Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roteiro Bélgica e Países Baixos-2 semanas-Junho2020

Postado
  • Membros

Bom dia galera!

Estou planejando uma viagem pra Europa em junho/2020 por 2 semanas pela Bélgica e Países Baixos com o seguinte roteiro:

22/06/20 - Chegada em Bruxelas -> Aqui considero o dia "perdido" praticamente

23/06/20 e 24/06/20 - Bruxelas -> A ideia é conhecer a cidade de uma forma geral, a pé se possível, e utilizar transporte público para as atrações mais distantes, como o Atomium. Quero focar nas experiências cervejeiras que a cidade pode oferecer.

25/06/20 - Saída de Bruxelas com destino final do dia em Antuérpia com paradas em Mechelen e Puurs -> A ideia aqui é alugar um carro e iniciar a jornada passando pelas cervejarias Het Anken (em Mechelen) e Duvel (em Puurs) e por fim chegar na Antuérpia.

26/06/20 - Acordar cedo e dar um passeio pela cidade e no meio da tarde ir para Bruges -> Nesse dia a ideia é curtir a manhã e um pouco da tarde na Antuérpia e aproveitar a noite em Bruges. 

27/06/20 - Passeio geral em Bruges, focando em conhecer cervejarias e bares cervejeiros

28/06/20 - Passeio geral em Bruges, ida ao café In de Vrede, Poperinge e retorno à Bruxelas -> A ideia aqui é passear por Bruges pela manhã e ir almoçar no café In de Vrede (localizado a 10km de Poperinge), dar uma passada em Poperinga para visitar o Museu do Lúpulo e no final da tarde/início da noite voltar para Bruxelas (aprox. 1h30 de viagem) para devolver o carro e passar a noite.

29/06/20 - Ida de Bruxelas à Amsterdã -> Acordar e fazer o checkout do hostel e pegar o trêm para Amsterdã (2h de viagem), chegada na estação central do Amsterdã e seguir para o hostel largar as malas e sair passear pela cidade.

30/06/20 e 01/07/20 - Amsterdã -> A ideia é passear pela cidade e ir nas atrações, casa da Anne Frank, museu do Van Gogh, Heineken Experience, etc.

02/07/20 - Amsterdã-Tilburg-Amsterdã -> A ideia aqui é acordar e pegar um trem para Tilburg e passar a tarde na cervejaria La Trappe e retornar para Amsterdã no final da tarde. 

03/07/20 - Amsterdã -> Passear pela cidade.

04/07/20 - Saída de Amsterdã e chegada em São Paulo (vôo das 10h da manhã).

O que vocês acham desse roteiro? É possível fazê-lo dessa maneira? Sei que o custo disso tudo é alto, mas bora lá! 

Quanto à gastos diários, eu estava pensando em ter 150 euros por dia para café da manhã/almoço/jantar, atrações e gastos gerais. Quero tentar pegar hospedagens que tem café da manhã e para o jantar a ideia seria fazer um lanche, não precisa ser uma refeição. O que vocês acham?

O carro seria apenas para locomoções entre as cidades, dentro das cidades a ideia é usar as pernas e transporte público. Alguém teria alguma dica referente a locais para estacionar e deixar o carro?

Acho que é isso pessoal, qualquer ajuda é bem-vinda!

Valeeeuu!!

Featured Replies

Postado
  • Membros
34 minutos atrás, merkkks disse:

25/06/20 - Saída de Bruxelas com destino final do dia em Antuérpia com paradas em Mechelen e Puurs -> A ideia aqui é alugar um carro e iniciar a jornada passando pelas cervejarias Het Anken (em Mechelen) e Duvel (em Puurs) e por fim chegar na Antuérpia

28/06/20 - Passeio geral em Bruges, ida ao café In de Vrede, Poperinge e retorno à Bruxelas -> A ideia aqui é passear por Bruges pela manhã e ir almoçar no café In de Vrede (localizado a 10km de Poperinge), dar uma passada em Poperinga para visitar o Museu do Lúpulo e no final da tarde/início da noite voltar para Bruxelas (aprox. 1h30 de viagem) para devolver o carro e passar a noite.

As cervejas trapistas são fortes, depois de duas cervejas tecnicamente você já não está em condições de dirigir, então cuidado com esta parte.

Quanto à gastos diários, eu estava pensando em ter 150 euros por dia para café da manhã/almoço/jantar, atrações e gastos gerais. Quero tentar pegar hospedagens que tem café da manhã e para o jantar a ideia seria fazer um lanche, não precisa ser uma refeição. O que vocês acham?

Isto vai depender muito do que você escolher lá na hora, por exemplo, as cervejas, elas começam em 3 ou 4 euros o copo, nas mais comuns e da casa, mas se você for provar algo diferente e as especiais, custam facilmente 10 euros o copo...

Quando fomos a Bélgica, eu lembro que gastamos uns 20 a 30 euros/dia por pessoa só em cerveja, e isto que nem bebemos tanto assim, e só pedimos uma ou duas especiais...

Almoço, mesmo escolhendo locais mais simples e baratos, gastamos em média uns 20 euros por almoço, fora as bebidas.

Estes passeios a cervejarias do interior, geralmente ficam numa cidade minuscula, e num local longe de tudo, onde você meio que é "obrigado" a comprar o combo com tour de visitação + almoço no local, e ai eles costumam meter a faca sem dó, e um almoço bem fajuto custar 30 euros por pessoa, mais uns 20 a 30 euros pelo tour de visitação...

Se estes 150 euros forem só para alimentação, passeios e cervejas e carro alugado, não dá para esbanjar e só tomar cerveja de 100 euros a garrafa, mas na minha opinião, dá sim com relativa folga.

Agora se hospedagem tiver que entrar nesta conta, já não fica mais tão folgado assim, pois hospedagem nestas cidades é cara, quarto privativo em qualquer espelunca custa 80 ou 100 euros por noite...

Postado
  • Autor
  • Membros
8 horas atrás, poiuy disse:

As cervejas trapistas são fortes, depois de duas cervejas tecnicamente você já não está em condições de dirigir, então cuidado com esta parte.

É então, essa é uma preocupação que eu tenho. Para tentar mitigar essa situação, a ideia seria associar a breja com uma comida e tomar bastante água. Só passaria por essa situação no dia de ida à Antuérpia e no dia de volta em Bruxelas, os demais dias a ideia é me locomover com outros meios de transportes, por exemplo...nos dias que estiver em Bruges, a ideia seria utilizar qualquer outro meio de transporte...onibus, uber/taxi, pernas, etc. Isso seria uma ideia viável?? Só usaria o carro para deslocamentos maiores (entre cidades).

Como vocês fizeram nesse quesito de deslocamento?

Estes passeios a cervejarias do interior, geralmente ficam numa cidade minuscula, e num local longe de tudo, onde você meio que é "obrigado" a comprar o combo com tour de visitação + almoço no local, e ai eles costumam meter a faca sem dó, e um almoço bem fajuto custar 30 euros por pessoa, mais uns 20 a 30 euros pelo tour de visitação...

A ideia é exatamente essa, quero comer na cervejaria após a visita, onde for possível. Vi que os preços giram em torno de 15-30 euros um prato (Flemish Stew com fritas e uma salada por 18,90 euros e o menu do dia sai por 13 euros, por exemplo - preço da cervejaria Het Anker), e as brejas custam numa média de 3-4 euros...a ideia é sempre provar a cerveja da casa.

Os tours simples das cervejarias que eu vi ficam na faixa de 7-11 euros, e tem alguns diferentes que chegam a custar 37 euros. 

Se estes 150 euros forem só para alimentação, passeios e cervejas e carro alugado, não dá para esbanjar e só tomar cerveja de 100 euros a garrafa, mas na minha opinião, dá sim com relativa folga

Agora se hospedagem tiver que entrar nesta conta, já não fica mais tão folgado assim, pois hospedagem nestas cidades é cara, quarto privativo em qualquer espelunca custa 80 ou 100 euros por noite...

Seriam apenas para alimentação, passeios e cervejas. Carro alugado pretendo reservar daqui e já pagar. Hospedagem é outra conta também, não está inclusa nesses 150.

Eu pesquisei alguns hostels em Bruxelas, Antuérpia e Bruges e estimando as diárias conforme esse roteiro tá dando uma média de 27 euros a diária. Achei de boa. Em Amsterdã é que a coisa complica, diária de 56 euros.

Postado
  • Membros
10 horas atrás, merkkks disse:

Como vocês fizeram nesse quesito de deslocamento?

Nós não fomos nas cervejarias do interior da Bélgica, ficamos só em Bruxelas e Brugges, e fizemos tudo de trem.

Mas eu já visitei outras cervejarias no interior da Alemanha, nestas ocasiões tentamos agendar a visita para umas 10:00 da manhã, ai no final da visitação já emendamos o almoço, e ficamos "enrolando" e matando o tempo por lá mesmo.

Na Alemanha as cervejaria geralmente ficam próximas a algum parque, ou são coladas num vilarejo, etc, onde você pode relaxar e curtir a tarde, e umas 3 ou 4 horas depois, quando o álcool já tinha baixado, pegamos o carro.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.