Ir para conteúdo

Dúvida - Tradução de Documentos


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Bem, um retorno para aqueles que entraram nesse tópico com a mesma dúvida que eu.

 

Liguei nos consulados da Espanha e da Holanda para fazer esta questão.Em ambos os consulado obtive respostas semelhantes:

 

- No da espanha eles afirmaram que SIM, toda documentação deve ir em espanhol. Caso contrario, o agente de imigração pode considerar

que você não levou os documentos (mesmo você estando com eles) pois não estão na língua em que ele possa avaliar a sua entrada. E tudo deve ser

traduzido por um tradutor juramentado INDICADO PELO CONSULADO. Para quem é de campinas, eles me passaram os 3 tradutores daqui. Se alguem

quiser me dê um toque.

 

- No da Holanda fui melhor atendida, por um simpatico holandes chamado Nikos. Ele disse que apenas os documentos principais precisam estar

traduzidos juramentados (ele disse que isso seria o comprovante de férias, certidão de casamento e comprovantes de vinculo) caso esses documentos

já tenham sido emitidos em ingles não é necessario ter a juramentação (por exemplo se o seu emprego te der o comprovante de férias em ingles).

Me aconselhou a fazer reservas em ingles caso as fizesse por e-mail, para facilitar ao agente de imigração caso ele peça. E disse que saldos, extratros

e passagens são consideradas "linguagens universais" portanto, não era necessario.

 

Bem, é claro que caso vc não tenha nenhum documento requerido na entrada vc vai ter tido um trabalho a toa...rs...mas melhor prevenir do que remediar.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

MATRÍCULA NOME COMPLETO ENDEREÇO CEP TELEFONES

435 George Bernard Sperber Rua Barão de Jaguara, 1.481 - 15º andar - sala 151 - Centro 13015-910 (19) 3236-3553 | (19) 3251-0542 | (19)3252-5550 | (19) 9794-1991

984 Hebe Ana Maria Caletti de Marenco Rua do Flautim, 57 - Parque das Araucárias 13105-800 (19) 3242-6342

1307 Maria Del Pilar Lópes Parada Toledo Rua Ferreira Penteado, 874 Apto - 62 13010-041 (19) 233-5060 / (19) 232-0244

1829 Wilfredo José Césare Doria Rua Barão de Jaguará, 482-173 13015-000 (19) 9703-6954

Link para o comentário
  • Membros

Pra turismo??

Nunca vi isso. Pode ser q nem olhem nada, geralmente só pedem comprovante de reserva de hoteis. As vezes pedem o certificado de seguro saúde (Schengen). Uma vez mostrei minha OAB pra provar profissão e minha namorada a funcional do Tribunal onde ela trabalhava.

Se eles não quiserem deixar vc entrar nenhum documento vai adiantar. Acho q traduzir docs é gastar dinheiro.

Link para o comentário
  • Membros

Pois é, neh... A maior parte das pessoas nem é pedido nada além da passagem de volta, ou nem isso... É uma pena que seja tão arbitrário.

Mas ao mesmo tempo se o consulado deles dão este tipo de informação, eles tem o direito de exigir a tradução...Então acaba ficando a critério de cada um fazer ou não, e se sentir seguro ou não...não é mesmo ? Eu mesma acho uma dó gastar dinheiro com isso, mas sou uma pessoa bastante nervosa com burocracia, por isso não me sinto segura sem cumprir cada exigência à risca, mesmo que acabe não sendo utilizado na hora...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...