Ir para conteúdo

Dicas da Venezuela e Colômbia- viagem feita em jan de 2007


Posts Recomendados

  • Membros

Olá amiga..

Na verdade esta pousada é a mais econômica de Los Roques.

Se você reservar por sites, vai pagar em dólar ...o que não vale a pena !

Pegue o seu dinheiro e vá com dólar para lá...faça um bolsinho falso na calça e leve assim...não travel cheque.

O Bolivar deve estar valendo 4,5 para 1dólar, sendo que no oficial está3.

Então se vc pagar em dólar não compensa.

Eu paguei 75 000bolivares por dia por pessoa...era a mais barata...tinha algumas que custavam 400 000bolivares. São simples.Rodei todas e é caro mesmo.Mas tem café e janta.Eu paguei o equivalente a 55 reais dia- 75000 bolivares devido ao câmbio...o dinheiro rende. Não pague em dólar pelo site..vc se arrependerá muito!!!!

A pousada magalis tem banheiro privativo, não é muito limpa.

Tem roupa de cama, toalha.. não tome água no filtro lá do corredor porque vi um cachorro lambendo a boca do filtro. Não tem água quente e nem chuveiro direito...é um caninho.mas lá é calor, não daria para suportar a água quente.Fui sem reservar nada..sempre vc arrumará uma pousadinha..não se preocupe! Eu e meu namorado chegamos e negociamos o preço. as pessoas que vão para lá sempre ficam 4,5 dias porque lá é muito caro.

 

NO Aeroporto de Caracas que tem comunicação da parte nacional e internacional. Na parte nacional tem várias empresas. Fui pela Transaven, muito boa...

Não compre por sites ..compre no balcao...avião para lá só durante o dia. Se os vôos estiverem lotados vc terá que esperar lá.

No dia que fui foi 27 de jan e estava tudo lotado e esperei até as 15h. Fique atenta no peso da mala...pagará sobrecarga se estiver acima de 15kg.

Lá vc usará bkni,protetor50 ,roupinhas leves e sandalinhas.

 

Fiquei lá do dia 27 até o dia 3. Foram 6 diárias.

 

Quando você sai do avião, tem que passar como se fosse uma "fronteira" lá é cobrada esta taxa para entrar em LR. Troque seus dolares no aeroporto. Aí vc pagará menos lá. Se vc pagar em dolar lá eles vão pagar o oficial e vc vai perder 30% do seu dinheiro.

 

 

Sim ...os vôos são diários , tem vários.

Vc vai de avião para Caracas? Se for e chegar a noite terá q pousar lá.

Depois cedinho vá para o aeroporto para esperar o vôo..pode ter q esperar,mas vai valer cada minutinho... As praias de LR onde tem os Hotéis, não são bonitas...o legal são as ilhas...nossa! È lindo! Azul clarinho. mADRISKI E CAYO DE ÁGUAS..BEM LINDAS!!

 

SE QUISER SABER ALGO ME ESCREVA QUE RECEBO AVISO NO E MAIL...

uM ABRAÇO

VAN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá Vanessa, muuuito obrigada pelas informações.

 

Todas as vezes que viajo vou com tudo reservado, nunca fiz isso de chegar no lugar e procurar... mas acho que dessa vez vai valer a pena...

 

Vc mergulha com cilindro?

 

É verdade que não tem vários restaurantes..., que as opções são almocar e jantar na pousada?

 

Não existe um 'mercadinho'...?

 

Onde vc almoçava...., ou não almoçava.... comia umas bolachas....

 

E a janta, como é, estilo italiano...?

 

Vc acha interessante levar um guarda-sol....? Rs rs rs

 

Vc acha que três dias lá é pouco?

 

Obrigada

 

Janete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi... eu sempre reservei tudo para viajar tb., mas a minha viagem era com várias paradas e tivemos que pechinchar...foram 25 dias , ..

Eu acho q vc vai encontrar facilmente...lá não é alta temporada.

 

Não, só snorkel..

Bons restaurantes só nas ilhas , vc come peixinho e lagosta. São moradores locais que fizeram um Restaurantezinho caseiro.

Na cidade uns 2. Tem um puf para sentar vendo o céu e vc fica ouvindo musica e comendo ... a comida não sei se é boa...eu almoçava nas ilhas...um peixinho porque a lagosta era uns 80.000 bolivares para 1 pessoa. O peixe era muito bom e custava uns 30.000.

Seria bom vc levar umas barrinhas e bolachinhas.

Tem uns mercadinhos ..acho q 2, mas sabe aquele tipo de vendinha que tem o básico. e não é muito barato. Com certeza vc vai comprar muita água , sucos e refri...então leve as barrinhas e petiscos para aquela hora da fome.

Café e janta nas pousadas, no almoço vc estará sempre nos passeios.

Janta estilo italiano...como é??rsrs A janta era pontualmente às 19h...ela fica uma fera se vc atrasar.Levei bronca.rsrsrsrshehe

Algumas praias vc deverá levar guarda sol, mas o oscarshop aluga por uns 12000 bolivares para Madriski. Nos passeios mais caros de 60000 está incluído.

Depende do q vc gosta de fazer...se vc adora ilhas ...muito pouco!

 

Vou colocar umas fotos de lá no You Tube...sairá amanhã. São fotos só da paisagem...internet sabe como é... Procure Venezuela-Colômbia- vanvan

BJS

Se vc mergulhar tb.

Fique uns 5 dias.Conhecerá todas as ilhas...verá o pôr do sol.

Nossa!! É tão gostoso!

 

Vc vai rodar pela Venezuela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Vanessa

 

Tudo bem?

 

Parabéns pela viagem, muito lina. Vi o clip no YouTube e aquela musiquinha impreguinou na minha cabeça!!!!

Em maio vou para a Colombia, sozinha, só eu e Deus, pra passar uns vinte dias.

Vc acha que é seguro viajar sozinha por lá?

Pretendo fazer os trechos de avião (Bogotá, Cartagena e San Andres).

 

Obrigada!

 

Abrçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sim...acho bem seguro.

Claro que indo de avião de Bogotá para Cartagerna ...é muito melhor porque o trecho é longo e nesta faixa central das estradas dizem que há guerrilheiros. Então evite.

A cidade de Bogotá é bonita , tem muita cultura...igrejas, museus.

Cartagena é uma delícia.

Acho que vc não deve dar bandeira de turista, máquinas fotográficas, relógios caros...porque estamos na América do Sul, mas com certeza não haverá uma bala perdida nas ruas.

No início nem queria ir para a Colômbia, tinha mil comentários que era só tráfico, guerrilheiros... tudo mudou com uma política eficiente onde os cartéis foram destruídos, as ruas tem muitos policiais! Hoje eu não passo perto do Rio De Janeiro e evito a noite em São Paulo! Pena!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

oi Janete

 

Minha mochila era de 75 litros.

Eu levei uma calça jeans, "bikini", 3 saias, 2 shorts, 5 tops, 4 blusinhas, saída de praia, 2 sandálias, 1 tênis , snorkel e óculos e ainda assim não usei tudo.Usei mais roupas de praia...bikini, top e mini saia.

O calor é grande, vc vai desejar estar a vontade. Ao chegar em caracas ou cartagena mandava lavar o q estava sujinho para evitar muito peso porque voltei com lembrancinhas na mala.

Uma vez dei a volta na ilha grande- Rio , por trilhas, acampando. Demoramos 14 dias e levei menos que isso. Acostumei nesse esquema. Claro que se vc for com intenção de baladas aí sim...levar vestidinhos...LR não tem baladas, talvez Aruba...não sei...

A verdade é que lá vc vai passar quase o dia todo nos passeios então é mais roupa de praia.

À noite um passeio e um barzinho...mas todo mundo anda estilo praia..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Vanessa!!

Vi seu video no Yutube e fiquei ainda mais ansiosa por minha viagem. Lindo, parabéns!

Também irei à Colômbia e Venezuela com meu marido, vamos em agosto, e estou com muitas dúvidas quanto a ir a Los Roques.

Começaremos a viagem pela Colômbia, e antes de ir de Bogotá para Cartagena, vamos a San Agostin e Tierradentro, mais ao sul do país.

Algumas questões:

1 - O valor da passagem para Los Roques que você disse inclui taxas e é de ida e volta? Dá para comprar as passagens com cartão de crédito?

2 - No dia da chegada em Los Roques já dá para fazer os passeios contratados para as ilhas ou só no dia seguinte?

Tenho mil dúvidas, e se você me permitir, aos poucos vou sanando-as com você.

Muito obrigada!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...