Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

negoshuttle

Paris - Berlim

Posts Recomendados

Boa noite!

Estou querendo viajar no final de setembro de 2020, fazendo o seguinte roteiro:

Dia 20/09 saída de São Paulo

Dia 21 e 22 Paris

Dia 23 Amsterdã

Dia 24 Colonia e dormir em Berlim

Volta dia 29 de Berlim/São Paulo

Devo participar da maratona de Berlim (27/09), então quero conhecer Paris (dois dias) e ir de trem para Berlim, passando pelas cidades acima, o gasto será alto (viajando de trem)?

Alguma sugestão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A maioria dos voos só chega em Paris depois do almoço, até você desembarcar, passar na imigração, retirar a bagagem, ir até o centro, achar o seu hotel, fazer check-in e se acomodar no quarto já estará anoitecendo e o dia 21 foi perdido.

A viagem de trem até Amsterdam leva umas 4 horas, então você terá que sair de Paris lá pelas 18 horas do dia 22 para não chegar muito tarde em Amsterdam, mas para pegar o trem as 18:00, você já tem que largar tudo o que estava fazendo e pegar o rumo da estação de trem lá pelas 16:30. (40 euros comprando 90 dias antes)

A viagem de Amsterdam a  Colonia é umas 3 horas de trem, o último trem sai as 18:30, então novamente você tem que pegar o rumo da estação de trem lá pelas 17:00 do dia 23. (30 Euros comprando 90 dias antes).

De Colônia são 4 a 5 horas de trem dependendo do horário, então você teria que sair de Colônia no máximo as 17:00 ou 18:00 horas, para conseguir dormir em Berlin no dia 24. (30 euros) 

 

Ou seja, é um roteiro bem ruim, você terá no máximo 6 ou 7 horas de tempo realmente livre e aproveitável em Paris, Amsterdam e Colônia.

E você ainda vai chegar cansado e morto em Berlin devido a toda esta correria nos dias anteriores, e ainda quer encarrar uma maratona!!!!

Sendo sincero, é um roteiro bem ruim, que vai servir só para você gastar dinheiro, não conseguir conhecer nada e ainda chegar cansado e quebrado para a maratona em Berlin.

Eu fosse você ficaria só com um uma cidade antes de Berlin, só Paris ou só Amsterdam, e seguiria de avião para Berlin no dia 24 no final da tarde.

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com tão pouco tempo disponível é melhor você limitar o roteiro a Berlin + uma outra cidade, é o que dá para fazer neste tempo, fazer mais que isto só vai fazer a viagem ficar cara, cansativa e você não vai aproveitar nada de nenhum local.

Afinal de contas, é melhor você voltar para casa com boa recordações e tendo aproveitado bem Paris e Berlin ou Amsterdam e Berlin, do que voltar para casa só lembrando da correria até as estações de trem/aeroporto, da viagem de trem, etc, pois você passou mais tempo dentro de um trem/avião ou se deslocando entre hotel e estação/aeroporto do que fazendo ou vendo coisas interessantes nas cidades.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.




×
×
  • Criar Novo...