Ir para conteúdo

Chapada dos Veadeiros - 4 Dias - Alto Paraíso e São Jorge - Goiás


Posts Recomendados

  • Membros

Boa Tarde, Galera

 

Tive a oportunidade de ir a Brasília em Abril/2010 e não pude deixar de conferir a Chapada dos Veadeiros

Da Rodoviária de Brasília iria pegar um onibus por volta das 7h com destino a Alto Paraíso, porem um cara chegou me oferecendo por 25 reais saindo imediato e chegando mais cedo... embarquei no carro que ja tinha mais 3 pessoas aguardando a saída...

cheguei em alto paraiso por volta das 10h eu acho... tinham me dito que era só pegar a estrada para são jorge que logo vc conseguia carona... assim eu fiz... sai na estrada andando sozinho com uma mochila de 50L nas costas... andei mais de 1h até q passou um caminhão me deu carona de uns 5km e dobrou numa fazenda kkkkkkk... continuei andando e surgiu um cristão que me deu carona, o cara tinha um camping e era guia e tinha uma moto.. não contei conversa fiquei no camping dele e depois das 12h saimos de moto para fazer as primeiras cachoeiras, fizemos em um dia só Vale da Lua+Raizama+Portal do Sol+Aguas Quentes...na moto dele (cobrou 120 pila junto com as 2 diarias do camping) no meio do lá na raizama conheci um pessoal que por sinal era daqui de Natal mais q já estavam voltando.... quando estavamos jantando numa pizzaria um portugues chegou conversando perguntando se alguem ia fazer alguma cachoeira no outro dia, fechado!!! eu e o portugues fomos para a entrada do Parque aguardar mais gente para fazer a trilha, chegou um casal de Paulista... equipe formada, cada um paga 30 se eu n me engano... fizemos as quedas... a de 120 m só c vê de cima a de 80m vc pode tomar banho... cuidado com os lambaris (peixes) eles bicam seus pés e peitos kkkkkkkk... o portugues partiu mais acertei com o casal de ir fazer o segundo dia do parque...

No outro dia fui direto para a pousada deles e fomos para o parque, fizemos carioquinhas e canions muito bonitos tbm!! Voltamos e o casal se foi...

Voltei dei um rolé na cidade e fui tomar uma no Bar principal... encontrei 1 casal q estava de saida para alto paraiso e que queria fazer Almecegas I e II, fechou dnovo!! tomando uma lá conheci tbm uma menina que pediu preu comprar umas 6 cervejas e me levou pro Camping do Pedu... Cheguei lá já fazendo amizade (chei de cerveja né?) A galera mó gente boa.. passei a madrugada lá tomei uma sopa de vegetais deles lá... muito bom... no outro dia pro camping do segundo casal (de curitiba) e seguimos de carro junto com a guia rumo a Almecegas, tava chovendo muito frio, o que foi bom pq nem sentimos as aguas geladas da Almecegas... Almecegas I coisa mais linda do mundo Almecegas II estava muito cheia e não podemos ter acesso mais a queda é linda tbm!! na volta a guia nos deixou em alto paraiso, cidadezinha bem bonitinha com lojinhas indianas/hippie muito legais... no dia seguinte peguei o Real Expresso de volta a brasília e o voo para NAtal/RN

 

Resumo:

1 dia: São Jorge... Vale da Lua+Raizama+portal do sol+aguas quentes

2 dia: quedas do rio preto

3 dia: carioquinhas + Canios

4 dia: Almecegas I e II e Alto Paraiso

20101125173246.JPG

20101125173425.JPG

20101125173541.JPG

20101125173721.JPG

20101125173903.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi Solonneto_!

Quero ir pra Chapada em abril/2011, no feriado da Páscoa.

Sou paulista, mas moro em Manaus.

Terei 4 dias tb, chegando na madrugada do dia 21 e retornando no máx na manhã do dia 25.

Li seu relato, e gostei! Chegando em BSB, tava pensando em pegar um buzão até Alto Paraiso. Quero conhecer o vale da Lua, Maytrea e o resto, vou no vento....

Recomenda alguma coisa especial?

Vc foi sozinho e foi chegando e se virando né? Indo no barulho dos outros mochileiros....

No total, desde Brasilia, tens ideia de quanto gastou? Incluindo transporte, hospedagem e comida?

Vambora de novo???

P.S.: chove muito em abril?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Sou do Rio também e to mtu pilhado de ir numa viagem dessa

 

Paula, disponibilizei meu msn no outro tópico criado por vc sobre essa viagem.

 

E po, quem for do rio a gente pode combinar uma data e parti uma galera daqui já pra encontra a Paula por Bsb mesmo e pegar um busao. É uma ideia...

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fala galera!

 

Tb sou do RJ e tb estou querendo conhecer a Chapada em abril. A princípio eu iria dia 17 para voltar dia 20 porque depois partirei para a Ilha do Bananal em TO. Se alguém for para a Chapada dos Veadeiros e ficar de 17 à 20/04, demorou! Pode até me add no msn para combinarmos: brunety_jpa@hotmail.com

 

Bjs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

sou Heurykikismy de melo sou de Rio verde goias e tbm estou querendo ir pra a chapada talvez irei de carro ou de buzão se eu foz de buzão podemos reunir em brasilia no aeroporto ou na rodoviaria é sai uma galera muito legal qualque coisa entre em contato h.eury@hotmail.com ou heuryrv@yahoo.com.br 64-92828436 vamosssssssssssssss

abrançosssssssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...