Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Italia - 15 dias - De Veneza a Sicilia de Carro

Postado
  • Membros

Olá Pessoal!!!

Vocês poderiam me ajudar mais uma vez, por gentileza?

Bem, já estou com as passagens compradas, e dessa vez vou fazer uma viagem diferente.

Em 2017, minha esposa e eu fizemos Londres – Paris – Barcelona ... O deslocamento foi feito todo de trem.

Em 2018, fizemos Madrid (bate-Volta em Toledo) – Lisboa (Bate Volta em: Sintra e Porto) – Roma... O deslocamento foi feito de trem (Madrid - Lisboa) e Low-Cost (Lisboa - Roma)

Em 2019 nossa Princesa Nasceu... 👧🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰

Em 2020 vamos viajar com ela (14 dias)... hehehe 

Ja definimos as passagens, iremos de Veneza para Sicilia de carro.

Partindo de Veneza, iremos passar pela Região da Toscana e o restante não sabemos ainda por onde ir ainda. Não vamos passar por Roma porque já conhecemos.

Alguem poderia dar alguma sugestão de lugares que poderiamos encaixar na viagem?

Desde já muito obrigado.

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros
23 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

O preço de aluguel de carro na Itália não é tão caro, mesmo com entrega em outra cidade, o preço fica em torno de uns 100 euros a mais.

Um carro para 15 dias custa uns 400 euros em média, então calcule um preço médio de 500 euros para aluguel, porém tem que contar que são uns 1.500 de km de distância. O preço do traghetto para atravessar à Sicília é uns 40 euros. Lembre se que Junho é quando começa a alta temporada, então se for alugar, melhor garantir uns 2 meses de antecedência.

A região de Toscana é muito bonita para passear de carro e parar nos vilarejos por uma ou duas horas. O sul da Itália também tem centenas de vilarejos bem típicos e interessantes, então é difícil recomendar onde parar.

Eu faria uma viagem para Palermo bem calma, andando pela estrada estaduais (não tem pedágio e tem fácil acesso as cidades), e daí vai parando onde te interessar.

@Davi Leichsenring Ola Davi, tudo bem? Muito obrigado pela ajuda...

Como comentei acima, meu irmão ficará responsavel que ver a locação do carro. Como ele mora na Europa, acredito que ele consiga encontrar algum preço bom... pelo menos eu espero... kkkk

Sobre as dicas de lugares, vou checar os lugares que falou e fazer um estudo de rota...

As coisas estão começando a clarear... kkkk

Valew!!!

Postado
  • Autor
  • Membros
7 minutos atrás, Davi Leichsenring disse:

@Davi Leichsenring Você teve o trabalho de fazer um orçamento previo... Muito obrigado novamente Davi.

Esse valor divido em 2 nao fica tao caro nao... heheheh ainda bem!!! kkk

Poxa Legal!!! Bom saber sobre os trens abaixo de Roma!!! Já basta o estresse do trens de São Paulo... heheh

Bora de carro!!!! 🚙

Postado
  • Membros
3 minutos atrás, welton.oliveira disse:

@Davi Leichsenring Você teve o trabalho de fazer um orçamento previo... Muito obrigado novamente Davi.

Esse valor divido em 2 nao fica tao caro nao... heheheh ainda bem!!! kkk

Poxa Legal!!! Bom saber sobre os trens abaixo de Roma!!! Já basta o estresse do trens de São Paulo... heheh

Bora de carro!!!! 🚙

Foi uma pesquisa de 2min no Google :p.

Mas esses valores é baixa temporada (coloquei Março), em Junho já começa a alta, então vai ficar mais caro.

Uma dica pra quando andar de carro na cidade, nunca entre em local escrito ZTL (Zona de trânsito limitado), e nem estacione em faixa amarela (ou dirija em rua que tenha faixa amarela no meio), pois essas zonas são exclusivas para só quem tem permissão, se não é multa de 80 euros. O google maps não avisa quando tem ou não tem ZTL.

Postado
  • Autor
  • Membros
10 minutos atrás, Davi Leichsenring disse:

Foi uma pesquisa de 2min no Google :p.

Mas esses valores é baixa temporada (coloquei Março), em Junho já começa a alta, então vai ficar mais caro.

Uma dica pra quando andar de carro na cidade, nunca entre em local escrito ZTL (Zona de trânsito limitado), e nem estacione em faixa amarela (ou dirija em rua que tenha faixa amarela no meio), pois essas zonas são exclusivas para só quem tem permissão, se não é multa de 80 euros. O google maps não avisa quando tem ou não tem ZTL.

@Davi Leichsenring Ah beleza Davi!!!

Já vou avisar para todos ficarmos em alerta!!! 80 euros e grana demais!!!!! heheh

Mais uma vez muito obrigado!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.