Ir para conteúdo

Roteiro:Chile- Argentina- Uruguai (jan/2011) roteiro pronto a espera de sugestoes!! valeuuu


Posts Recomendados

  • Membros

Caros amigos,

 

Eu e um amigo meu estamos programando um mochilao a partir do dia 14 de janeiro, e fizemos esse roteiro ai q achamos q sera legal!

 

Gostaria de saber a opniao se o roteiro e bacana...e eu estou na duvida se R$ 2500,00 serão suficientes!(meu primeiro mochilao..ai ja viu ne?!hehe)

 

 

CHILE

 

San Pedro de Atacama - 2 dias

 

Antofagasta - 1 dia

 

Copiapó - 1 dia

 

La Serena - 1 dia

 

Vina Del Mar/Valparaíso - 1 dia

 

Santiago - 2 dias

 

Pucón - 2 dias ( Subida ao vulcão Villarica )

 

Puerto Montt/Puerto Varas - 1 dia

 

 

ARGENTINA

 

Bariloche - 2 dias

 

San Martin de Los Andes - 1 dia

 

Mendoza - 2 dias

 

San Juan ( Vale de la Luna ) - 1 dia

 

Cordoba - 1 dias

 

Buenos Aires - 2 dias

 

 

URUGUAI

 

Colonia - 1 dia

 

Punta Del Leste - 1,5 dia

 

Montevideo - 1,5 dia

 

Conto com o apoio!!! valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Bom só posso opinar com relação a Buenos Aires e ao Uruguai:

Uruguai está legal, você pode fazer Colonia em uma tarde se preferir, vai para colonia de manha e pega o buque para Buenos Aires a noite, deixando no locker da rodoviária a mochila.

Buenos Aires seria ideal mais dias, eu fiquei 2,5 dias, muita coisa acabou ficando de fora. Acredito que uns 4 já seria mais adequado, mas mesmo se puder ficar mais a cidade tem muita coisa.

R$ 2500, se for por pessoa, acredito que dê (incluindo os custos com passagem aérea). Leia o tópico da minha viagem na assinatura, embora eu tenha feito só Uruguai e Buenos Aires acho que dá pra ter uma idéia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Rhaldery.

Vou falar sobre os lugares que conheço.

Em relação ao Uruguai, seu roteiro está excelente, não será necessário mais do que vc planejou para conhecer as 3 cidades. Quanto a Buenos Aires, aconselharia ficar mais dias. Ano passado passei 5 dias lá e este anos mais 6 dias, e fiz programas diferentes. Mas acho que com 4 a 5 dias dá pra vc conhecer o básico.

Quanto a San Pedro do Atacama também aconselharia a ficar mais dias. Quando fui passei 4 dias e consegui fazer todos os passeios que planejei( Valle de La Luna, Valle de La Muerte, Geiseres del Tatio, Reservas dos Flamingos Lagunas Cejas e outros que não lembro o nome), só que foi muito corrido e eu ainda não consegui fazer o tour astronômico.

Em Pucón, se vc pretende somente subir o Villarica 2 dias está suficiente, mas lá tbm tem canoagem, tiroleza.

Viña del Mar e Valparaiso vc consegue conhecer em menos de 1 dia, fazendo um bate e volta a partir de Santiago (quando fui alugamos um carro que saiu super barato, olhe que o pessoal do hostel que for ficar que eles indicam locadoras). Santiago pode ser aproveitada em 2 dias, mas se vc pretende ir a alguma estação de esqui seria bom acrescentar mais 1 dia.

Bom, acho que é isso. Espero ter ajudado.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E aí, Rhaldery.

Bom, o roteiro de vcs parece bacana sim, apesar de ter algumas cidades que não conheço. Só uma pergunta, como serão os deslocamentos de vcs? De ônibus, avião, carro? Isso toma um tempo danado, dependendo das distâncias. Quando fui a San Pedro, saindo de Santiago, fui de avião até Calama e de lá pegamos uma van atá San Pedro, gastamos umas 3 horas para isso. Se fosse de ônibus, seria mais de 24 horas de viagem!! Tem que levar isso em consideração tbm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Paulinham,

Nossa primeira cidade é San Pedro de Atacama, ou seja vamos de avião ate Calama e de la começa o roteiro,voltamos por Montivideo.O resto nos deveremos percorrer de onibus,so que tem duas cidades q sao meio longe,800 km pra cada, mas so serao estas duas que tem distancias tao longas, o resto da uma media de 250km.

 

Acho que estamos no caminho certo,tomara que seja uma otima viajem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Rhaldery,

 

Estive em Púcon em julho deste ano e pretendia subir o Vulcão Vila Rica e advinhe?! Não deu para subir por conta do tempo, era muita neve e temperaturas muito baixas. Veja direitinho! Santiago para Púcon eu fiz de ônibus a noite, o ônibus oferece até café da manhã a duração é de quase 12 horas de viagem. Fiquei hospedada em um hostel bem legal em frente a rodoviária - é de uma brasileira (acho que é Pucon Sur).

Quando fui para o Chile pretendia fazer a região norte e o sul, mas eu tinha 8 dias e não deu para fazer. Fiz só a região sul mesmo pq os deslocamentos são grandes.

Ah! Veja também os feriados nas cidades pq inviabiliza a compra das passagens.

Acho que poderia ficar mais tempo mesmo em Buenos Aires.

Bom, não fiz um roteiro como o seu. Fui conhecendo um de cada vez.

 

Espero que ajude.

 

Feliz Natal.

 

Larissa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...