Ir para conteúdo

Rota alternativa Machu Picchu!


Posts Recomendados

  • Membros

Ola pessoas,

fiz essa estrada alternativa do seguinte modo:

em um agencia que nao sei mais o nome, cobrou so o transporte ate a hidreletrica 1oo soles ida e volta. saimos bem cedo. a estrada é sinistra ocorre muitos deslizamentos de terra, sao sete horas de curvas em U. Eu achei um pouco perigoso mas nada que nao da pra sr feito, na volta ocorreu um grande deslizamento e tivemos q dormir na estrada. Nem sempre esta estrada esta liberada para trafego, pergunte antes. na hidreletrica pegamos o trem nao fomos andando por chuvia muito. 8 dolares.

Enfim, a estrada é magnifica, mas como dizia nosso motorista da van: essa viagem é sempre uma aventura, nunca se sabe se vamos chegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 170
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Essa estrada (via Abra Málaga) é perigosa mesmo, mas as outras duas (via Ocobamba e via Valle de Lares) são muito piores.

 

Pra quem nunca viu:

 

Parte baixa do Valle Sagrado - As pedras se desprendem e caem na pista (olha o tamaninho delas).

DSCF9005.JPG.a3687e97ebeeea7776b25d68d112540f.JPG

 

Na descida, perto de Alfamayo a estrada desmoronou.

DSCF9039.JPG.854a67e72f7ac6cc90953c56533bcbad.JPG

 

Isso não é um vale nem um brejo... É a estrada no período de seca. Imagina quando chove.

DSCF9125.JPG.52f6293cf700644b9e00102ad94c40f9.JPG

 

Fotos tiradas em 2007 na viagem de moto de Cusco até Machu Picchu.

 

Em 2008 a situação estava bem melhor !!

 

Abraço a todos,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Leo,

A estrada pode ser sinistra, masssss pelas fotos a paisagem é linda D++

Em minha próxima viagem ao Perú, sem dúvida alguma vou percorrer o caminho alternativo.

Já que tb. pretendo fazer um caminho alternativo desde o Brasil, entrando no Peru pelo Acre, via Transoceanica.

Maria Emilia

 

 

Essa estrada (via Abra Málaga) é perigosa mesmo, mas as outras duas (via Ocobamba e via Valle de Lares) são muito piores.

 

Pra quem nunca viu:

 

Parte baixa do Valle Sagrado - As pedras se desprendem e caem na pista (olha o tamaninho delas).

[attachment=2]DSCF9005.JPG[/attachment]

 

Na descida, perto de Alfamayo a estrada desmoronou.

[attachment=1]DSCF9039.JPG[/attachment]

 

Isso não é um vale nem um brejo... É a estrada no período de seca. Imagina quando chove.

[attachment=0]DSCF9125.JPG[/attachment]

 

Fotos tiradas em 2007 na viagem de moto de Cusco até Machu Picchu.

 

Em 2008 a situação estava bem melhor !!

 

Abraço a todos,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

MariaEmilia

 

Certíssima !! A Estrada é linda mesmo. E não se pode deixar de fazer o que gosta por medo !!

 

Quando estiver lá, me fala pois vou ficar morando por alguns anos em Cusco. Estou indo em Maio agora.

 

A Transoceanica é um capítulo a parte !!! ::love::

 

Vou ver se esse ano ainda eu faço ela de moto.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Leo,

 

Tenho férias acumulados no serviço, então agora em abril estou tirando 15 dias que se transformaram em 23 dias, mas minha filha (nunca mochilou-gosta de conforto) quer ir comigo e com ela irá minha neta de 3 anos, então estou adaptando meu roteiro somente para Santa Cruz e arredores (Samaipata e outros) e La Paz e arredores (Sorata e Coroico), me atendo somente à Bolívia.

 

Então a viagem pela Transoceanica e a rota alternativa para Machu Picchu ficará para julho quando tirarei + 30 dias de férias e então viajarei desta vez sem criança.

 

Quando estiver próxima de viajar, aviso vc.

MAria Emilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

olá novamente

o aprendiz ignorante pede ajuda mais uma vez aos "mestres" mochileiros!!! haha

 

seguinte deste tópico recolhi as seguintes informações, por favor vamos revisar e ver se tá tudo correto:

 

1. de Cuzco vou até o terminal de santiago pego onibus para Quilibamba desso em Santa Maria (acho que a dois nomes para essa primeira parada, alguns chamaram de Santa Rosa, afinal qual o nome do lugar?) +/- 20 soles;

 

2. em santa maria pegar um microbus até santa tereza por 6 soles (onde pego este microbus?);

 

3. caminho (15min) até o rio (qual rio) atravesso uma ponte tirolesa, do outro lado espero por um caminhão que cobra 3 soles para chegar até a uma hidrelétrica (tem nome? tipo hidrelétrica de águas calientes?)

 

4. desta hidrelétrica caminho pelos trilhos do trem que leva até aguas calientes por 3 horas.

 

5. sair a noite de Cuzco para chegar cedo a hidrelétrica X e fazer a caminhada pelos trilhos do trem sob a luz do dia.

 

6. na volta fazendo o mesmo trajeto, devo sair de dia de aguas calientes.

 

7. gastos com transporte ida e volta 58 soles desde Cuzco (já que de águas calientes a MP quero fazer a pé).

 

8. qual a hospedagem mais barata em aguas calientes? e qual o preço atualizado para entrada em MP? pago com soles certo?

 

desde já muitíssimo grato pela ajuda

um abraço

 

::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

TROSKO

 

Onde achou essas informações ???

 

Isso é bem antigo !!

 

1. de Cuzco vou até o terminal de santiago pego onibus para Quilibamba desso em Santa Maria (acho que a dois nomes para essa primeira parada, alguns chamaram de Santa Rosa, afinal qual o nome do lugar?) +/- 20 soles;

 

Vai pegar um bus pra Quillabamba, mas vai descer em Santa Maria.

 

2. em santa maria pegar um microbus até santa tereza por 6 soles (onde pego este microbus?);

 

OK

 

3. caminho (15min) até o rio (qual rio) atravesso uma ponte tirolesa, do outro lado espero por um caminhão que cobra 3 soles para chegar até a uma hidrelétrica (tem nome? tipo hidrelétrica de águas calientes?)

 

Não tem que passar por tirolesa mais. A estrada já está boa. A van vai te deixar bem na linha do trem. Dali é só caminhar por 3 horas até chegar em Águas Calientes.

 

4. desta hidrelétrica caminho pelos trilhos do trem que leva até aguas calientes por 3 horas.

 

5. sair a noite de Cuzco para chegar cedo a hidrelétrica X e fazer a caminhada pelos trilhos do trem sob a luz do dia.

 

Não sei porque sair pela manhã. Tem van direto lá na hidrelétrica. Tem que saber que horas o trem desce e passa por essa estação da Hidrelétrica, pois é justamente a hora que as vans estarão esperando.

 

6. na volta fazendo o mesmo trajeto, devo sair de dia de aguas calientes.

 

Não sei, melhor perguntar por lá.

 

7. gastos com transporte ida e volta 58 soles desde Cuzco (já que de águas calientes a MP quero fazer a pé).

 

Leve sempre mais que precisa, pois os valores mudam muito.

 

8. qual a hospedagem mais barata em aguas calientes? e qual o preço atualizado para entrada em MP? pago com soles certo?

 

Tudo em Soles. 25 soles quarto em hotel com banheiro privado (suite). Tícket pra Machu Picchu gira em torno de 40 dólares (122 soles). Leva seis dólares pra pegar o microbus que sobre de Águas Calientes pra Machu Picchu. Acredite... Vc não vai querer subir andando !! Depois pode descer pela escada, pois descendo é mais fácil. Outra coisa. É tradição eles deixarem brasileiro comer nos restaurantes pagando menos da metade do valor. Diga sempre que é brasileiro em Águas Calientes. OBS: Só vale pra lá ok.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

VALEU MESMO LeoRJ !!!

 

Só tenho mais uma pergunta, se não for abuso:

 

O ônibus que sai de Cuzco para Quilibamba (sem querer ser chato com os nomes, mas é Quilibamba ou Quillabamba?) passa pelas cidades de Pisac, Calca, Urubamba, Ollantaytambo, Abra Málagra e dai chega em Santa Maria ???

 

Ou é outro itinerário ???

 

Novamente muitíssimo grato pela ajuda !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

TROSKO

 

Quillabamba com dois LL. A pronuncia em espanhol é Quilhabamba.

 

Vai passar por todos esses lugares. Abra Málaga é no topo da montanha. Depois é a descida pelo outro lado. Tudo em asfalto, até chegar a Alfamayo, onde começa a continuação da estrada, mas de terra.

 

De Alfamayo, deve demorar mais umas duas horas pra chegar a Santa Maria. Não me lembro bem, pois sempre vou de moto.

 

Existem outros caminhos, via Valle de Lares e via Ocobamba, mas são muito mais longos. Só se vai por eles, quando a estrada principal está fechada.

 

Dá uma olhada nesse tópico: http://www.mochileiros.com/rumo-a-machu-picchu-com-moto-alugada-em-cuzco-t30718.html

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Leo, Saudações!

 

Esclarecendo, o bus pra Quillabamba, ele entra em Santa Rosa? pois se vc observar o mapa abaixo parece que o bus não entra em Santa Rosa e o que deve ser mais perto parar em Santa Maria e pegar van para Santa Teresa. Tira essa duvido.

Vou questionar o Amigo "Molossi" que descreveu esta rota muito economica e rootz... Abaixo segue o link do topico que ele descreve este caminho, inclusive coloco abaixo um link para donwload de um tracklog do caminho Santa maria- Santa Teresa a Hidroeléctrica disponivel no site wikiloc, quem quiser pode baixar o arquivo KLM e visualizar no Goog Earth. (O problema he que a technologia acaba tirando um pouco da emoção e aventura ... né?)

 

Rapare que pra Quillabamba segue para o mesmo lado que Santa Maria, e Santa Rosa para outro.

 

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_63597_Alternativa.jpg

 

Continuação do caminho até Hidro..

 

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_63597_alternativa2.jpg

 

 

Link do topico do amigo Molossi, descrevendo a rota alternativa. la-paz-titicaca-cusco-e-machu-picchu-set-out-de-2008-t29649-30.html

 

Link para donwload do tracklog. http://www.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=282975

 

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...