Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

ALESUND DEZEMBRO 2019

Postado
  • Membros

Boa noite!

No mês de dezembro estarei indo para Noruega.

Vou sair de Fortaleza dia 24/12 com destino Amsterdã e vamos ter uma conexão de 6 horas. Estamos criando um roteiro do que conhecer em Amsterdã em 4 horas, tirando 2 hora de translado no aeroporto.

Então vou chegar em Alesund no dia 25/12 às 16:00, estamos nos programando para ir direto para o Ferry Boat e ir para a cidade de Hareid e dormir lá.

No outro dia vamos para a cidade Gjerdsvika onde a minha irmã mora com o seu marido e gostaria de saber o que tem para fazer por perto.

Minha dúvida, qual operadora de celular que funciona, preciso de 4G para navegar e me comunicar com a minha irmã.

Volto no dia 07/01 então quero aproveitar a minha primeira viagem internacional, quem puder dar dicas no meu roteiro acima, agradeço.

Featured Replies

Postado
  • Membros
12 horas atrás, joaoloboguerranwto disse:

Vou sair de Fortaleza dia 24/12 com destino Amsterdã e vamos ter uma conexão de 6 horas. Estamos criando um roteiro do que conhecer em Amsterdã em 4 horas, tirando 2 hora de translado no aeroporto

Eu acho que na prática não serão 4 horas livres, mas sim 3 horas no máximo!

Até você desembarcar, a econômica fica no fundão do avião, tem que esperar todo mundo descer antes, e passar na imigração, facilmente você gasta 30 ou 45 minutos.

Ai você tem achar e ir até a estação de trem do aeroporto, comprar a passagem de trem, esperar o próximo trem chegar, vai uns 15 a 20 minutos nisto.

A viagem até a estação Centraal leva uns 20 mintunos.

E na volta, você tem que chegar no aeroporto pelos menos 1h30 antes do seu próximo voo, para ter tempo de passar no raio-x com calma e folga para imprevistos, no horário de pico do aeroporto, você pode levar até 30 minutos só para passar no raio-x, e como o portão de embarque fecha 30 minutos antes, se você chegar 1 minuto atrasado, perde o voo e todos os trechos restantes, tendo que pagar uma multa bem pesada para reativar a viagem.

A viagem de trem até o aeroporto leva uns 20 minutos, mais uns 30 minutos para você voltar a estação Centraal e esperar o seu trem chegar.

Ou seja, somando tempo de desembarque, imigração, e logística de ir e voltar até o centro, facilmente você gasta pelo menos 3 horas só em função de ir até o centro e voltar ao aeroporto, e na prática terá menos de 3 horas livres em Amsterdam.

Isto se o voo não atrasar na chegada, se o voo de vocês atrasar, 45 minutos, já não vale mais a pena ir ao centro, é muito risco de algo dar errado e vocês perderem a conexão.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.