Ir para conteúdo

Roteiro: Paris, Londres,Bruxelas e Amsterdã


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera.

Meu primeiro post por aqui e precisava de uma ajuda dos mochileiros de plantão.

Faremos uma viagem para a Europa em 20/04/2020, retornando em 18/05/2020 e gostaríamos de um roteiro, passando pelas seguintes cidades: Paris, Londres, Bruxelas e Amsterdã (pré-requisito o parque keukenhof).

Pegamos uma promoção de ida e volta São Paulo => Paris, então nosso destino de ida e volta terá que ser Paris.

Nós pensamos em: Paris, Londres, Bruxelas, Amsterdã e Paris novamente, de forma a não ter que pegar avião. Mas não sei se deixarmos Amsterdã por último, a visitação no parque keukenhof ficará comprometida (provavelmente ficaria bem no fim da primavera).

Alguma sugestão de logística?

Obrigado!

Link para o comentário
  • Membros

Problema:

Keukenhof fecha dia 10/05, e quanto mais perto da data de fechamento, mais caído fica o parque, então tem que ir a Amsterdam no começo da viagem.

Eu pensaria em algo parecido com isto:

20/04: Saída do Brasil
21/04: Chegada em Paris
22/04: Paris
23/04: Paris
24/04: Paris
25/04: Paris
26/04: Deslocamento para Amsterdam de trem
27/04: Amsterdam
28/04: Amsterdam (Keukenhof)
29/04: Amsterdam
30/04: Amsterdam
01/05: Deslocamento para Bruxelas de trem
02/05: Bruxelas/Brugges/Ghent/Antuépia
03/05: Bruxelas/Brugges/Ghent/Antuépia
04/05: Bruxelas/Brugges/Ghent/Antuépia
05/05: Deslocamento para Londres de trem
06/05: Londres
07/05: Londres
08/05: Londres
09/05: Londres
10/05: Londres
11/05:  ?
12/05:  ?
13/05:  ?
14/05:  ?
15/05:  ?
16/05:  ?
17/05:  Deslocamento de volta a Paris
18/05: Voo de volta ao Brasil

Teria uma quantidade de dias boa em cada local, e ainda teria 6 dias completamente livres para algum outro local se assim o desejarem, ou então para ficar mais tempo em Paris, Londres, Amsterdam ou Bélgica. 

Link para o comentário
  • Membros
6 horas atrás, poiuy disse:

Problema:

Keukenhof fecha dia 10/05, e quanto mais perto da data de fechamento, mais caído fica o parque, então tem que ir a Amsterdam no começo da viagem.

Eu pensaria em algo parecido com isto:

20/04: Saída do Brasil
21/04: Chegada em Paris
22/04: Paris
23/04: Paris
24/04: Paris
25/04: Paris
26/04: Deslocamento para Amsterdam de trem
27/04: Amsterdam
28/04: Amsterdam (Keukenhof)
29/04: Amsterdam
30/04: Amsterdam
01/05: Deslocamento para Bruxelas de trem
02/05: Bruxelas/Brugges/Ghent/Antuépia
03/05: Bruxelas/Brugges/Ghent/Antuépia
04/05: Bruxelas/Brugges/Ghent/Antuépia
05/05: Deslocamento para Londres de trem
06/05: Londres
07/05: Londres
08/05: Londres
09/05: Londres
10/05: Londres
11/05:  ?
12/05:  ?
13/05:  ?
14/05:  ?
15/05:  ?
16/05:  ?
17/05:  Deslocamento de volta a Paris
18/05: Voo de volta ao Brasil

Teria uma quantidade de dias boa em cada local, e ainda teria 6 dias completamente livres para algum outro local se assim o desejarem, ou então para ficar mais tempo em Paris, Londres, Amsterdam ou Bélgica. 

Obrigado poiuy! Bom roteiro.

Na verdade eu digitei o retorno pro Brasil errado, eu retorno dia 08/05, então provavelmente teremos menos dias em cada lugar rs.

Mas a sequencia de países ficou ótimo. Nem sabia que tinha trem de Bruxelas para Londres.

abraços.

Link para o comentário
  • Membros
42 minutos atrás, fabidaka disse:

Na verdade eu digitei o retorno pro Brasil errado, eu retorno dia 08/05, então provavelmente teremos menos dias em cada lugar rs.

Neste caso, dá para "sacrificar" 2 dias em Bruxelas sem muito peso na consciência... rss

A parte turística de Bruxelas é relativamente pequena, em 1 dia dá para ver tudo e sobra tempo, e no outro dia você faz um bate-volta a Brugges ou Ghent.

Como os trens entre Amsterdam e Bruxelas e entre Bruxelas e Londres e entre Londres e Paris são rápidos, 2h de viagem, dá para você otimizar um pouco mais este roteiro, não precisando separar um dia inteiro para o deslocamento entre cidades.

Se você acordar cedo, e pegar o trem as 08:30 ou 09:00, dá tempo de chegar ao destino e estar livre na hora do almoço, e ainda ter a tarde toda livre para um passeio.

Você também pode pegar o trem no começo da noite, lá pelas 19:00, assim teria a manhã  e tarde todas livres, e lá pelas 17:00, quando as atrações turísticas estão fechando mesmo, você vai pegar o trem, e ainda chega cedo na cidade de destino, a tempo de dormir cedo e acordar descansado e disposto para um dia cheio de atividades.

48 minutos atrás, fabidaka disse:

Nem sabia que tinha trem de Bruxelas para Londres

Tem sim, é o Eurostar, o mesmo trem que faz a rota entre Paris e Londres, e entre Londres e Amsterdam

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...