Ir para conteúdo

Viagem de Carro!


Posts Recomendados

  • Membros

- Qual o melhor caminho?

Isto depende... Você tem pressa para chegar em Chuí ou tem todo tempo do mundo para chegar lá?

O caminho mais rápido é ir até Cascavel, depois descer pela BR 163 passando por Dionísio Cerqueira, Palmeira das Missões, Santa Maria e Pelotas.

Se tiver tempo "sobrando", pode ser interessante fazer um pequeno desvio da rota e conhecer as Ruínas dos sete Povos das Missões em São Miguel das Missões.

Se tiver mais tempo sobrando ainda, vale a pena pensar em um desvio maior, voltando até Lages - SC e conhecer São Joaquim, Serra do Rio do Rastro e descer pela Serra Gaucha... Apesar que, você provavelmente vai ter que voltar ao Brasil por esta região, então talvez você já queira parar lá na volta...

- É seguro?

Sim, no Sul do Brasil atualmente não temos nenhum trecho onde exista algum perigo real, exceto claro os motoristas imprudentes acima do limite de velocidade e fazendo ultrapassagens em locais proibidos, e alguns trechos de estrada com conservação que deixa a desejar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Exato, dá para passar pelo nordeste da Argentina, irá lhe economizar uns 150 Km de estrada, mas pessoalmente eu acho que não vale a pena se você já não estiver pensando em passar pela Argentina.

Quando eu residia em Foz do Iguaçu eu passava com certa frequência por esta rota para ir visitar parentes no Rio Grande do Sul, pessoalmente eu achava um trecho meio perigoso, principalmente a noite, pois as estradas são estreitas, cheias de curvas e passa numa região muito pouco povoada...

Alem disto tem toda a burocracia de viajar para o exterior com o carro, precisa de seguro carta-verde, precisa providenciar RG atualizado ou passaporte para não ser achacado por policiais corruptos, precisa providenciar autorização do proprietário caso o carro seja alugado ou financiado, precisa comprar um monte de equipamentos de segurança que não são obrigatórios no Brasil (extintor, cambão, 2 triângulos, kit de primeiros socorros,  encosto de cabeça em todos os assentos), etc...

Ou seja, todo gasto extra que você vai ter com seguro e equipamentos de segurança dá mais do que você gastaria fazendo os 150 Km a mais via Brasil. Só vale mesmo a pena se você já tiver estes itens de segurança de outras viagens, ou se já tiver que comprar eles mesmo por que já pretende sair do brasil com o carro...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...