Ir para conteúdo

Transporte público nas Dolomitas


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal, boa noite!

Pretendo conhecer a região das Dolomitas, na Itália, mas estou com muitas dúvidas... Como não vou alugar carro, preciso me programar bem quanto às possibilidades de deslocamento por transporte público. Alguém poderia me passar detalhes sobre como ir de ônibus de Veneza a Cortina D’Ampezzo?

E , estando hospedada em Cortina, é possível chegar de ônibus no Alpe di Siusi ou em algum dos lagos da região? Aliás, será que no início do mês de abril eles ainda estarão congelados? Como é o clima por lá nessa época?

Também gostaria de saber mais sobre as opções em relação às montanhas na cidade de Cortina. Há alguma estrutura de passeio ou apenas as trilhas mesmo? Vocês têm indicações com níveis de dificuldade baixo a médio que proporcionem uma vista legal?

Sei que são muitas perguntas, mas se puderem me ajudar ficarei muuuito feliz! ♥️

  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Marcéli,

Fiz uma passagem rápida de 3 dias nas Dolomitas agora em junho/2019 e acabei alugando carro no aeroporto de Veneza porque o transporte público te restringe muito nessa região (tanto quanto a opções de rota como quanto a horários). Mas existem sim algumas opções de transporte público.

Do aeroporto de Veneza saem alguns ônibus diariamente para Cortina D'Ampezzo. Acesse o site da FlixBus https://www.flixbus.com que lá você encontra os horários e preços.

Em abril é bem provável que existam lagos congelados, mas depende dos lagos! Não é raro encontrar lagos congelados em junho, imagina em abril que até neva na região às vezes!

Eu sei que também existem ônibus que te leva de Cortina para alguns locais próximos da região mas sempre é complicado combinar rotas e horários. Quando pesquisei, só encontrei informação da DolomitiBus https://dolomitibus.it

Quando estive, eu fiz a trilha para o Lago di Sorapis e passei de carro por Auronzo di Cadore, Paso Giau e Lago di Landro... queria ter conhecido muitos outros lugares mas tive muito azar com o clima (choveu praticamente 80% dos 3 dias que estive lá), então acabei não conhecendo o Lago di Braies nem fiz a caminhada de Tre Cime di Lavaredo que tanto queria... Mas as Dolomitas é um lugar espetacular que sem dúvida voltarei! Aproveite bastante!

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
11 horas atrás, Marcéli Faleiro disse:

E , estando hospedada em Cortina, é possível chegar de ônibus no Alpe di Siusi ou em algum dos lagos da região?

Possível é, mas não será fácil, pois você teria que fazer 2 ou 3 trocas de ônibus pelo caminho.

Como o colega acima falou, os horários e rotas nunca combinam, e uma viagem como esta, que você faz em 1h de carro, leva 5 ou 6 horas de ônibus, pois faz uma volta enorme, ou então fica um tempão esperando conexões em algum canto.

E isto vai acontecer em vários outros locais das Dolomitas, e na maioria dos lagos, até tem como chegar lá de ônibus, mas quase sempre é fazendo uma volta enorme, ou então tendo que fazer conexão de ônibus em algum lugar, e dificilmente os horários encaixam e uma viagem que leva 45 ou 50 minutos de carro, vira uma viagem de 3 ou 4 horas de ônibus.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@José Luiz Gonzalez  @poiuy 

Gente, muito obrigada pelas dicas!!

Pelo que pude notar, chegar em Cortina D'Ampezzo até que parece ser tranquilo, mas para circular entre as cidades a logística não compensa.... Realmente, estar de carro faz toda a diferença!  O problema é que fico receosa de dirigir por lá, pois será minha primeira vez na Europa e, em abril, pode ser que tenha neve nas estradas.

Caso eu não consiga me deslocar de ônibus na região, vocês acham que vale a pena ir para ficar só em Cortina D'Ampezzo? Minha intenção com essa viagem é conhecer os alpes, ver a beleza da paisagem, sentir o clima dos vilarejos de montanhas, fazer alguma trilha, essas coisas... E quantos dias completos será que seriam suficientes na cidade?

Pensei também na possibilidade de excursões, para conhecer talvez os lagos ou outras cidades próximas. Vocês já ouviram falar de alguma, saindo de Cortina, que não seja absurdamente cara? rsrs

  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
13 horas atrás, Gabriela Faleiro disse:

Oi! E até as estações de esqui dentro da cidade de Cortina, vcs sabem me dizer se o acesso é mais fácil? 

Eu fui a Cortina d'Ampezzo no verão, quando nenhuma das pistas estava aberta, então não posso ajudar muito em relação as pistas de esqui, a única coisa que eu sei, é que alguns dos teleféricos que sobem as montanhas saem do centro da cidade.

Tem uma pista naquela montanha a oeste da cidade, estava fechada quando eu fui, o teleférico para ela sai do centro, mas me pareceu ser um pista com uma dificuldade um pouco maior, não sei se seria adequada para iniciantes, teria que se informar melhor a respeito se a ideia for realmente esquiar.

Mas em todo caso, no inverno deve haver várias pistas para iniciantes a 10 ou 15 minutos de táxi a partir do centro.

Em 06/11/2019 em 16:02, Marcéli Faleiro disse:

Caso eu não consiga me deslocar de ônibus na região, vocês acham que vale a pena ir para ficar só em Cortina D'Ampezzo? Minha intenção com essa viagem é conhecer os alpes, ver a beleza da paisagem, sentir o clima dos vilarejos de montanhas, fazer alguma trilha, essas coisas... E quantos dias completos será que seriam suficientes na cidade?

Eu passei por Cortina d' Ampezzo no verão, estávamos de carro voltando de uma viagem a Eslovênia, ficamos só um dia e meio em Cortina, o suficiente para fazer a trilha do  Lago di Sorapis no primeiro dia, fomos de carro até o começo dela, mas ela fica pertinho do centro, acho que uns 10 ou 20 minutos de táxi.

No outro dia de manhã cedo subimos no teleférico de Mandres Faloria, e depois do almoço pegamos a estrada rumo a casa.

Em 06/11/2019 em 16:02, Marcéli Faleiro disse:

Pensei também na possibilidade de excursões, para conhecer talvez os lagos ou outras cidades próximas. Vocês já ouviram falar de alguma, saindo de Cortina, que não seja absurdamente cara? rsrs

O que seria absurdamente caro para você?

Mas dê uma olhada em algumas opções disponíveis: https://www.viator.com/Cortina-dAmpezzo/d25557-ttd

Ps. Os preços dos tours da página inicial assustam, mas ordene por preço crescente, e aparecem opções um pouco mais acessíveis.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Em 06/11/2019 em 16:02, Marcéli Faleiro disse:

@José Luiz Gonzalez  @poiuy 

Gente, muito obrigada pelas dicas!!

Pelo que pude notar, chegar em Cortina D'Ampezzo até que parece ser tranquilo, mas para circular entre as cidades a logística não compensa.... Realmente, estar de carro faz toda a diferença!  O problema é que fico receosa de dirigir por lá, pois será minha primeira vez na Europa e, em abril, pode ser que tenha neve nas estradas.

Caso eu não consiga me deslocar de ônibus na região, vocês acham que vale a pena ir para ficar só em Cortina D'Ampezzo? Minha intenção com essa viagem é conhecer os alpes, ver a beleza da paisagem, sentir o clima dos vilarejos de montanhas, fazer alguma trilha, essas coisas... E quantos dias completos será que seriam suficientes na cidade?

Pensei também na possibilidade de excursões, para conhecer talvez os lagos ou outras cidades próximas. Vocês já ouviram falar de alguma, saindo de Cortina, que não seja absurdamente cara? rsrs

Estou exatamente com essas dúvidas. Primeira viagem sozinha e não cogito alugar um carro por conta do tempo, estou indo em março. Queria muito conhecer as Dolomitas mas fico sem saber se vale a pena ir e não ter como circular por lá! Se puder, compartilha as informações que conseguir ☺️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...