Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Morskie Oko - Zakopane

Postado
  • Membros

Olá! Inicio de junho vou a Cracóvia e darei uma passada em Zakopane. Como só tenho 1 pernoite lá, resolvi conhecer Morskie Oko mas quase não acho informações sobre a melhor forma de chegar lá, se dá pra ir sozinha ou é melhor ter um guia, o que significa o tal esforço “moderado” pra fazer a trilha, se nessa época ainda tem gelo no lago, etc.

Alguém pode me dar dicas? 😃

Featured Replies

Postado
  • Membros

Em junho dificilmente terá gelo no lago.

O lago fica bem longe de Zakopane, então você tem que ir de carro alugado ou de mini ônibus até a entrada do parque, de onde você vai caminhando até o lago.

Os mini-ônibus partem de Zakopane a cada 30 ou 45 minutos em média, eles partem de um de um bar que fica do outro lado da rua da rodoviária, e lhe deixam na entrada do parque em uns 40 minutos, de onde você vai caminhando até o lago.

A "trilha" de onde o ônibus lhe deixa na entrada do parque, até o lago é longa, dá uns 8 ou 9 km, dá umas 2 a 3 horas de caminhada, mas é toda asfaltada, então é só seguir a galera no asfalto.

Durante o dia, não precisa de guia, só evite ficar lá depois do anoitecer, pois a área é cheia de ursos e eles saem para se alimentar a noite.

Mas é um passeio bem puxado para você fazer num dia, ir até o lago e ainda voltar a Zakopane a tempo de pegar o ônibus para ir embora de Zakopane...

Quando eu estive lá, peguei o ônibus em Zakpane até Morskie Oko lá pelas 08:30 da manhã, e consegui voltar a Zakopane lá pelas 17:00 ou 18:00 horas.

Então confira se vai ter tempo de voltar a Zakopane a tempo de pegar o seu ônibus, caso ache o tempo curto, você sempre pode alugar um carro ou contratar um tour privado, que lhe leva de carro até lá, mais rápido que ônibus, e você não perde tempo esperando o ônibus e com paradas pelo caminho.

Instruções bem detalhadas aqui: https://karolinapatryk.com/morskie-oko/

14856089468_4a9f8815b3_b.jpg

Postado
  • Autor
  • Membros
18 horas atrás, poiuy disse:

Em junho dificilmente terá gelo no lago.

O lago fica bem longe de Zakopane, então você tem que ir de carro alugado ou de mini ônibus até a entrada do parque, de onde você vai caminhando até o lago.

Os mini-ônibus partem de Zakopane a cada 30 ou 45 minutos em média, eles partem de um de um bar que fica do outro lado da rua da rodoviária, e lhe deixam na entrada do parque em uns 40 minutos, de onde você vai caminhando até o lago.

A "trilha" de onde o ônibus lhe deixa na entrada do parque, até o lago é longa, dá uns 8 ou 9 km, dá umas 2 a 3 horas de caminhada, mas é toda asfaltada, então é só seguir a galera no asfalto.

Durante o dia, não precisa de guia, só evite ficar lá depois do anoitecer, pois a área é cheia de ursos e eles saem para se alimentar a noite.

Mas é um passeio bem puxado para você fazer num dia, ir até o lago e ainda voltar a Zakopane a tempo de pegar o ônibus para ir embora de Zakopane...

Quando eu estive lá, peguei o ônibus em Zakpane até Morskie Oko lá pelas 08:30 da manhã, e consegui voltar a Zakopane lá pelas 17:00 ou 18:00 horas.

Então confira se vai ter tempo de voltar a Zakopane a tempo de pegar o seu ônibus, caso ache o tempo curto, você sempre pode alugar um carro ou contratar um tour privado, que lhe leva de carro até lá, mais rápido que ônibus, e você não perde tempo esperando o ônibus e com paradas pelo caminho.

Instruções bem detalhadas aqui: https://karolinapatryk.com/morskie-oko/

14856089468_4a9f8815b3_b.jpg

Obrigada, Poiuy! 😃

Eu não sabia que o parque era tão distante de Zakopane. Foi ótimo você ter me esclarecido pois vou ficar numa pousada perto da entrada do parque e preciso ter cuidado com o horário de saída pra Cracóvia. 

Para chegar ao lago, tem também uma trilha alternativa sem ser essa do asfalto. Sabe dizer se é complicado ou puxado demais? 

Postado
  • Membros
18 horas atrás, Marcia V disse:

Para chegar ao lago, tem também uma trilha alternativa sem ser essa do asfalto. Sabe dizer se é complicado ou puxado demais? 

Que eu saiba, existe uma outra trilha partindo do lago Wielki Staw, mas ela é pelas montanhas.

Esta outra trilha parece não ser recomendada para você fazer sozinho a menos que tenha bastante experiência.

Postado
  • Membros

A "trilha" da entrada do parque até o lago é meio sem graça, é só uma estrada asfaltada dentro da floresta.

Mas a trilha que dá a volta no lago é mais interessante, mas durante os finais de semana de verão se o tempo estiver bom, fica bem cheio de gente.

Postado
  • Autor
  • Membros
12 horas atrás, poiuy disse:

Que eu saiba, existe uma outra trilha partindo do lago Wielki Staw, mas ela é pelas montanhas.

Esta outra trilha parece não ser recomendada para você fazer sozinho a menos que tenha bastante experiência.

Valeu!! 👍🏻

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros
Em 25/02/2020 em 19:59, Marcia V disse:

Olá! Inicio de junho vou a Cracóvia e darei uma passada em Zakopane. Como só tenho 1 pernoite lá, resolvi conhecer Morskie Oko mas quase não acho informações sobre a melhor forma de chegar lá, se dá pra ir sozinha ou é melhor ter um guia, o que significa o tal esforço “moderado” pra fazer a trilha, se nessa época ainda tem gelo no lago, etc.

Alguém pode me dar dicas? 😃

Postado
  • Membros

Olá, você já fez essa viagem? Conseguiu as informações? Vou pra lá esse ano e também não estou achando nada!

• 5 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.