Ir para conteúdo

Pesquisa Científica durante o mochilão


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite galera.

Estou me preparando para o meu mochilão e vou aproveitar para empreender dezenas de objetivos pessoais nessa empreitada. E visto que sou psicólogo, pensei "Pq não aproveitar a oportunidade e realizar aquela pesquisa científica dos sonhos?"

No entanto, eu sou psicoterapeuta e nunca realizei qualquer pesquisa científica de ampla magnitude, exceto meu TCC que foi um verdadeiro parto ^^'

Enfim, alguém já realizou algum tipo de pesquisa científica durante seu mochilão? Tem notícias de alguém que fez? Ou conhece algum método a ser usado durante o mochilão?

Pois após a minha pesquisa no Google, não descobri nenhuma pesquisa realizada na estrada nem vi métodos científicos que fizeram sentido para mim em serem realizados com o meu arcabouço de interesses.

Descobri esses métodos: Pesquisa de estudo de caso, Pesquisa experimental, Pesquisa de Campo, Pesquisa descritiva, Pesquisa bibliográfica, Pesquisa de laboratório, Pesquisa quantitativa, Pesquisa qualitativa e Pesquisa exploratória.

Expus os métodos já avaliados porque talvez eu esteja preso num labirinto de fixidez e talvez, com sorte, alguém criativamente mais flexível, poderia ver uma luz no fim do túnel ^^'

 

Agradeço de qualquer modo qualquer ajuda <3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pesquisa cientifica costuma ser uma coisa que costuma consumir muito tempo, na época do meu mestrado/doutorado, eu lembro que gastava umas 6 horas por dia durante 3 anos em função da pesquisa, então tirando os finais de semanas que eu tirava de folga, não me sobrava tempo para quase nada alem da pesquisa cientifica.

Em relação aos métodos de pesquisa, cara, não tenho a menor ideia do que você estaria pesquisando e quais métodos seriam aplicáveis ao tema da sua pesquisa, dependendo do tema, nem todos os métodos serão aplicáveis.

 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...