Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

• 0
ricardao o campeao

Nome e sobrenome em diferente ordem na passagem aerea

Pergunta

Bom dia!

Comprei passagens do Japao para o Brasil de ida e volta para duas pessoas!! (Moro no Japao)

Porem os nomes e o sobrenomes ficaram na ordem incorreta!

Por exemplo:

No meu passaporte e: Oliveira Pedro da Silva

Na passagem de aviao: Pedro da silva Oliveira

Sera que isso vai dar problema na hora do check-in??

• Detalhes:
  1. As empresas de aviao que utilizarei na ida sao KLM e ASIANA AIRLINER
  2. E na volta sera AIR FRANCE

• O que eu tentei:
  1. Liguei para a agencia que comprei as passagens (My trip) e me disseram que nao vai ser possivel embarcar!
  2. Tambem nao e possivel mudar os nomes! E minha unica opcao e comprar novas passagens! 😠
  3. Tambem tentei entrar em contato diretamente com as companias aereas, e me disseram que nao podiam fazer nada!

Brincandeira um negocio desse!!

Porem li em varios lugares que isso nem chega a ser um problema pois e muito normal acontencer coisas como essa! Por isso nao preciso me preocupar!

Eu ja nao sei mais em quem acreditar!😓

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

É normal acontecer com quem tem mais de um sobrenome. O sistema é automático de pegar o útimo sobrenome e coloca por primeiro, não é que está invertido, mas eles sempre colocam o sobrenome primeiro pra facilitar a visualização. O nome no fim é o mesmo.

edit: Agora reparei que você disse que no passaporte é Oliveira primeiro. O seu nome é Oliveira? Ou você está falando só da parte baixa do passaporte onde tem tudo em maiúscula? Porque tem outra parte por escrito o seu nome completo, onde você assina.

Compartilhar este post

Link para o post

• 0

Ao fazer a compra você colocou seu nome no campo de sobrenome e vice-versa? É isso?

Se a agência e as cias aéreas não aceitaram realizar a correção via fone, vá ao aeroporto e tente embarcar, não há muito o que fazer, visto que é responsabilidade do viajante inserir o nome correto.

As cias até fazem pequenas correções, por exemplo, quando um nome tem 2 "L" e foi inserido apenas 1. As correções que elas normalmente aceitam fazer são aquelas que não acarretam em descaracterização. Um exemplo do que não é aceito: de "Marcio" para "Marcos" / ou "Juan" para "Luan".

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...