Ir para conteúdo

Sacos de dormir ntk


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, tudo bem?

 

Estou realmente com muita dificuldade para comprar um saco de dormir. Li umas 50 páginas deste fórum, vi diversos vídeos.. mas ainda estou com dúvida.  

Não tenho muito dinheiro para investir no SD.  Pensei em gastar no máximo 200,00.

A idéia é encarar as montanhas brasileiras a partir do ano que vem. Quero subir também no inverno.

Entendi que o ideal seria pegar um com temperatura limite (homem ) de entre 0 e -5 (ideal ).

O problema é grana pra isso. ..

Estou pensando em pegar o antartik da ntk que promete uma faixa de -7 a 3. Estou imaginando 0 grau para limite. 

Tem o freedom que promete entre -1,5 e -3,5 (faixa pequena temperaturas bem próximas )

O que acham desses dois?  Acham que dá para encarar ? Li muito a respeito do range não ser confiável por não seguir a norma EN.  

Ou melhor pegar um de outra marca com temperatura positiva e usar junto com um liner  (comprado posteriormente perto do inverno que já estarei com uma grana de novo para investir em equipamento) e segunda pele?

Importante : vou usar  o mesmo saco o ano inteiro para todos os acampamentos. 

O freedom (formato envelope ) abre inteiro e achei interessante  porque no verao posso usar ele bem aberto . O que já não acontece no estilo sarcófago. 

Bom, é  isso. 

Espero que consigam me ajudar para eu comprar logo e começar minhas travessias. 

 

Abraços! !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
5 horas atrás, Alexey Tatini disse:

Pessoal, tudo bem?

 

Estou realmente com muita dificuldade para comprar um saco de dormir. Li umas 50 páginas deste fórum, vi diversos vídeos.. mas ainda estou com dúvida.  

Não tenho muito dinheiro para investir no SD.  Pensei em gastar no máximo 200,00.

A idéia é encarar as montanhas brasileiras a partir do ano que vem. Quero subir também no inverno.

Entendi que o ideal seria pegar um com temperatura limite (homem ) de entre 0 e -5 (ideal ).

O problema é grana pra isso. ..

Estou pensando em pegar o antartik da ntk que promete uma faixa de -7 a 3. Estou imaginando 0 grau para limite. 

Tem o freedom que promete entre -1,5 e -3,5 (faixa pequena temperaturas bem próximas )

O que acham desses dois?  Acham que dá para encarar ? Li muito a respeito do range não ser confiável por não seguir a norma EN.  

Ou melhor pegar um de outra marca com temperatura positiva e usar junto com um liner  (comprado posteriormente perto do inverno que já estarei com uma grana de novo para investir em equipamento) e segunda pele?

Importante : vou usar  o mesmo saco o ano inteiro para todos os acampamentos. 

O freedom (formato envelope ) abre inteiro e achei interessante  porque no verao posso usar ele bem aberto . O que já não acontece no estilo sarcófago. 

Bom, é  isso. 

Espero que consigam me ajudar para eu comprar logo e começar minhas travessias. 

 

Abraços! !

Estava vendo também o Raptor da azteq  (3 a 6 graus ) .

Se usado com liner e segunda pele da conta para inverno nas montanhas do Brasil ?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

 

Os da ntk não são muito bons para os desafios de montanha, e com hipotermia não se brinca. Azteq é uma marca "melhorzinha", por assim dizer. O problema é que esse, como vc falou, não pega negativo (e lá em cima pode e vai acontecer). Mas eu confiaria mais nele do que nos da ntk.

 

Em todo o caso, se vc tiver uma boa vestimenta, um bom isolante (que chega a ser tão importante quanto o saco), o liner, e uma boa barraca, ficará bem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 15/12/2019 em 21:25, StanlleySantos disse:

 

Os da ntk não são muito bons para os desafios de montanha, e com hipotermia não se brinca. Azteq é uma marca "melhorzinha", por assim dizer. O problema é que esse, como vc falou, não pega negativo (e lá em cima pode e vai acontecer). Mas eu confiaria mais nele do que nos da ntk.

 

Em todo o caso, se vc tiver uma boa vestimenta, um bom isolante (que chega a ser tão importante quanto o saco), o liner, e uma boa barraca, ficará bem 

Não imaginava que não dava para encarar com o da ntk. .. quase comprei. .. ufa ainda bem que perguntei antes. ... 

Qual você indica pensando no melhor custo X benefício? Porque o linner não é muito barato e se for somar tudo capaz de dar para pegar um sd melhor do que os que eu citei. ..pelo o que eu li a vantagem do linner é manter o sd mais limpo e a possibilidade de usar apenas ele em dias mais quentes evitando o volume do sd  (minha mochila tem apenas 50l)

Você tocou em outro assunto que está quebrado a minha cabeça. . Estou com um isolante de 6mm da quechua e sei que não dá conta para temperatura negativa. . Terei que pegar outro. ... Estou querendo um inflável para ter um pouco de conforto tb. .. pensei no ziggy da Azteq. Ouvi falar bem dele e o preço é acessível. ... 

Quanto a vestimenta vou pegar da quechua. ... 

Minha barraca não é das melhores. .. na verdade é bem simples.. É uma arpenaz 2 da quechua.. Não foi projetada para montanha... tenho um pouco de receio em ir com ela. .. Talvez venda e pegue uma everest 1 da guepardo . Estou analisando. ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 18/12/2019 em 00:31, Alexey Tatini disse:

Não imaginava que não dava para encarar com o da ntk. .. quase comprei. .. ufa ainda bem que perguntei antes. ... 

É pq Ntk é marca de entrada, seus produtos em geral são mais "baratinhos" para atender a coisas mais "nutella".

A azteq, que é a marca que vc também consultou, é uma linha mais técnica, que já te dá produtos melhorzinhos (embora a diferença de preço, às vezes, seja imensa). Então, pra encarar montanha, o recomendado é levar algo de qualidade.

 

Olha, tem esse aqui da decathlon, é bem avaliado pelos clientes.

https://www.decathlon.com.br/saco-de-dormir-de-trekking-trek500-50c/p

Tem um tópico do mochileiros em que um rapaz foi pro monte roraima com um saco da marca, e relatou que só sentiu um pouco de frio no cume, mas usou o fleece para solucionar. E quechua é marca européia, tenho fé de que eles testam com base nas condições de frio deles (que são piores do que aqui, acredito eu). E está passando somente um pouco do seu limite de gasto. 

Quanto ao isolante, quanto mais espesso melhor, lembre-se que a função dele é evitar que perca calor para o chão frio. Acho muito válidos os infláveis para essas ocasiões.

Em relação a barraca, vc citou a Guepardo Everest. Eu tenho ela, e apesar dela ser ótima para aguentar vento e chuva (volta e meia pego um temporal amazônico com a bichinha), não sei se ela seria boa para o frio extremo em si, primeiro pq o habitáculo dela é basicamente todo no mosquiteiro, ou seja, não isola calor, e a cobertura não vai até o chão. pra pegar vento frio isso pode ser um problema. E ela não é autoportante, ou seja, se vc estiver numa montanha predominantemente pedregosa, pode sofrer pra achar terra suficiente pra prender os specs pra barraca ficar em pé, leve em conta isso. Poder levar ela, pode, eu acho ela confiável, mas se vc for daqueles "friorentos", que não dormem nem de ar condicionado, é bom repensar...

Eu levaria a minipack da azteq, conhece ela?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Vi o saco de dormir quechua. . Gosto e confio na marca.. tenho alguns equipamentos dela.. mas tanto o saco de dormir como o isolante térmico neste momento não cabem no meu bolso. .

Terei que pegar algo mais barato mesmo... infelizmente. .

A mesma coisa com a barraca. .. conheço sim a minipack. ..top... mas o preço é salgado.. tem as da naturehike que parecem muito boas  (só ouço falar bem) se comprar direto no aliexpress tem os preços um pouco melhores que azteq.  Mas mesmo assim hoje está fora de cogitacao. .. irei de quechua arpenaz 2 ou everest  (com atenção ao que citou. ..) 

 

Terei que começar assim.. do contrário não conseguirei. ... 

Depois melhoro o equipamento ....

Ainda tem diversas outras coisas para comprar (segunda pele, fleece, fogareiro. Rsrs. . A lista é longa)

Isolante térmico vou tentar um inflável para ter também um pouco de conforto. Os de eva cumprem com o isolamento. . Mas com relação a conforto é a mesma coisa que estivesse direto no chão. .tenho problemas na coluna e joelho.. Depois de um longo dia de caminhada meu corpo precisará de um mínimo de conforto. .. Pode acreditar. .rsrs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não sei em uma situação extrema, mas eu já subi a travessia Petro Terê, acampando e foi com um saco da Nautika mícron x-lite, aquele fininho e levinho acompanhado de um liner Sea to summit o vermelho que promete até 15° extras, e levei um cobertor de alumínio para emergência. Eu não sou friorento e consegui me virar. Fui para a Patagônia em janeiro TB e acampei com essa combinação. Não peguei temperatura negativas extremas, mas foi bom pra eu pq ficou muito leve e pequeno pra carregar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 01/01/2020 em 10:29, valderes disse:

Não sei em uma situação extrema, mas eu já subi a travessia Petro Terê, acampando e foi com um saco da Nautika mícron x-lite, aquele fininho e levinho acompanhado de um liner Sea to summit o vermelho que promete até 15° extras, e levei um cobertor de alumínio para emergência. Eu não sou friorento e consegui me virar. Fui para a Patagônia em janeiro TB e acampei com essa combinação. Não peguei temperatura negativas extremas, mas foi bom pra eu pq ficou muito leve e pequeno pra carregar.

Belíssima combinação. ... Acho excelente ter a possibilidade de controlar a temperatura  dessa forma. .  Mas esse liner custa 350,00  ... muuito caro .. pra mim não dá. .  Terei que pegar um saco da antartik  da ntk ou azteq raptor, fleece, segunda pele e encarar. .. Por enquanto terá que ser assim mesmo. .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
7 minutos atrás, Alexey Tatini disse:

Belíssima combinação. ... Acho excelente ter a possibilidade de controlar a temperatura  dessa forma. .  Mas esse liner custa 350,00  ... muuito caro .. pra mim não dá. .  Terei que pegar um saco da antartik  da ntk ou azteq raptor, fleece, segunda pele e encarar. .. Por enquanto terá que ser assim mesmo. .

Realmente, é bem carinho. Mas às vezes aparece um usado pra comprar na internet por preços aceitáveis, TB vale procurar um tal coberto aluminizado, que é diferente daquele pequenonde alumínio de 30 reais que vendem por aí. Tente sempre pensar em soluções para diminuir o peso da mochila. Dormir com toda a roupa TB sempre é minha opção para ficar quentinho. Boa sorte nas aventuras!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 30/12/2019 em 22:53, Alexey Tatini disse:

tem as da naturehike que parecem muito boas  (só ouço falar bem) se comprar direto no aliexpress tem os preços um pouco melhores que azteq

Naturehike é uma importada que todo mundo fala bem, se tiver uma oportunidade de comprar, não hesite. 

Mano, se a idéia é ficar no Brasil enquanto não tem o cash, o fleece pode ser ignorado. 

Em 30/12/2019 em 22:53, Alexey Tatini disse:

Isolante térmico vou tentar um inflável para ter também um pouco de conforto. Os de eva cumprem com o isolamento. . Mas com relação a conforto é a mesma coisa que estivesse direto no chão. .tenho problemas na coluna e joelho.. Depois de um longo dia de caminhada meu corpo precisará de um mínimo de conforto. .. Pode acreditar. .rsrs

acredito pq estou na casa dos 30, o corpo já perde aquele pique que tínhamos na década passada, rs.... eu ainda uso o fininho de EVA e alumínio que vendem em qualquer lojinha, mas vou começar a sentir o desconforto. Aí não tem remédio, se puder comprar um inflável, poupar um cash e investir (pq não é gasto), valerá a pena. se colchão inflável não ocupasse um volume monstro na mochila, viveria levando ele, rs.

 

No mais, como o rapaz citou aí em cima, o jeito é dormir de roupa mesmo. E com Ênfase nas extremidades (cabeça, mãos e pés), que normalmente são os motivos de desconforto nas madrugadas frias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...