Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Primeira vez montando roteiro para Ásia. Ajudem!

Postado
  • Membros

Boa tarde!

É possível visitar Tailândia, Myanmar, Vietnã e Camboja na mesma viagem, por um período de 35 dias?
Ou a locomoção é difícil e por isso eu deveria tirar um dos países?

Me ajudem, nunca viajei pra esse lado do mundo!

Featured Replies

Postado
  • Membros

Na Tailândia você vai ver muito templo, só que lotados de turistas, não espere paz hahaha.

Acho que o Camboja vai ser o melhor custo benefício. As passagens para o Myanmar são caras, se decidir ir pegue o vôo em Bangcok.

Também quero ir pra Indonésia, fica pro futuro com mais tempo, ficar pelo menos 1 mês lá.

Nem precisava teletransporte, uma primeira classe de avião já resolveria ahahaha. Foi muito pesada a viagem, primeiro um vôo de 17 horas, depois um vôo de 10 horas, espera na conexão, fuso horário, mas faria tudo de novo.

Postado
  • Membros

Boa tarde. Há várias opções como vôos, night bus, night train, etc... cada um com a sua vantagem. Sugiro dar uma pesquisada e ver qual a melhor rota para vc. Segue uma das rotas que exitem por lá (fiz até Siem Reap):

Onibus: Vietnam (Ho Chi Mihn)→ Cambodia (Phnom Pehn → Siem Reap)→ Thailand (Bangkok)

Cada país é mto grande e mta coisa pra ver.. rs... Mas acho que vale a pena pensar em dividir em pelo menos 2 viagens, Myanmar /Tailandia e Vietnam/ Laos/ Cambodia.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Cau, se vc gosta de viajar com mais calma pra conhecer melhor os lugares, em 35-40 dias escolha no máximo 2 países (Tailândia + Myanmar ou Camboja).. ou de repente um combinado de Tailândia e Indonésia (mas aí tb talvez seja corrido)... Eu passei 35 dias só na Tailândia e achei pouco!! kkkkk Uma dica: vai tentando detalhar quais cidades vc gostaria de conhecer em cada país e quantos dias mais ou menos vc precisaria pra conhecer a cidade, bem como deslocamento. Assim vc vai tendo uma ideia melhor de quanto tempo seria necessário para conhecer os lugares que vc quer, e vai enxugando o roteiro até caber no seu período disponível... se quiser alguma dica estou à disposição!

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

@Tatiana Gomes Walkoff estou planejando a minha viagem pra lá ano que vem. Você acha que em 20 dias fica mt corrido thailandia e Indonésia? Ainda queria ver se conseguia conexão em Singapura. 
qual foi seu roteiro na Tailândia? 

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

@RhayanneM como mencionei no comentário anterior, eu passei 35 dias só na Tailândia e achei pouco, então 20 dias querer fazer Tailândia e Indonesia eu acho que não vale a pena, será corrido sim. Meu roteiro foi Bangkok (com passeio bate volta pra Ayutthaya) / Koh Samui / Koh Phangan / Koh Tao / Krabi (Ao Nang) / Koh Phi Phi / Bangkok / Chiang Mai (com passeio bate volta para Chiang Rai) / Pai. Não consegui ir a algumas outras ilhas que eu gostaria, mas acho que dei uma boa rodada por lá. Em 20 dias eu talvez cortaria o litoral leste (Koh Samui / Koh Phangan e Koh Tao) e tb cortaria Pai. Focaria no litoral leste e talvez incluiria algumas outras ilhas q não fui. No meu instagram tem os posts com algumas fotos e comentários sobre cada lugar (@tatianagomeswalkoff).

• 4 anos depois...
Postado
  • Membros

Oiii @Cau Carvalho, tudo bom?

Acho que eu sou vc em 2019, rs

Minha primeira vez viajando para esse lado do mundo e bem confusa em como montar o roteiro. Você pode compartilhar como foi pra vc?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.