Ir para conteúdo

Europa 21 dias - setembro 2011


Posts Recomendados

  • Membros

Galera,

 

Me desculpe se algumas das coisas que eu perguntar por aqui já estejam respondidas em outros tópicos, mas eu realmente não encontrei usando o busca e lendo outros tópicos.

 

Estou querendo fazer um mochilão em setembro 2011 para Europa por volta de 21 dias, não mais que isso. Sou de Campinas / SP e tenho 26 anos.

 

A viagem total estou calculando entre 5.500 e 6.200 reais.

 

Gostaria de passar pelas seguintes cidades:

- Lisboa

- Barcelona

- Madri

- Roma

- Milão

- Amsterdan

- Praga

- Londres

 

Estou na dúvida se dará tempo para tudo ou se devo retirar alguma das cidades. Comecei a planejar a viagem a poucos dias e ainda estou na fase de estudo.

 

Gostaria de saber se vocês acham que é muita cidade para visitar em pouco tempo? Devo substituir alguma cidade por outras que é melhor?

 

Onde vocês costumar pesquisar passagens aéreas? Tem algum site que canaliza todas as empresas fazendo uma pesquisa?

 

Alguém que tenha experiência qual deveria ser a primeira cidade e a última neste roteiro?

 

Acham que fazer sozinho seriam muita locura?

 

Tudo isso estou tomando por base que vou me programar com antecedência, comprando hostel com antecedência e passagens aéreas locais também com antecedência.

 

Meu objetivo é conhecer lugares e não fazer compras.

 

 

Obrigado a todos que me puderem ajudar e se tiver alguém a fim de entrar nessa só me avisar.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Bruno,

 

estou organizando um mochilão com minhas amigas para jun/jul de 2011 e já olhei bastante coisa, então acho q posso te dar uma ajudinha.....

 

antes de tudo, acho q vc quer visitar muitos lugares em poucos dias....vc ainda tem que considerar os tempos com deslocamento.... Acho melhor vc pensar bem quais os lugares q vc quer realmente ir e deixar os demais para uma próxima viagem.....

 

outra coisa, não acho nada demais em ir sozinho, eu iria tranquilamente, se vc tem vontade de fazer um mochilão não pode deixar de ir só porque não arrumou companhia.....

 

por fim, sugiro os sites: www.edreams.pt e www.skyscanner.de para fazer consulta de passagens aéreas..... e para consulta de albergues sugiro os sites: www.hostelworld.com e www.hostelbookers.com.

 

qualquer dúvida é só perguntar....

 

abraços...

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

oi bruno

Bom vc tem muitas cidades e pouco tempo bom fiz um mochilão no ano passado e irei lhe dar umas dicas :

bom pela grana que vc tem acho que vc poderia eliminar algumas cidades: como madri ,londres, e milão que são cidades muito caras, as outras cidades que vc escolheu eu conheci elas no ano passadoe com os dias que vc tem da para conhecer de boa . Estarei indo em setembro tambem e o meu roteiro é esse lisboa-londres-amsterdam-copenhagen-berlin-praga-split-atenas-cairo,irei passar 30 dias e devo gastar uns 12 mil reais posso lhe dar dicas de como comprar passagens onde comprar e como economizar

abraços

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

OOOOI BRUNOOO

 

FAREI UM MOCHILÃO EM SET TBM... JÁ VOU ESTAR EM LONDRES, CHEGO DIA 26/05

TB QRO GASTAR POUCO FÇO AS CONTAS DE UNS 6,7 + - MAS SÓ NA TRIP... SE VC ESTÁ PENSANDO EM GASTAR ISSO CONTANDO COM PASSAGEM IDA E VOLTA BRASIL ACHO Q É POUCO ...

SE VC FOR FAZER AS VIAGENS DE TREM, DÁ PRA TENTAR ENCAIXAR COM UM HORARIO A NOITE PRA DORMIR NA VIAGEM E TENTAR ECONOMIZAR NAS HOSPEDAGENS... EU TB TO ME JOGANDO VIU? TO INDO SOZINHA TB...KKKK

Chego em Londres dia 26/05/11 – Começo a trip em SET

1 – LONDRES

2 – Barcelona,Ibiza - ESPANHA *4 dias

3 – Paris/Loire Valley - FRANÇA 3 dias

4 - Alpes suíços - SUIÇA 2

5 - Roma, Veneza - ITÁLIA 3

6 - Mykonos - GRÉCIA 2 (fiquei sabendo q tem umas baladinhas animais)

7 - Amsterdã - HOLANDA 3

8 – Berlim/ Munique - ALEMANHA OCKTOBEEEERRR

 

msn pamela_moraess2@hotmail.com

Beijooo

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Copiando e colando o que falei em outro tópico:

 

Sugiro fazer algo que teria me ajudado muuuuuuuuuuito se eu tivesse feito antes de fechar roteiro e hoteis, em vez de simplesmente confiar na média de tempo que as pessoas postam:

 

1 - google listando todos os pontos turísticos mais relevantes dos locais

2 - entrar em cada site de cada ponto e me informar a respeito, se gosto ou não

3 - digitar "how much time" ou "how long" + o nome do ponto turístico pra saber, em média, quanto tempo as pessoas gastam no local

4 - separar os pontos turísticos geograficamente, por dias, considerando que, em média, as coisas abrem Às 10 e fecham às 17.

5 - ver distância dos hoteis até os pontos turísticos e se há facilidade de transporte por perto.

6 - definir o número de dias em cada lugar, considerando que ainda há o deslocamento entre cidades.

 

Isso teria tornado minha viagem melhor e mais barata.

 

PS: o google maps é seu oráculo. Com ele, você acha restaurantes, supermercados, lojas baratas pra comprar e até hoteis, embora pra hoteis eu tenha preferido o booking.com e tripadvisor.com . Um bom lugar que lista vários pontos turísticos é o Qype, mas ele lista TODOS.

Link para o comentário
  • Membros

oi pessoal,

 

tb farei meu mochilão começando em setembro, dia 12 e vou até dia 12 de novembro. já vou estar em Londres terminando meu curso de inglês. por enquanto só tenho definido que quero ir:

 

- alemanha: munique, na oktoberfest e berlim

- espanha: barcelona, na feste de la mercé (maior festival do ano), madri e ibiza

- rússia: moscou

- frança: paris

- grécia: ?

- holanda: amsterdam

- croácia: ?

- itália: roma e milão

 

estarei sozinho por lá, então vou mandar uns emails p galera aqui p ver se nos "trombamos" nessas cidades

 

abrazo

LEcon ::ahhhh::

Link para o comentário
  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...