Ir para conteúdo

Imigração na Europa


Posts Recomendados

  • Membros

Olá! Vou fazer uma viagem na seguinte ordem: Roma - Veneza - Londres - Paris - Amsterdam (nos deslocamentos internos apenas Veneza-Londres é de avião, o restante de trem).

Sei que farei a imigração na minha conexão (em Madrid) antes de chegar a Roma e em Londres (pois está fora do Espaço Schengen). Mas fiquei na dúvida se quando voltar para o Espaço Schengen é preciso passar pela imigração novamente. Farei Londres-Paris de trem pela Eurostar.

  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, Fernanda LP disse:

Mas fiquei na dúvida se quando voltar para o Espaço Schengen é preciso passar pela imigração novamente. Farei Londres-Paris de trem pela Eurostar.

Sim, você passará novamente pela imigração do Espaço Schengen para ir a Paris.

No caso do trem eurostar, a imigração de Paris será realizada ainda em Londres antes de você embarcar no trem, então é bom chegar um pouco mais cedo na estação de trem.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá! 

Você definitivamente passa pela imigração de novo pra entrar no espaço Schengen. O problema é que não sei se existe uma regra pra entrada/saída e entrada novamente em tão pouco tempo... 

Já li relatos de pessoas com problemas pra regressar depois. Por isso que é sempre bom organizar a viagem de entrada ou saída por Londres... porque ai não corre esse risco. 

De qualquer forma, boa sorte e boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 23/09/2019 em 12:11, AmandaVidigal01 disse:

Olá! 

Você definitivamente passa pela imigração de novo pra entrar no espaço Schengen. O problema é que não sei se existe uma regra pra entrada/saída e entrada novamente em tão pouco tempo... 

Já li relatos de pessoas com problemas pra regressar depois. Por isso que é sempre bom organizar a viagem de entrada ou saída por Londres... porque ai não corre esse risco. 

De qualquer forma, boa sorte e boa viagem!

Só tem problemas quem não se organizou e não tem os comprovantes exigidos (Passagem indo embora, reservas de hospedagens, dinheiro suficiente, etc) ou então quem não sabe justificar ou explicar o motivo da viagem.

Pode ter certeza, de que se for investigar mais a fundo estes casos onde a pessoa teve problemas em retornar, com certeza vai achar um monte de coisas erradas ou inconsistentes nos comprovantes ou história da pessoa.

Ou seja, se estiver com toda documentação correta, e a sua história por plausível, dificilmente terá problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...