Membros motothous Postado Setembro 12, 2019 Membros Postado Setembro 12, 2019 Fala mochileiros! Vou a um congresso em nova Petrópolis RS no fim de semana 05 e 06/10/2019 e depois quero fazer um mochilao pelo litoral de Porto Alegre até Balneário Camboriú onde tenho um amigo, a ideia e de chegar em balneário dia 16/10 tenho 10 dias para subir de Porto Alegre ate balneário, estou levando equipamento de acampamento para economizar em hospedagem, gosto de lugares mais vazios e alternativos e fazer travessias em praias, se alguém puder me ajudar com dicas de onde e interessante fazer as paradas e locais indispensáveis nesse caminho agradeço muito dicas e sugestões. Passagem de volta para Minas - BH dia 21/10 saindo de Balneário Camboriú onde pretendo chegar aproximadamente dia 16/10. Obs, não conheço nada de balneário Camboriú pra baixo, será tudo novo! Dicas e sugestões para: Porto Alegre... Xangrilá... Torres... Florianópolis... Toda informação e bem vinda Obrigado 1 Citar
Membros de Honra casal100 Postado Setembro 12, 2019 Membros de Honra Postado Setembro 12, 2019 @motothous Fiz roteiro à pé de Torres-Rs a Laguna-Sc, quando fiz a serra gaúcha até Chapeco. E tenho outro relato de Bombinhas x Curitiba, também à pé. Tem muito lugar legal no trecho que vai fazer (Torres, farol de Santa Marta (tem praias lindas), floripa, Bombinhas. .......) https://www.mochileiros.com/topic/57429-serra-gaúcha-à-pé-janeiro-2017-litoral-catarinense-serra-rio-do-rastro-vale-do-contestado-paraná/page/3/#comments Citar
Membros kenji Postado Setembro 16, 2019 Membros Postado Setembro 16, 2019 uma vez fiquei em um camping baratinho em camboriu, o recanto verde,mas fica longe do centro da cidade, tanto eh que nao faz sentido um camping em meio a predios... a maioria dos camping ficam mais afastados na regiao da unipraias.... estes que achei barato ja fica mais afastado depois da praia do pinho... mas tem onibus que passa pelo centro (hospital-estaleiriho). Mas a regiao eh meio desprovida de comercio, sao mais restaurates de praia mesmo...eu estava de carro e no improviso achei este camping ha 2 anos atras paguei 25 a diaria.... mas olhando pela internet tem camping cobrando de 70 a 90 reais,... ???? oras por este preco melhor um hostel. Citar
Membros AlexFontes Postado Setembro 17, 2019 Membros Postado Setembro 17, 2019 Porto Alegre: Gasômetro é um lugar excelente para ir aos domingos, alugar uma bike(Itaú,Yellow ou Loop) e ir pedalando pela que é toda fechada para essa prática nos finais de semana. Caso queira algo de vida noturna, a cidade baixa conta inúmeros pubs para todos os estilos e bolsos. Diversão noturna em ambientes em um padrão mais elevado, Rua Padre Chagas é o ponto. Isso é o que eu poderia te indicar de proveitoso vendo o pouco tempo que terá. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.