Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

  • 0
Bárbara Virginia Vitti

Viagem para Tunisia

Pergunta

Vou viajar para Tunisia em Julho e, devido a proximidade com a europa, gostaria de visitar alguns lugares por perto, como sardenha, malta, grécia, frança e maiorca. 

Como nunca fui a europa, não sei o quão viável e realizar esse trajeto, se sairia caro e quais meios de transporte eu poderia usar. Pretendo realizar a viagem em 10 dias, sem contar a Tunisia. Alguém poderia me dizer qual a viabilidade de visitar tais lugares e quais lugares realmente valem a pena? Tem algum lugar nessa região que compense mais?

Obrigada!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá, seja bem vinda.

Apesar de a Tunísia ficar "pertinho" da Europa as opções de transporte para estes locais especificos que você citou são horríveis.

Há poucos barcos diretos para estes locais, os poucos barcos existentes são caros e super demorados, leva 20 ou 30 horas para chegar no destino,  e também há poucos voos diretos e eles geralmente custam uma fortuna.

Para as grandes capitais europeias há bastante voos relativamente baratos, pois há bastante turistas europeus destas capitais indo passar férias nos ressorts do litoral tunisiano.

Ou seja, é mais barato, fácil e rápido você ir de Tunis para Paris, Londres, Munich, Madrid, Amsterdam, Suécia, etc do que ir para estes locais que você citou.

Por exemplo, a maneira mais fácil, rápida e barata de ir a Palma de Maiorca, Malta ou Grécia é pegar um voo para Paris, e depois outro voo para Palma, Athenas ou Malta, Ou então, para ir ao litoral sul da França, a maneira mais fácil barata e rápida é pegar um voo até Lyon ou Paris, e depois um trem para Nice ou Marselha.

Todos estes locais que você citou valem a pena na minha opinião pessoal, todos são ótimos destinos, fica até complicado escolher um.

Mas o que complica mesmo, é a logística de transporte para lá, que vai ser super complicado ou cara, e como você vai viajar na alta-temporada de verão europeu, esteja preparada para pagar caro em tudo, pois tudo costuma ficar lotado no litoral do mediterrâneo.

Em resumo, apesar de a Tunísia ficar perto da Europa, é um destino meio complicado para combinar com qualquer outra região do mediterrâneo, é muito mais fácil ir até o norte da Europa do que simplesmente atravessar o mediterrâneo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.




×
×
  • Criar Novo...