Ir para conteúdo

Italia - 15 dias - De Veneza a Sicilia de Carro


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal!!!

Vocês poderiam me ajudar mais uma vez, por gentileza?

 Bem, já estou com as passagens compradas, e dessa vez vou fazer uma viagem diferente.

 Em 2017, minha esposa e eu fizemos Londres – Paris – Barcelona ... O deslocamento foi feito todo de trem.

 Em 2018, fizemos Madrid (bate-Volta em Toledo) – Lisboa (Bate Volta em: Sintra e Porto) – Roma... O deslocamento foi feito de trem (Madrid - Lisboa) e Low-Cost (Lisboa - Roma)

 Em 2019 nossa Princesa Nasceu... 👧🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰

 Em 2020 vamos viajar com ela (14 dias)... hehehe 

Ja definimos as passagens, iremos de Veneza para Sicilia de carro.

 

Partindo de Veneza, iremos passar pela Região da Toscana e o restante não sabemos ainda por onde ir ainda. Não vamos passar por Roma porque já conhecemos.

 Alguem poderia dar alguma sugestão de lugares que poderiamos encaixar na viagem?

 Desde já muito obrigado.

Link para o comentário
  • Membros

Em que mês seria esta viagem?

A passagem de vocês é chegando e voltando por qual cidade?

Pergunto isto, pois dependendo de onde você for pegar e devolver o carro, se forem em cidades diferentes, e mais o assento para a bebe, dependendo das cidades envolvidas, pode ter que deixar um rim lá para pagar a conta do carro na locadora!

 

 

Link para o comentário
  • Membros

Numa cotação rápida, retirar e devolver o carro em Veneza 15 dias depois está custando 470 Euros (R$ 2.500) com Km Livre, pegar o mesmo carro, e devolver 15 dias depois em Palermo na Sicília está 800 Euros (R$ 4.000 Reais)

Tem mais o custo do assento para bebês, que custa mais uns 100 euros se você precisar locar junto com o carro.

Ainda tem o gasto com combustível, deve lhe custar entre 200 e 250 Euros, tem o gasto com estacionamentos, facilmente vão uns 50 ou 100 euros com estacionamento, mais uns 50 euros no ferry para a Sicília, etc...

Numa conta rápida, dá um gasto de 1.200 Euros (R$ 6.100) só com o carro! Isto fora gastos com hospedagem, alimentação, passeios, etc...

Vocês estão dispostos a gastar tudo isto só com o carro?

 

 

Link para o comentário
  • Membros

Mas como será verão, e vocês estariam de carro, pessoalmente eu aproveitaria para passar em Cinque Terre, fica pertinho da Toscana.

Uns 3 ou 4 dias acho que seriam suficientes em Cinque Terre para fazer tudo com bastante calma.

Como a ideia é seguir até o sul da Itália, um lugar que eu não deixaria de fora seria as Ruínas de Pompéia.

Eu também aproveitaria para visitar a Costa Amalfitana, uns 2 ou 3 dias dias devem ser suficientes para visitar a Costa Amalfitana.

Mas estar lá no sul da Itália e não visitar a ilha de Capri é quase um pecado, rsss. Ai você precisa de mais uns 2 dias para Sorrento e Capri...

Somado uns 2 dias em Veneza, mais a Toscana, onde provavelmente vocês ficariam uns 4 ou 5 dias, mais uns 3 ou 4 dias na Sicília, contando mais o tempo perdido nos deslocamentos, já daria mais que 15 dias...

Uma outra opção são os lagos ao norte de Milão....

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

O preço de aluguel de carro na Itália não é tão caro, mesmo com entrega em outra cidade, o preço fica em torno de uns 100 euros a mais.

Um carro para 15 dias custa uns 400 euros em média, então calcule um preço médio de 500 euros para aluguel, porém tem que contar que são uns 1.500 de km de distância. O preço do traghetto para atravessar à Sicília é uns 40 euros. Lembre se que Junho é quando começa a alta temporada, então se for alugar, melhor garantir uns 2 meses de antecedência.

A região de Toscana é muito bonita para passear de carro e parar nos vilarejos por uma ou duas horas. O sul da Itália também tem centenas de vilarejos bem típicos e interessantes, então é difícil recomendar onde parar.

Eu faria uma viagem para Palermo bem calma, andando pela estrada estaduais (não tem pedágio e tem fácil acesso as cidades), e daí vai parando onde te interessar.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
Em 22/01/2020 em 09:32, poiuy disse:

Numa cotação rápida, retirar e devolver o carro em Veneza 15 dias depois está custando 470 Euros (R$ 2.500) com Km Livre, pegar o mesmo carro, e devolver 15 dias depois em Palermo na Sicília está 800 Euros (R$ 4.000 Reais)

Tem mais o custo do assento para bebês, que custa mais uns 100 euros se você precisar locar junto com o carro.

Ainda tem o gasto com combustível, deve lhe custar entre 200 e 250 Euros, tem o gasto com estacionamentos, facilmente vão uns 50 ou 100 euros com estacionamento, mais uns 50 euros no ferry para a Sicília, etc...

Numa conta rápida, dá um gasto de 1.200 Euros (R$ 6.100) só com o carro! Isto fora gastos com hospedagem, alimentação, passeios, etc...

Vocês estão dispostos a gastar tudo isto só com o carro?

 

 

@poiuy Muito obrigado pela ajuda

Nossa!!! realmente nao imaginava que o valor era tudo isso... heheheh

Esqueci de mencionar que meu irmão e minha cunhada (moram na Alemanha) vão tambem, entao a conta seria dividida em 2... rsrsrsr

Mas é algo para repensar....

Essa parte de locação ele que irá ver, mas ja vou passar para ele suas informações para ficarmos alertas...

Link para o comentário
  • Membros

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...