Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

carol354

Viajar entre países de Flixbus. Compensa?

Posts Recomendados

Boa tarde viajantes, tudo bem? 

 

Estou com viagem marcada para fevereiro do ano que vem e vou passar por 5 países diferentes da Europa, entre eles, Itália, Praga, Alemanha, Bruxelas e França. Estou pensando em comprar os trechos internos pela Flixbus, devido ao preço convidativo e também, menos transtornos em aeroportos. Gostaria de saber se já viajaram com a companhia Flixbus e como foi a experiência de vocês?

(P.S: Pegar avião não é uma opção, pois estou achando bem caras as passagens e estarei com bagagens despachadas, o que encareceria ainda mais os trajetos.)

Agradeço desde já!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Flixbus é uma grande colcha de retalhos, formada por umas 30 empresas diferentes operando sob a marca Flixbus, então tem ônibus de todos os tipos, níveis de conforto e padrão atendimento.

Já tive experiência ótimas, mas também já tive experiências bem rins devido a esta falta de padronização da Flixbus.

Agora se vale a pena ir de ônibus, vai depender de quais cidades o seu roteiro contempla, qual a ordem das cidades, e principalmente de quanto tempo você tem disponível para esta viagem.

Dependendo das cidades que estiverem no seu roteiro e da ordem delas, você vai ter trechos bem longos de ônibus, que podem lhe consumir, 10, 15 ou mesmo 20 horas de ônibus.

O que dependendo dos horários dos ônibus, pode acabar "estragando" vários dias de viagem, com você perdendo metade da sua viagem dentro de um avião, ônibus, no aeroporto ou numa rodoviária.

Ou seja, tem avaliar melhor, de preferencia já sabendo as cidades, a sequencia do seu roteiro e o tempo que você terá disponível para esta viagem, pois você pode acabar economizando alguns euros, mas desperdiçar metade da sua viagem dentro do ônibus ou nas rodoviárias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá @carol354 !

Em maio viajei alguns países da sua lista e usei a flixbus em vários deslocamentos internos.. não tive nenhuma experiência ruim.. todos os ônibus saíram no horário e eram ônibus bons e confortáveis..

Mas como o @poiuy já chamou atenção, vale verificar a sequência de cidades que vc vai fazer e a distância entre elas.

Não sei se vc já pesquisou seus deslocamentos no site omio (antigo go euro), pois ele faz um comparativo de todas as opções disponíveis (ônibus, trem e avião) e fica mais fácil vc analisar e decidir de repente pagar um pouco mais por um voo se a opção de ônibus é muito problemática em horas ou baldeações, etc..

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.




×
×
  • Criar Novo...