajeitada com um pessoal bem bacana.

No primeiro dia fomos até o CAT (Centro de Atendimento ao Turista) atrás de mapas e dicas. Conhecemos as cachoeiras das loquinhas e são bento.

As cachoeiras da reserva Chapada dos Veadeiros só podem ser visitadas acompanhadas por um guia que cobra diária de R$ 100,00. Cada guia pode levar até 10 pessoas, Pra economizar algumas pessoas se juntam para formar um grupo, mas correm o risco de ter pessoas de todos os tipos de gostos. O guia pode ser encontrado e contratado no CAT. Há muitas cachoeiras que vc pode visitar sem o guia. Como fomos em janeiro, época de chuva, acho que teríamos aproveitado melhor se tivessemos um 4x4 (rs). Não como chegar as cachoeiras sem utilizar um carro. Segundo a guia chove muito em dezembro e janeiro. Março e abril o clima é seco e as cachoeira ficam mais acessiveis.

Separamos dois dias na reserva chapada dos veadeiros. Logo na chegada vc encontra uma vila bem bacana, São Jorge e o parque fica aberto das 8:00 às 12:00. O primeiro dia foi impressionante, entramos noparque as 8:30 e as 11:30 chegamos na cachoeira de 120 metros de altura (Salto). Que momento mágico. Em seguida fomos até uma cachoeira de 90 metros e lá paramos para um banho. De volta a pousada as 17:00 hs. No segundo dia conhecemos o canyon e mais cachoeiras (Cariocas) com direito a banho e um bom descanso. De volta as 16:oo. As trilhas não são tão dificeis, mas exige esforço pra não parar no meio do caminho. O parque antes de tornar-se reserva era uma área de garimpo de cristais. Fiquei impressionado com a quantidade de cristais que vc encontra nas estradas... literalmente brotam da terra.

No último dia, domingo, visitamos uma feirinha hippie no centro da cidade, bem simplizinha e muito animada. A tarde descansamos e preparamos as malas de viagem para uma longa viagem pra São Paulo.

A cidade é cheias de pousadas, mas vale a pena reservar uma antes de chegar lá. Na vila São Jorge (entrada da reserva) pousadas e muitos campings podem ser encontrados.

Quanto a comida, achei um pouco caro, algo em torno de R$25,00 o Kg. Mas não percam o sorvete assado (R10,00) na sorveteria que fica no centro da cidade (esqueci o nome - rs).. não tem como errar pois é a única. Que sorvete, melhor ainda com os frutos do cerrado!!

Pra quem vai de carro, cuidado no volante no trecho de São Miguel até Alto Paraíso. Há trechos muuuuuito ruins, esquecidos pelo nosso poder público. Pra vc ter uma idéia, vc chega a parar o carro de tanto buraco. Mas nada que um pouco de paciência seja suficiente. A paisagem é maravilhosa. Tucanos atravessam os ceus, emas, maritacas e a noite vale a pena comtemplar as estrelas. Pessoal da cidade é muito amistoso e solidário!!!!!

Espero ter ajudado.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.