Ir para conteúdo

Torres del Paine - W - Cuernos/Frances SEM RESERVA


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, talvez quem conheça o parque possa me ajudar: irei em 01/01/2020 para Torres del Paine. Tenho reservas para o dia 01/01 em Torres Central, para 04/01 no Paine Grande e para 05/01 no Refigio Grey. Mas não consegui reservar dias 2 ou 3 de janeiro no "meio" do W (Cuernos/Frances/Italiano).
O que é possível fazer nessa situação?

- ir mesmo sem reserva e tentar a sorte lá?

- caminhar direto desde Torres Central até Paine Grande?

- alugar um carro para este trecho ou tentar uma carona? 

Por favor, se alguém puder fornecer alguma orientação ou ideia, agradeço!
Abraço!
Cristina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muitas vezes as vagas aparecem no "meio do caminho", como em casos de desistência. Quando eu fiz o W eu tinha vaga no Cuernos em barracas, mas queria ficar na cabana. 01 semana antes de eu partir apareceu a vaga na cabana e eu fiz a reserva, depois pedi a devolução do dinheiro da barraca. Deu certo sem problemas. Eu também tinha reserva no torre central para barraca, porque não tinha vaga nos refúgios. Quando cheguei para fazer o check in, lá no parque, perguntei se tinha vaga para fazer o upgrade, e tinha. Só não fiz porque queria me cobrar US$ 100 por pessoa pelo upgrade para dormir em quarto coletivo, em saco de dormir. Achei que a barraca valia mais a pena.

Seu problema é que vc tem 2 dias de intervalo entre as vagas. Ir do Torres Central até Paine Grande dá uns 25 km, e pode ser feito, mas vc não teria onde ficar até o dia de sua reserva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Desculpe-me pela resposta incompleta, mas apertei alguma coisa errada  sem querer. Mas continuando...

1) Tentar a sorte lá em janeiro pode ser uma alternativa, mas é alta temporada e fica lotado. Eu não sei se eles vão te deixar entrar se vc não tiver as reservas já feitas. Quando eu comprei as entradas, pediram para ver minhas reservas antes de venderem.

2) Alugar carro para o trecho: bem, por dentro do parque vc não pode ir, pois não tem estrada entre estes pontos. Vc pode alugar um hostel ou camping perto do parque, alugar o carro e, no dia 1, vc vai de carro e faz o trajeto do mirante das torres. Dá até para voltar para o hostel, se vc achar que vale a pena ou achar um preço legal, e cancelar sua reserva.  Dormiria no hotel ou no Torre central este dia.

Para a noite do dia 2 vc não tem reserva no parque, então tem que ficar no hotesl. Vc pode ir de carro até o parque e fazer outros passeios, como salto grande, mirador los cuernos (eu fiquei um dia a mais no parque e fiz estes dois. Vale muito a pena. Vc dorme no hostel.

No dia 3 vc também não tem reserva para dormir no paque, então tem que ser um esquema igual ao dia 2.

No dia 04 vc tem reserva no paine grande. Aí vc pode ir de carro até o parque, deixar o carro na portaria, e fazer a trilha do torre central até o paine grande, mas não vai dar para vc ir ao francês ou britânico, por adicionaria mais 18 km aos 25 que vc já tem que andar. Mas pelo menos vc consegue completar o passeio.

Eu dei uma olhada no bookin e achei estes locais com vaga:

Albergue Goiien House - fica a 2,6 km da laguna amarga - disponibiliza cama de solteiro em dormitórios compartilhados. Não conheço, mas é a melhor alternativa que achei

Rio Serrano Hotel e Spa - este fica perto do parque, mas não fala a distância. Conheci uma brasileira que ficou lá e falou maravilhas, mas é caro (bem caro). As pessoas cheias da grana costumam ficar ali para fazer o passeio das torres de forma estilosa.

Hotel Posada 3 Pasos - também fica razoavelmente perto do parque. Também não conheço.

Resumindo, dá para fazer deste jeito, mas fica mais caro

3) Sua melhor opção é entrar todo dia no site da fantastic sur e ver se aparece vaga. Eu fiz isso e dei sorte. Talvez vc consiga também. 

Mas vc tem que escolher sua opção logo, porque as vagas que ainda existem em albergue/hotel não vão durar muito.

Se tiver alguma pergunta, é só falar., Boa Sorte.

Christian

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...