Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Tamo Junto brother!!  
Veja certinho essa parada aí. Realmente é muito estranha essa parada de ter que ficar em barracas se o parque oferece uma estrutura muito legal para os montanhistas.  Não pelo fato de sermos 'nutellas' e ficar 'chorando' o fato de ter que dormir em barracas, muito pelo contrário, já que com a gente não tem problema nenhum de ficar em barracas. Mas nesse caso você vai pagar uma grana preta para usar o parque e chega na hora e não vai poder usufruir das benfeitorias? No mínimo muito estranho né rs....   abração! 

  • Gostei! 1
  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros
Em 29/10/2019 em 15:23, Fábio Guzzo disse:

Olá, amigo(a)s!
Vou ao Kilimanjaro em breve (rota Machame). E para passar a noite no Teto da África, tenho os seguintes equipamentos:

  • Saco de dormir Deuter Orbit -5°
  • Liner Premium Fleece Mummy da Sea To Summit
  • Isolante Térmico da Sea to Summit Comfort Light Insulated (valor R 4.2)

Será que estes três equipamentos conjugados (isolante + liner + saco de dormir) dão conta do frio do Kilimanjaro? Parece que no pernoite de maior altitude pode fazer entre -15°C a -27°C do lado de fora da barraca...
Em caso negativo, o que vcs me sugerem, parceiros??
 

Boa tarde Fábio

Quando você pretende fazer o trekking para o Kilimanjaro ?

Eu irei fazê-lo em junho de 2020 e estou buscando informações e dicas atualizadas

Por favor, assim que possível me avise para eu pegar algumas dicas com você (valores das agências, dicas, cuidados, etc)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sobre as cabanas: Eu li que uma rota tem cabanas, justamente a que o colega fez

 

"The Marangu route, also known as the "Coca-Cola" route, is the oldest, most well established route on Kilimanjaro. This is the only route which offers sleeping huts in dormitory style accommodations in lieu of camping. There are 60 bunk beds each at Mandara and Kibo Huts, and 120 bunk beds at Horombo Hut. Guests are supplied with mattresses and pillows, but sleeping bags are still required. The huts have communal dining halls and basic washrooms, ranging from flushing toilets and running water at the lower huts to long drop toilets and buckets of water at Kibo Hut.

Many favor Marangu because it is considered to be the easiest path on the mountain, given its gradual slope and direct path. However the short time frame of the route makes altitude acclimatization fairly difficult. The route approaches Mount Kilimanjaro from the southeast. Marangu is unfortunately less scenic than the other routes because the ascent and descent are along the same path. It is also the most crowded route for that reason."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gente, gostaria de conversar sobre as empresas tbm. Fiz um levantamento das empresas, mas ainda não decidi com qual vou, principalmente pelo fato de ter visto que a maioria pede o pagamento 20 ou 30% de entrada e o resto de uma vez só um pouco antes da ida.

Por conta disso ainda não decidi. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fiz o trekking no período em que a trilha está mais cheia: neste REVEILLON
A estimativa era que havia 400 clientes nas rotas. Como o staff para cada cliente é de quatro pessoas, éramos cerca de 2000 pessoas nas trilhas para atacar o cume do Kili no dia 1° de janeiro.
Por conta desta superlotação, os banheiros estavam impossíveis. Era preferível ir pro meio do mato de tão sujo que estavam os toaletes.

Amigos, o principal desafio desta caminhada é a capacidade respiratória/cardíaca. Portanto, caprichem na academia no treinamento cárdiovascular.

Fui com a Tanzania Experience (www.tanzania-experience.com). Nada a reclamar, nem a elogiar. Parece que não haver grandes diferenças entre as agências.

Quanto ao medo de passar frio à noite: meus três equipamentos mencionados no começo do post deram conta do recado.

Em tempo: se possível, tenha uns dias extras para fazer safári no Parque Serengeti. Vale à pena!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia!

Desculpe, mas iremos fazer a trilha  Lemosho - 8 Days e todos os pernoites são em barracas ( e não utilizamos empresa Brazuca ). é uma trilha mais longa, mais demorada, mas que ajuda a aclimatação... Também é uma trilha mais rústica, com menos pessoas; por isso nossa escolha

 

https://themonkeyadventures.com/treks/lemosho/8/

 

Abraço

Fernando Cobbos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

We actually had the most incredible Tanzania Safari experience with foot slopes safari. It was the most amazing experience and everything went so smoothly. Everyone treated us like family - and I can’t fault one part of this safari. It was a trip of a lifetime. We had 7Day Safari plus 1 day in the Mountain Via Marangu Route. Thank you for everything! From the tour guide, chef, lodges, camp and amazing owner (that personally took us back to the airport and accommodation).

Trying to decide on a safari was a struggle at the beginning as we were worried about what would be best - honestly, this was one of the best decisions!

Thanks for an incredible experience!
Asante Sanaaaaa (in Tanzanian :) ) - new words in my vocabulary :)

 

We highly recommend the foot Slopes for your Tanzania and Mountain trekking

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...