Ir para conteúdo

Imigração com pouco dinheiro


Posts Recomendados

  • Membros

Não tem como saber o que a imigração vai perguntar.

Repetindo o que eu sempre falo, para o agente da imigração chegar a perguntar e conferir quanto dinheiro você está levando, é por que já tem muita coisa errada, suspeita ou estranha no seu perfil, comportamento ou respostas antes disto.

O agente da imigração decide o que vai lhe perguntar com base no seu perfil, comportamento, nervosismo, e respostas.

Se ele achar algo suspeito ou estranho nas suas respostas ou comportamento, ele pode ir fazendo mais perguntas, mas se ele não achar o seu perfil suspeito e se contentar com as suas respostas, eles podem lhe liberar com poucas perguntas.

Mas como não tem como saber o que eles vão perguntar e como você vai se comportar lá na hora, é melhor prevenir e ir com tudo certo, para caso eles resolverem perguntar e conferir, você não ficar criando problema para você mesmo.

 

Mas agora uma pergunta, quanto que seria exatamente a "pouca grana" que você levaria? 

Se realmente for viajar com dinheiro insuficiente, como você vai fazer para se sustentar lá durante a viagem? Mendigar na rua? Arrumar um trabalho ilegal?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
7 horas atrás, poiuy disse:

Não tem como saber o que a imigração vai perguntar.

Repetindo o que eu sempre falo, para o agente da imigração chegar a perguntar e conferir quanto dinheiro você está levando, é por que já tem muita coisa errada, suspeita ou estranha no seu perfil, comportamento ou respostas antes disto.

O agente da imigração decide o que vai lhe perguntar com base no seu perfil, comportamento, nervosismo, e respostas.

Se ele achar algo suspeito ou estranho nas suas respostas ou comportamento, ele pode ir fazendo mais perguntas, mas se ele não achar o seu perfil suspeito e se contentar com as suas respostas, eles podem lhe liberar com poucas perguntas.

Mas como não tem como saber o que eles vão perguntar e como você vai se comportar lá na hora, é melhor prevenir e ir com tudo certo, para caso eles resolverem perguntar e conferir, você não ficar criando problema para você mesmo.

 

Mas agora uma pergunta, quanto que seria exatamente a "pouca grana" que você levaria? 

Se realmente for viajar com dinheiro insuficiente, como você vai fazer para se sustentar lá durante a viagem? Mendigar na rua? Arrumar um trabalho ilegal?

 

Pouco seria o suficiente pra me manter, mas não o que pedem oficialmente. Obrigado por me responder, de qualquer forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@caduflanders  outras coisas que chamam a atenção

você tem hospedagem lá tipo hotel/hostel?

Falar que vai ficar na casa de amigos já chama muita atenção deles, muitos países europeus exigem carta convite do anfitrião nesses casos, em alguns países até registrada em cartório

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
10 horas atrás, FCRO disse:

@caduflanders  outras coisas que chamam a atenção

você tem hospedagem lá tipo hotel/hostel?

Falar que vai ficar na casa de amigos já chama muita atenção deles, muitos países europeus exigem carta convite do anfitrião nesses casos, em alguns países até registrada em cartório

Sim, vou com reserva em hostel e seguro viagem. Na primeira vez que fui o oficial nem conferiu, mas perguntou onde eu iria ficar, quando falei que seria num hostel ele simplesmente carimbou meu passaporte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...