Ir para conteúdo

Viagem Europa com família


Posts Recomendados

  • Membros

Olá! Eu e minha família faremos uma viagem para a Europa. Tenho 21 anos, meus pais tem 38 e meu irmão tem 13. Pretendemos fazer em 20 dias: Paris(5 dias), Roma e Veneza (5 dias), Zurich(3 dias), Londres(2 dias), e Barcelona (2 dias). Teriam sugestões dos melhores lugares para visitar nessas cidades ? 
Desde já obrigada ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Quanto tempo em cada local depende muito dos interesses de cada pessoa, mas algumas considerações:

5 dias em Paris, é um tempo adequado, dá para ver as principais coisas com relativa calma.

5 dias para dividir entre Roma e Veneza já é meio aperto, principalmente considerando que cada vez que você troca de cidade, na melhor das hipóteses você perde metade de um dia em função de ir de uma cidade para a outra e se acomodar na nova cidade, e neste caso, seria recomendável ficar uns 4 dias em Roma e uns 2 dias em Veneza.

Zurich é um lugar bem sem graça, sem anda de muito interessante para você ver ou fazer, em uma manhã ou uma tarde você visitou tudo o que interessa em Zurich.

O interessante na Suíça não é Zurich, mas sim os lagos, as montanhas, as vilas alpinas, mas elas não ficam em Zurich, mas sim em Lucerna, Interlaken, Montreux, Zermatt, Berna, etc...

3 dias para visitar estes locais é bem apertado, pois tudo é longe e meio complicado por aqueles lados. 

Sem contar que o clima é muito imprevisível na Suíça, o ideal é ficar um pouco mais de tempo lá, para ter maiores chances de pegar ao menos 1 ou 2 dias de tempo bom.

Mas o custo destes passeios na Suíça são absurdamente caros, 4 dias na Suiça custam o mesmo que 10 dias na Itália.

Londres é uma cidade imensa, maior e com mais coisas para você e fazer do que Paris, então 2 dias em Londres, sendo que você ainda  vai perder 1 dia inteiro só para chegar lá, é muito pouco tempo!! Serviria só para vocês desperdiçarem tempo e dinheiro.

Barcelona é menor que Paris e Londres, mas 2 dias também será bem apertado, pois novamente você vai perder metade ou um dia inteiro só para chegar lá.

 

Ou seja, para que seja uma viagem viável, precisaria cortar pelo menos uma ou duas cidades e redistribuir este tempo entre as demais.

O que cortar e manter é decisão pessoal, mas pessoalmente eu começaria cortando Zurich, é o local mais sem graça, mais complicado, e caro da viagem, passando estes 3 dias para Londres, ou então passar 2 dias para Barcelona e 1 dia para Roma/Veneza.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Izabelle ..  compartilho da opinião do Poiuy quanto a Zurique .. não vejo nada que se possa fazer em uma viagem de 3 dias em Zurique, na verdade pra conhecer Zurique para mim é no máximo um dia (meio dia o tempo ideal só pra dar uma voltinha), mas eu simplesmente riscaria Zurique do roteiro e incluiria a região de Interlaken que possui as tradicionais paisagens alpinas, nesta região você pode conhecer lugares como Grindelwald, Wengen, Murren e a espetacular Lauterbrunnen... 3 dias seriam o ideal apenas nesta região .. para conhecer também cidades muito bacanas como Berna, Montreaux, Lucerna e Zermatt demandaria mais tempo e o como já mencionado pelo Poiuy os custos na Suiça estão muito acima da média Européia.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...