Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Nome e sobrenome em diferente ordem na passagem aerea

Postado
  • Membros

Bom dia!

Comprei passagens do Japao para o Brasil de ida e volta para duas pessoas!! (Moro no Japao)

Porem os nomes e o sobrenomes ficaram na ordem incorreta!

Por exemplo:

No meu passaporte e: Oliveira Pedro da Silva

Na passagem de aviao: Pedro da silva Oliveira

Sera que isso vai dar problema na hora do check-in??

• Detalhes:
  1. As empresas de aviao que utilizarei na ida sao KLM e ASIANA AIRLINER
  2. E na volta sera AIR FRANCE

• O que eu tentei:
  1. Liguei para a agencia que comprei as passagens (My trip) e me disseram que nao vai ser possivel embarcar!
  2. Tambem nao e possivel mudar os nomes! E minha unica opcao e comprar novas passagens! 😠
  3. Tambem tentei entrar em contato diretamente com as companias aereas, e me disseram que nao podiam fazer nada!

Brincandeira um negocio desse!!

Porem li em varios lugares que isso nem chega a ser um problema pois e muito normal acontencer coisas como essa! Por isso nao preciso me preocupar!

Eu ja nao sei mais em quem acreditar!😓

Featured Replies

Postado
  • Membros

É normal acontecer com quem tem mais de um sobrenome. O sistema é automático de pegar o útimo sobrenome e coloca por primeiro, não é que está invertido, mas eles sempre colocam o sobrenome primeiro pra facilitar a visualização. O nome no fim é o mesmo.

edit: Agora reparei que você disse que no passaporte é Oliveira primeiro. O seu nome é Oliveira? Ou você está falando só da parte baixa do passaporte onde tem tudo em maiúscula? Porque tem outra parte por escrito o seu nome completo, onde você assina.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Ao fazer a compra você colocou seu nome no campo de sobrenome e vice-versa? É isso?

Se a agência e as cias aéreas não aceitaram realizar a correção via fone, vá ao aeroporto e tente embarcar, não há muito o que fazer, visto que é responsabilidade do viajante inserir o nome correto.

As cias até fazem pequenas correções, por exemplo, quando um nome tem 2 "L" e foi inserido apenas 1. As correções que elas normalmente aceitam fazer são aquelas que não acarretam em descaracterização. Um exemplo do que não é aceito: de "Marcio" para "Marcos" / ou "Juan" para "Luan".

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.