Em julho desse ano estou indo para a minha segunda viagem de carro pela América do Sul.
Montei o roteiro pensando em 2 pontos principais, Cusco, principalmente por causa de Machu Picchu e o Atacama.
Penso em realizar essa viagem em 30 dias e e estaria incluído também o Salar de Uyuni, porém, pesquisando e lendo relatos, como irei no inverno, acho que a melhor parte do salar é pra ser apreciada quando chove e forma aqueles espelhos maravilhosos. No inverno, vi que uma das coisas mais interessantes são as Lagunas... mas isso eu também poderei ver no verão, enfim, acho que o melhor custo benefício do salar, pro meu gosto, seria realmente no verão, enfim...
Montei meu roteiro dessa forma e gostaria de opinião de vocês sobre ele:
Os km e horas foram tiradas do maps e é apenas uma estimativa.
A única parte obrigatória é estar no dia 08 de julho em Cusco, porque vamos encontrar parte da minha família lá, que vai de avião.
Qualquer informação é muito bem-vinda!
Dia 1 – Limeira a Campo Grande – 871 km – 10 h 30min
Dia 2 – Campo Grande a Puerto Suárez – 446 km – 6 horas (parada na fronteira)
Dia 3 – Puerto Suárez a Santa Cruz de La Sierra – 638 km – 8 horas
Dia 4 – Santa Cruz de La Sierra a Cochabamba – 480 km – 9h 30min
Dia 5 – Cochabamba a Puno - 618 km – 10 horas (parada na fronteira)
Dia 6 – Puno
Dia 7 – Puno a Cusco – 344 km – 5h 30min
Dia 8 – Cusco
Dia 9 – Cusco
Dia 10 – Cusco (algum desses dias ir para Machu Picchu)
Dia 11 – Cusco
Dia 12 – Cusco
Dia 13 e 14 – Cusco a Nazca – 692 km – 14 horas (parada em alguma cidade no meio do caminho)
Dia 15, 16, 17,18 e 19– Nazca a San Pedro de Atacama – 1950 km – 28 horas (parada na fronteira) (passando por Chivay e Arequipa)
Dia 20 – San Pedro de Atacama
Dia 21 – San Pedro de Atacama
Dia 22 – San Pedro de Atacama
Dia 23 – San Pedro de Atacama
Dia 24 – San Pedro de Atacama
Dia 25 – San Pedro de Atacama a San Salvador de Jujuy (ou Purmamarca) – 476 km – 6 horas (parada na fronteira)
Dia 26 – San Salvador de Jujuy a Resistência – 847 km – 11 horas
Dia 27 – Resistência a Foz do Iguaçu – 643 km – 8h 30 min (parada na fronteira)
Dia 28 – Foz do Iguaçu
Dia 29 e 30 – Foz do Iguaçu a Limeira – 1000km – 12h 30min (parada em alguma cidade no meio do caminho)
Fala pessoal, blz?
Em julho desse ano estou indo para a minha segunda viagem de carro pela América do Sul.
Montei o roteiro pensando em 2 pontos principais, Cusco, principalmente por causa de Machu Picchu e o Atacama.
Penso em realizar essa viagem em 30 dias e e estaria incluído também o Salar de Uyuni, porém, pesquisando e lendo relatos, como irei no inverno, acho que a melhor parte do salar é pra ser apreciada quando chove e forma aqueles espelhos maravilhosos. No inverno, vi que uma das coisas mais interessantes são as Lagunas... mas isso eu também poderei ver no verão, enfim, acho que o melhor custo benefício do salar, pro meu gosto, seria realmente no verão, enfim...
Montei meu roteiro dessa forma e gostaria de opinião de vocês sobre ele:
Os km e horas foram tiradas do maps e é apenas uma estimativa.
A única parte obrigatória é estar no dia 08 de julho em Cusco, porque vamos encontrar parte da minha família lá, que vai de avião.
Qualquer informação é muito bem-vinda!
Dia 1 – Limeira a Campo Grande – 871 km – 10 h 30min
Dia 2 – Campo Grande a Puerto Suárez – 446 km – 6 horas (parada na fronteira)
Dia 3 – Puerto Suárez a Santa Cruz de La Sierra – 638 km – 8 horas
Dia 4 – Santa Cruz de La Sierra a Cochabamba – 480 km – 9h 30min
Dia 5 – Cochabamba a Puno - 618 km – 10 horas (parada na fronteira)
Dia 6 – Puno
Dia 7 – Puno a Cusco – 344 km – 5h 30min
Dia 8 – Cusco
Dia 9 – Cusco
Dia 10 – Cusco (algum desses dias ir para Machu Picchu)
Dia 11 – Cusco
Dia 12 – Cusco
Dia 13 e 14 – Cusco a Nazca – 692 km – 14 horas (parada em alguma cidade no meio do caminho)
Dia 15, 16, 17,18 e 19– Nazca a San Pedro de Atacama – 1950 km – 28 horas (parada na fronteira) (passando por Chivay e Arequipa)
Dia 20 – San Pedro de Atacama
Dia 21 – San Pedro de Atacama
Dia 22 – San Pedro de Atacama
Dia 23 – San Pedro de Atacama
Dia 24 – San Pedro de Atacama
Dia 25 – San Pedro de Atacama a San Salvador de Jujuy (ou Purmamarca) – 476 km – 6 horas (parada na fronteira)
Dia 26 – San Salvador de Jujuy a Resistência – 847 km – 11 horas
Dia 27 – Resistência a Foz do Iguaçu – 643 km – 8h 30 min (parada na fronteira)
Dia 28 – Foz do Iguaçu
Dia 29 e 30 – Foz do Iguaçu a Limeira – 1000km – 12h 30min (parada em alguma cidade no meio do caminho)