Ir para conteúdo

Vale pena ir à Croácia em abril?


Posts Recomendados

  • Membros

Oi gente!

Estarei na Europa no início de abril e gostaria muito de conhecer a Croácia, mas estou com receio por conta do clima. Sei que é baixa temporada e as temperaturas ainda não estarão tão boas com o começo da primavera. De qualquer forma, não tenho pretensões de mergulhar na água gelada... rsrs Só queria mesmo saber se há chances de pegar tempo bom para garantir os passeios e a beleza das paisagens. A ideia seria passar por Split, Hvar e Dubrovnik.

Quem já esteve por lá nessa época e pode me dar um palpite? 😬🥰

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nunca fui

Mas segundo esse site não me pareceu muito atrativo

 

https://www.holiday-weather.com/dubrovnik/averages/april/

 

Já mudei totalmente planos de viagem porque o período de férias não se encaixava com as temperaturas ideias do lugar que queria ir

Se tem muito vontade de conhecer a Croácia, deixe para outro momento, com certeza não vai faltar oportunidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A previsão do tempo ainda pode mudar bastante até Abril, mas dê uma olhada no que estes estão prevendo hoje para o início de Abril em Dubrovnik.

Não será quente, a ponte de usar bermuda, mas também não será um frio que você não consiga suportar bem com uma calça jeans e um casaco.

Nas pequenas cidades do litoral com foco em turismo, muitos locais fecham na baixa temperada, entre final do ano e Páscoa, e só começam a reabrir a partir da Páscoa.

Mas Dubrovnik é uma cidade relativamente grande, e tem coisa aberta o ano todo, e dá para visitar sem problema, só não espere encontrar hosteis lotados e cheios de gente, baladas e bares animados cheios de gente.

Mas isto até tem o seu lado bom, dá para você aproveitar e conhecer a cidade mais vazia, tirar fotos das coisas sem que apareçam 15 "papagaios de pirata" em cada foto. kkkkkkk

Uma outra complicação de viajar ao litoral Croata em Abril, é que a quantidade de voos, barcos e ônibus é bem reduzida, a maiorias dos voos de temporada começam a operar somente a partir de abril/maio, o que pode complicar um pouco a sua logística para chegar e sair de lá sem perder muito tempo ou gastar muito dinheiro.

Mas isto é uma coisa que teria que avaliar sabendo o seu roteiro completo, para ver se vai ser fácil de encaixar ou não com o resto do seu roteiro.

 

image.png.afadaf60723419b37404c09fd8f54f3b.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...