Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

URUGUAI, ARGENTINA E SUL DO BRASIL

Postado
  • Membros

Olá pessoal, estou de volta (por enquanto). Acabei de voltar de uma viagem de carro pelo sul do Brasil, Uruguai e Argentina. As fotos do Uruguai já estão em meu site (www.marverdi.com), as demais vou colocar ainda esta semana, é um baita trampo.

Vale a pena conferir as fotos de Punta del Este, Casapueblo, Colonia del Sacramento, Montevideo, etc.

Eu gastei nesta viagem aproximadamente 2.000 reais, isso porque eu ainda gastei comprando roupas de couro, peles, etc. De combustível não chegou a 700 reais, alternando entre álccol e gasolina, divido por 4 pessoas, ida e volta e ainda andando pela cidade. O carro foi um FOX 1.6 zerado.

E para quem quiser agitação, principalmente em Punta del Este, vá no verão, passamos um baita frio em toda a viagem.

Outra coisa, muita gente me pediu adesivo do meu site, mas acabaram todos. Peço àqueles que eu ainda não enviei pelo correio, para que tenham paciência, pois mandei fazer mais.

É difícil eu entrar aqui agora, quem quiser maiores informações sobre minhas viagens, por favor, entrem em contato comigo pelo meu email que está no meu site.

Abraço para todos!

• Respostas 67
  • Visualizações 35.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Bruno as estradas do Uruguai, são muito boas, passei pela ruta 1, 5 e 10, algumas com pedágio, mas vale.

Postado
  • Membros

Quanto a tranquilidade do Uruguai em relação a policia e segurança, nunca tinha visto nada igual no Brasil, o unico lugar um pouco perigoso é o Chuy. Depois dai me senti mais seguro do que na minha cidade de 20.000 habitantes

Postado
  • Membros

E mais pelamordedeus, visitem Colonia de Sacramento um dos melhores e mais interessantes lugares que ja visitei, aconselho 2 dias antes de pegar o buquebus para Bs As, o lugar é um barato!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pretendo ir de Porto Alegre para Montevideu, de lá para Buenos Aires e depois para Assunção tudo de ônibus, alguem tem dicas de quais melhores ônibus e hoteis/albergues, gastando pouco.

Pretendo fazer esta viagem entre 18/12 e 02/01.

Grata

Juliana

Postado
  • Membros

Olá,

Quanto gasta de gasolina e pedagio para ir de carro para estes lugares (Uruguai, Argentina e Paraguai), partindo de SP?

grata.

Postado
  • Membros

Juliana, em Porto Alegre a gasolina é 2,16 Reais.

No norte da Argentina é 1,75 Pesos.

No Uruguai parece-me que é bem mais caro que no Brasil ( os uruguaios atravessam a fronteira para comprar nas cidades do lado brasileiro).

Postado
  • Membros

Jonas,

Sim existe barco entre Montevideo e Buenos Aires, mas sugiro que conheça Colonia del Sacramento a cidade é pacata, mas bem legal, tem o café El Drugstore (não perca! ele contrasta com a cidade) tem tb a Arena (foi construido para touradas que nunca existiram)

Montevideo X Colonia del Sacramento 2 horas = 16 reais (+ -)

Colonia X Buenso 3 horas = 46 reias (+ -)

Punta del Este = não deixe de conhecer a CasaPueblo em Punta Ballena

Buenos Aires = além de todo o básico que todos escrevem sobre BA, se curte discoteca, vá até a Museum, se gosta de livraria vá até o El Ateneo, e depois de andar muito pela cidade procure o Cafe de la Ciudad, numa esquina da Av. 9 de julho... aberto 24 horas é otima para um cafe da manha depois da balada.

por ser tipico, vá também ao café tortoni, parece um tunel do tempo!

Montevideo = Não gostei, pode ser que estive no lugar errado (ficamos hospedados no centro) e o lugar mais agitado que encontramos na noite para conhecer foi o Café Pedemonte.

Para comer bem, vá até o Mercado, antigo porto, boa comida por um preço otimo!

Postado
  • Membros

De Floripa até Chui são pelo menos 6 pedágios ( 4 de POA a Pelotas). Valor médio de R$4.

Pedágios no Uruguai não sei. Na Argentina são de menor valor, com estradas ótimas. De Posadas a Puerto Iguazu tem 2 ou 3.

A gasolina no Uruguai chega a custa R$2,72

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.