Ir para conteúdo

Itália, Grécia e Egito - Valores


Posts Recomendados

  • Membros

Galera, tudo certinho ?
É minha primeira trip solo e internacional também.
Vou ficar 5 dias em Roma, 5 dias em Atenas e 4 dias no Cairo. (saio do Brasil dia 02/03/2020 e chego dia 17/03/2020).
entendo que muitos vao achar que é pouco tempo, ou é cansativo ou loucura, mas foi o que deu com a grana, tempo e situação atual, e são lugares que sonho em conhecer.

Já comprei as passagens e ja fiz as reservas (The Yellow Hostel, Athens Backpackers, Dahab Hostel),
porém, gostaria de saber algumas coisas sobre os preços para alguns pontos turísticos.

Ex:
Coliseu + Monte Palatino + Forum Romano.
Museu do Vaticano + Capela Cistina + Basílica São Pedro
Eu possuo também uma carteirinha da ISIC de estudante internacional, gostaria de saber se possuo desconto. 
Outro ponto, é aonde comprar, não sei se compro no local, ou pela internet, e se for pela internet, conhecem algum site aonde eu possa comprar com o desconto de estudante.
 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
6 horas atrás, thibtu5 disse:

Coliseu + Monte Palatino + Forum Romano.

Comprando lá na bilheteria eu paguei 9 euros a 2 anos atrás, acho que não subiu deste então, se subiu, foi para uns 10 ou 11 euros no máximo. 

Na época, comprando pela internet custava 11 euros.

6 horas atrás, thibtu5 disse:

Museu do Vaticano + Capela Cistina + Basílica São Pedro

Eu paguei 14 euros na bilheteria pelo ingresso do Museu do Vaticano + Capela Sistina, pela internet acho que estava por 16 euros.

Basílica de São Pedro tem entrada gratuita, é só entrar na fila do raio-x (sem pau-de-selfie e sem mochila de preferência) e esperar chegar a sua vez de entrar.

6 horas atrás, thibtu5 disse:

Eu possuo também uma carteirinha da ISIC de estudante internacional, gostaria de saber se possuo desconto. 
Outro ponto, é aonde comprar, não sei se compro no local, ou pela internet, e se for pela internet, conhecem algum site aonde eu possa comprar com o desconto de estudante.

A maioria dos locais só dá desconto para estudantes de países da união europeia que tenham menos de 26 anos.

São muito poucos os locais que dão desconto para estudantes de fora da união europeia. Não sei se algum destes locais que você citou dá desconto para estudantes de fora da União Europeia.

Mesmo para estudantes da União Europeia, comprar ingresso com desconto para estudantes, só mesmo na bilheteria do local, não costuma ser possível comprar ingresso de estudante pela internet.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Na hora que você for no Coliseu/Fórum/Palatino, ao invés de ficar mofando na fila do Coliseu, ande 300 metros e compre os ingressos na entrada do Palatino, na Via San Gregorio.

A bilheteria do Palatino geralmente é deserta, enquanto que no Coliseu a fila dobra a esquina, e como é um único ingresso para os 3 locais, você pode comprar e começar em qualquer um deles.

Se tiver tempo, não deixe de visitar as basílicas de San Giovanni in Laterano e Santa Maria Maggiore, tem afrescos impressionantes do renascentismo e pós renascentismo, e não cobra ingresso.

Para você que gosta de história, tente achar um tempinho para visitar o Museu Capitolini, é meio caro, uns 12 euros eu acho, mas bem interessante para quem curte história.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, voce nao sabe como eu sou grato por essas informações ❤️ de coraçao !

Em 14/09/2019 em 02:52, Luka Izzo disse:

Olá amigo. Seja bem vindo ao Mochileiros.com e também ao mundo de viagens e aventuras.

Segundo as regras da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), modificadas em 2017, as companhias aéreas podem oferecer o serviço de mala despachada separadamente do preço da passagem. Bem por isso cada companhia aérea tem suas normas e regras e isso varia também entre trechos domésticos e internacionais. 

Acredito que você pesquisou passagem nacional, pois as companhias fazem a venda da passagem SEM a BAGAGEM, e logo em seguida sugerem o campo para você ADICIONAR a mala adicional que vai no porão da aeronave.

Se você comprar a passagem SEM BAGAGEM, terá franqueado apenas uma mala de mão (que você leva com você e guarda no compartimento superior de sua poltrona na aeronave).  

Nesse caso cada companhia também tem suas regras. A AZUL, por exemplo, o peso máximo da bagagem de mão é de 10 kg, tanto para voos nacionais quanto para voos internacionais. Quanto ao tamanho máximo da bagagem de mão é de 115 cm lineares ou 55 cm x 25 cm x 35 cm (altura, largura e profundidade), incluindo bolsos, rodas e alças. 

No caso de sua mochila de 30 litros, vai tranquilo mesmo se tiver bem cheia.

Eu viajo com minha de 70 litros e entra como bagagem de mão sempre, porém, eu sempre tiro algumas peças de roupas, principalmente blusas, vistou ou amarro na cintura para esvaziar um pouco e não correr o risco de ser barrado. Nunca tive problemas.

Abraços e boa viagem!! 

 

 

 

 

 

Em 14/09/2019 em 15:00, poiuy disse:

 

O check-in nos hosteis geralmente ocorre somente depois das 14:00 ou 15:00 horas.

Então chegando as 08:00 da manhã no hostel, o máximo que você vai conseguir é que eles guardem a sua mochila/mala até a tarde ou noite.

Para conseguir entrar no quarto, descansar, tomar um banho, etc, antes das 14:00 ou 15:00 só se você pagar uma diária extra, ou pagar early check-in, mas a maioria dos hostéis simplesmente nem tem esta opção, você tem que esperar até as 14:00 ou 15:00 horas.

Então o negócio é deixar a mochila/mala na recepção do hostel, tomar um café forte numa padaria e sair pra bater perna na rua na parte da manhã, e se o sono e cansaço começarem a pesar depois do almoço ou final da tarde, voltar mais cedo para o hostel e ir dormir cedo.

Até você desembarcar, ir até p centro, achar o seu hostel, fazer check-in, etc já vai ser passado das 23:00 e no inverno, então o negócio é comer alguma coisa no aeroporto mesmo ou na estação de metrô e ir direto para a cama, até por que você já ter acordado as 06:00 da manhã para ir ao aeroporto em Porto.

 

Bem puxado e meio complicado este voo.

Para pegar o voo as 07:40, você tem que estar lá no aeroporto umas 2 horas antes, ou seja, as 05:40 ou 06:00 no máximo, para ter tempo de fazer check-in, passar na imigração, etc... 

O problema é que o primeiro horário do metrô para o aeroporto é só as 05:30, e a viagem até o aeroporto leva uns 45 minutos.

Então mesmo pegando o primeiro horário do metrô, na melhor das hipóteses você chegar no aeroporto lá pelas 06:15, o que já é um horário bem apertado para você conseguir passar por toda burocracia do aeroporto.

Qualquer imprevisto, como você perder o primeiro metro, e ter que esperar o próximo trem 10 ou 15 minutos depois, já pode fazer perder este voo.

Pessoalmente eu evito ao máximo comprar voos antes das 08:00, quase nunca dá tempo de chegar no aeroporto usando ônibus ou metrô, sempre tem que apelar para um táxi, que custa bem mais caro.

Não esqueça o que eu falei lá no começo, você só entra no seu quarto do hostel depois das 14:00 ou 15:00, o máximo que você consegue antes deste horário é que eles guardem a sua mochila até o horário que o check-in abre ou até a noite.

E você também está disposto a passar a noite em claro, sem conseguir pregar o olho?

Pois para um voo saindo do Cairo as 03:34 da madrugada, você vai direto para o aeroporto na noite anterior, nem dorme no hostel, pois você já teria que sair do hostel as 01:00 da manhã mesmo.

Ai você tem um voo curto, de menos de 3 horas na econômica, super desconfortável, até finalmente conseguir cochilar, já vai estar aterrissando em Malta, lá é uma conexão curta, de 2h, não dá para descansar ou cochilar, e depois mais um voo curto de 2h até Roma, não dá tempo nem de cochilar.

Em resumo, você vai passar a noite toda em claro, no máximo conseguindo cochilar uns 30 minutos, e quando chegar em Roma, só vai poder entrar no quarto do hostel depois das 14:00 ou 15:00.

Você realmente está disposto a encarar isto? Se estiver, OK, mas vai ser bem puxado e cansativo.

Você vai passar a noite no aeroporto de Barcelona, dormindo no chão gelado ou num banco desconfortável?

Isto já é ruim no verão, quando é quente, mas fazer isto no inverno, quando mesmo em Barcelona pode fazer 2ºC ou 3ºC de madrugada, é horrível!!

Isto se não lhe furtarem no aeroporto. Todo dia acontecem um ou dois casos de pessoas que tiveram carteira, celular, bolsa, mochila furtadas enquanto dormiam na área pública do aeroporto.

Pague um pouco mais caro nos voos, mas pegue um voo onde você não precise passar a noite no chão gelado do aeroporto.

 

 

Em 14/09/2019 em 15:03, poiuy disse:

Você já comprou alguma coisa? Mais especificamente, já comprou as passagens Guarulhos x Porto?

Se não tiver comprado ainda, veja a possibilidade não chegar e voltar por Porto, pois isto complica demais o seu roteiro.

Tente chegar por Lisboa ou Roma, mesmo que custe um pouquinho mais caro, vai facilitar um monte a sua vida, pois há muito mais oferta de voos diretos e baratos do que para Porto.

 

Em 14/09/2019 em 16:42, Forestes disse:

Porque vc não faz Porto x Roma e depois Roma x Atenas ???

Indo primeiro para Atenas vc vai fazer uma viagem de 10 horas e pelo que vi é com uma escala não vinculada. Como o amigo falou vai chegar tarde da noite.

Indo Roma primeiro tem voo na Tap ( já com bagagem de mão mais mochila) saindo 12:00  chegando as 18:00 ( embarque mais tranquilo, menos tempo de viagem).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...