Ir para conteúdo

ID JOVEM


Posts Recomendados

  • Membros

Eu não estou muito atualizado em relação ao ID Jovem, mas pelo que eu lembro, o funcionamento era muito parecido com as passagens interestaduais gratuitas ou com desconto para idosos.

Pelo que eu lembro, em cada ônibus ou barco são reservados 2 assentos gratuitos para ID Jovem, se as passagens gratuitas estiverem esgotadas, são disponibilizados 2 assentos por ônibus/barco com 50% de desconto. 

Só vale para ônibus e barcos interestaduais, ou seja, de um estado para o outro, não vale para viagens dentro do mesmo estado.

Costuma ser necessário reservar com várias dias ou mesmo com várias semanas de antecedência, pois como são só 2 assentos por ônibus/barco, em rotas muito requisitadas estas passagens gratuitas esgotam várias semanas antes.

Então para garantir que vai poder viajar na data desejada, você tem que sim reservar as passagens várias semanas antes, se for tentar reservar no mesmo dia, ou poucos dias antes da viagem, podem não haver mais assentos gratuitos disponíveis no dia desejado.

E pelo que eu sei, não é possível emitir pela internet, você tem que ir pessoalmente num guichê da empresa de ônibus ou barco portando documentos de identificação e a ID Jovem, consultar a disponibilidade de datas e emitir as passagens.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...