Ir para conteúdo

Viagem de bicicleta ao paraguai


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, agora no mês de outubro e novembro, fiz uma viagem de bicicleta ao paraguai, foram 11 dias até Assunção, gastei $153,50 reais sendo que $130 eu ganhei, povo muito amável e generoso, fiz muitos amigos as cidades ao longo da ruta são maravilhosas, Eles estão sempre dispostos a ajudar.viajo sempre no estilo rots gastando muito pouco e comendo de forma saudavel.

  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Camila, esta viagem inclui ida e volta, ao todo foram  20 dias, a volta foi mais rápido, tinha cidade que passava e as pessoas me chamavam para me darem churrasco com mandioca, e também melancia, houve caso de um dono de posto, entrei na camionete com ele e fomos ao restaurante, ele pagou, e ainda me deu 20 mil guaranis, as pessoas são nota dez eu dormia em postos de gasolina todos postos me deram lugar, foram raro os que não tinham banho, tomei muito tererê kk,comi muita mandioca com linguiça, que por sinal é uma delícia, agora estou traçando um roteiro pela América do sul sem data e pressa para voltar.

  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

@Pedarilho Olá amigo!

Que viagem bacana.

Vc entrou no Paraguai por Foz do Iguaçu? Se sim, como são as estradas até Assunção? 

Se fala muito da polícia paraguaia, qual foi a sua impressão?

Pergunto isso, pois quero ir de moto para Assunção, saindo de Curitiba,  nos próximos meses. 

Qualquer dica é muito bem vinda.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Thiago, entrei sim por Foz do Iguaçu, as estradas sao boas sim, e quanto a polícia,tive boas experiencia, parei para cozinhar proximo a policia, percebi que eles ficaram desconfortaveis com minha presença, então  me aproximei deles e disse que estava viajando, apresentei meu passaporte, tinha acabado de sair da argentina em uma viagem à mendoza, viram os carinbos, se identificaram com minha estória  e me trataram super bem, e também em um outro posto de fiscalização, me acampei  lá,  e fizeram uma comida deliciosa  para mim, o que me chama a atenção é como eles tratam  a gente, claro que não  são  todos, mas me parece que é a maioria, e isso não tem preço, lembrando que esta fiscalização me parece que é diferente  da polícia, são  órgãos  distintos, não  tenho certeza, mas ambos  são  autoridades, acredito  que você  não  terá  problemas  com eles, boa viragem, e conte para nós.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá Osvaldo, é completamente possível, pesquisa no Google quantos km tem de Foz do Iguaçu a assunção, eu fazia em média 50 km por dia, tinha dia que eu fazia 70 km.Embora as bice rodagem 29 estão bem presente, mas recomendo você comprar uma aro 26 sem amortecedor, para  viagens mais longas, barraca para duas pessoas de boa qualidade, colchão inflável, fogareiro, chaves para manutenção da bicicleta, um saco de dormir, lanterna, um carregador portátil, óculos de segurança, óleo especial para corrente, é barato e não pega poeira,os alforjes pode ser impermeável para você não ter problemas de molhar suas coisas, boa viagem e conte para nós.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros
Em 10/11/2019 em 13:28, Pedarilho disse:

Olá pessoal, agora no mês de outubro e novembro, fiz uma viagem de bicicleta ao paraguai, foram 11 dias até Assunção, gastei $153,50 reais sendo que $130 eu ganhei, povo muito amável e generoso, fiz muitos amigos as cidades ao longo da ruta são maravilhosas, Eles estão sempre dispostos a ajudar.viajo sempre no estilo rots gastando muito pouco e comendo de forma saudavel.

Que legal! Se puder detalhar mais sua experiência vai ser muito legal. Tenho muita vontade de fazer uma viagem assim.

Abraços,

Gustavo Woltmann

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...