Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

[Ajuda] Sudeste Aisático- Média de gasto

Posts Recomendados

• Membros

Olá, colegas!

Estou atualmente morando na Austrália.

Tenho o plano de fazer um mochilão pela Ásia antes de retornar ao BR.

Queria conhecer nesse mochilão países como a Índia, Tailandia, Laos, Cambodja e Vietnã.

( Já estou considerando uma viagem separada para ir pra Bali- Indonésia)

Dessa forma, queria a ajuda de vcs.

Qual o tempo mínimo que vcs disponibilizariam para fazer esse mochilão?

Quanto de dinheiro vocês julgariam como suficiente, considerando ficar em hostel e fazendo uma viagem economica?

Quanto vocês contabilizam, em média, para cada dia na Ásia?

Obrigadissima.

❤️

• Gostei! 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Membros

@Lívia S.Co. Pra conhecer esses países Índia, Tailandia, Laos, Cambodja e Vietnã e nao ter que fazer uma trip correndo seria interessante pelo menos 2 meses. A Índia é um país grande, tem muitas coisas pra se ver/fazer e tem a questao de que o transporte interno é bem lento. A Tailândia tambem é uma país grande e tem coisas pra se fazer de norte e sul, sem falar das belas prais dos dois lados do continente. Laos e Camboja sao países mais compactos, creio que sao os que voce talvez possa ficar menos tempo em relaçao aos outros. O vietnã tambem nem varias coisas pra se fazer de norte a sul, sem falar da enorme distancia pra se deslocar entre os dois estremos.

Todos esses países sao bem baratos pra viajar, dizer que U$20 ou U$30 dolares por dia serao suficientes é um pouco subjetivo porque vai depender do tipo de quarto que voce pretende ficar,  a quantidade passeios que pretende fazer, se pretende ir pra festas e tomar uma cerveja diariamente, etc.. De toda forma pra voce vai ser bem em conta porque vce ganha em dólar australiano, que ja é uma moeda mais forte que o real. 

Ao fazer um roteiro pelos lugares que pretende passar voce ja terá noçao do quanto gastará com hospedagem, transporte e ate mesmo os passeios. E o principal, comprando os trechos aereos com antecedencia voce ja economizará bastante. A air asia tem uma ótima malha aerea naquela regiao.

Link para o post
  • 5 semanas depois...
  • Membros

Eu diria uns 3 meses pelo menos. Dá pra ficar tranquilo 1 mês na Tailândia, e ainda faltar coisa pra ver. Tirando o Camboja, a Tailândia é o destino mais caro desses países, e mesmo assim ainda é barato comparando até ao Brasil, depende muito do perfil, mas mochileiro se hospedando em hostel na Tailândia 40-50 dólares por dia dá tranquilo (alimentação + um passeio pago (ingresso) + hostel, obviamente sem esbanjar). O que pega pra lá é a passagem aérea, ta difícil achar por menos que 4 mil reais. Hostel você acha centenas em todos os lugares, os mais famosos uns 15 dólares por dia, os mais em conta na faixa de 10 dólares. Bebida alcoolica é barato, 1 dólar a cerveja grande no supermercado, dentro dos barzinhos/baladas na faixa de 2 dólares. Refeições em restaurantes você acha por 7-8 dólares em lugares decentes. Lá não precisa reservar nada antecipadamente, tem muita oferta de passeios, compre lá os transfers internos, e a passagem para Phuket (para ir em Phi Phi e região) compre tipo um mês antes que está ótimo;

Vietnã é muito barato, muito mesmo. Acho que com uns 30 dólares por dia tu ainda passa bem lá. Meu hostel foi tipo uns 5 dólares a diária e o hostel era top. Camboja é caro não o país, mas os ingressos, visitar o Angkor Wat  custa tipo uns 80 dólares + uns 10 dólares do guia compartilhado, foi onde mais gastei dinheiro na viagem. Índia não faço idéia, mas já planejei trip pra lá, sei que é barato, entretanto cuidado com a logística de trens lá, que parece ser bem complicada.

To doido pra voltar pra Tailândia, e emendar com o Laos ou Myanmar que não conheci, em 2021 to bem afim, real que não está ajudando :( 

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...