Ir para conteúdo

Rota alternativa Machu Picchu!


Posts Recomendados

  • Membros

VALEU TOMIL !!!

 

Você tem razão ao dizer que a tecnologia tira um tanto da emoção e aventura, mas ela ajuda um monte :| .

 

Porque pra uma viagem dessas eu acho que o minimo que o cara precisa saber é o itinerário que vai fazer !!!

 

Mais uma vez muito grato pela dica !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 170
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Vc vem pela estrada principal e chega a Santa Maria. Santa Maria, tem um restaurante rosa que fica bem a direita da pista.

 

Vc tem que entrar por trás dele e vai sentido Santa Teresa. Se esquecer de entrar, vai seguir a estrada principal, que vai dar em Quillabamba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
ok Leo, obrigado por tirar a duvida.

 

Estarei indo em julho e espero fazer este caminho a mp pois estou meio apertado com grana.

 

 

 

abs

 

Tomil, estou acompanhando sua conversa com o Leo e gostaria de saber se você já fechou um roteiro. Estou indo em Julho tbm para Machu Pichu e estou pesquisando a melhor forma, mais barata tbm! Se puder trocar comigo informações agradeceria muito.

 

Outra dúvida, você está está saindo de qual cidade?

 

Att! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Além da economia, como já foi mencionado, o caminho é rico, tranquilo, porém em alguns trechos as estradas são ruins, mas não críticas a ponto de não se recomendar tal caminho.

 

O percurso que fiz, de Cusco até Águas Calientes foi o seguinte:

 

1. de Cusco peguei uma van que sai sempre às 6 (ou as 7) da manhã para Sta. Maria, a 20 soles. O percurso aqui inclui muitas, muitas curvas, então o ideal é tentar dormir pra não ficar enjoado;

 

2. De Sta. Maria peguei um taxi até a hidrelétrica em Sta Teresa, por 15 ou 20 soles, cada passageiro. Este trecho é o que as estradas são ruins.

 

3. Da hidrelétrica (o taxista nos deixou já quase nos trilhos), pegamos a linha do trem, pedimos informação, subimos pro meio do mato, tem um caminho bem visível, que uma peruana nos deu a dica que era mais curto, por onde passa uma outra linha férrea. Dali caminhamos cerca de 2 a 3 horas, pela linha, até chegar em águas calientes.

Pisei em águas calientes perto das 5 e pouco da tarde;

 

4. Em águas calientes, quanto mais vc sobe a ruazinha da cidade onde ficam os hotéis, restaurantes e lojas, mais barato ficam as diárias. Nos hospedamos a 20 soles cada, com ducha caliente, pero esta não funcionou direito.

 

5. Bem cedinho, as 5 e pouco da manhã (recomenda-se sair ainda mais cedo) fomos procurar a trilha que cortava no meio o caminho dos ônibus que partiam de AC até o pico da montanha e a entrada a MP (basta perguntar para saber por onde é). É tipo uma hora de trilha e caminhada, bem tranquilo, com tanto que se façam pausas na subida, até chegar a MP. Pronto.

 

A sensação de fazer todo esse trajeto até se chegar a um lugar como MP, eleva ainda mais o fascínio e o valor que vc dá quando vê aquilo de perto.

 

*levem muita água, de preferência uma garrafa cheia de 2L, porque vc ficará das 7 da manhã até as 5, 6 da tarde, quando MP fechar. E ainda tem Wayna Pikchu pra subir..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

GabrielRuiz, LeoRJ, ou alguém mais que possa saber. Essa van que sai de Cuzco até Sta. Maria, sai de onde em Cuzco? A quem devo procurar? Tem alguma identificaçao na van?

 

Precisava descobrir isso ate amanha... Valeu galera!!!

 

Taks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Saindo de Ollantaytambo

 

Pensei no seguinte:

 

Faço o passeio da Vale Sagrado e peço para ficar em Ollantaytambo.

 

Ao invés de pegar o trem para Aguas Calientes, pego um bus/van para a Hidrelétrica e de lá a pé para Aguas Calientes.

 

Só precisaria ver que horas chegarei em Ollantaytambo, pq às vezes vale a pena ficar e dormir na cidade e sair cedinho para a hidrelétrica.

 

Alguém sabe de transporte de Ollantaytambo para a hidrelétrica ?

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

então Rodrigo e Gí...

 

pelo que já foi discutido aqui neste tópico (vc já leu antes de postar a duvida ???) ... vc deve ir de Ollantaytambo para Santa Maria. Depois vc vai a Santa Tereza, e desta até a hidrelétrica. Da hidrelétrica vc pode ir andando por 3h acompanhando os trilhos do trem que leva até Águas Calientes. deve haver várias meios de transporte entre os trechos...

 

pesquisa aqui neste tópico mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...