Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá boa noite, estou planejando uma viagem/mochilão para Março de 2021 para os seguintes países:

●Portugal 》 Lisboa

●Espanha 》 Barcelona (vi que é mais barato) e a cidade me interessa muito, mas do que Madrid.

●França 》Eu ficaria em Belleville (que é mais barato e fica há 15 minutos de paris)

●Bélgica 》Bruxelas 

●Holanda 》 Amsterdã 

(Queria muito encaixar República tcheca e Itália) mas por ficar longe, acho que não é viável.

O que vcs me dizem desse roteiro? Eu começaria nessa ordem (começando por Portugal). Fico na dúvida em relação de dias pra cada lugar... Help, please!

Link para o comentário
  • Membros
10 horas atrás, Marli Ferreira disse:

França 》Eu ficaria em Belleville (que é mais barato e fica há 15 minutos de paris)

Bellevile é somente um bairro da periferia de Paris, continua a ser Paris

10 horas atrás, Marli Ferreira disse:

(Queria muito encaixar República tcheca e Itália) mas por ficar longe, acho que não é viável.

Você já tem um monte de lugar longe pra caramba, onde terá que usar avião, então em teoria, incluir Itália e Praga não faria muita diferença, seria só 1 ou 2 voos a mais.

Mas a questão na verdade é se você tem tempo suficiente para incluir  estes locais na sua viagem.

10 horas atrás, Marli Ferreira disse:

O que vcs me dizem desse roteiro?

Não tem muito o que comentar neste estágio do seu roteiro, pois tudo é viável e possível de ser feito se você tiver tempo e dinheiro suficientes.

Então você teria que evoluir um pouco mais com roteiro, como por exemplo definir quantos dias de viagem teria, qual o seu orçamento, etc..

Lembre que Março ainda é inverno na Europa, que vai ser frio,  as temperaturas em Paris e Amsterdam vão ficar na casa dos 10ºC ou 15ºC, e que você ainda pode ter azar e pegar 0ºC em Paris e Amsterdam nesta época da ano.

10 horas atrás, Marli Ferreira disse:

Fico na dúvida em relação de dias pra cada lugar... 

Isto é uma questão muito pessoal, cada pessoa tem interesses e ritmo diferentes, algumas pessoas gostam de fazer tudo com a maior calma do mundo, podem ficar horas e horas sentados apreciando a paisagem, outras são mais dinâmicas e fazem as coisas um pouco mais rápido...

Mas para você ter uma noção, ficando num meio-termo, nem muito folgado e nem corrido, pessoalmente eu recomendaria uns 4 dias em Lisboa, com um bate-volta a Sintra num dos dias, 3 dias inteiros em Barcelona, 4 dias inteiros em Paris e 3 dias em Amsterdam.

A isto acrescente um dia de deslocamento toda vez que for trocar de cidade, e também considere 1 ou 2 dias perdidos na ida até a Europa, e 1 ou 2 dias perdidos na volta, pois dependendo de onde você residir, você perde praticamente 2 dias no deslocamento até a Europa contando desde o momento em que você começa a fazer a mala na sua casa, até finalmente largar ela no quarto do hotel lá em Lisboa, e na volta, pode ser a mesma coisa, também podem ser quase 2 dias gastos desde o momento em que começa a fazer as malas até finalmente chegar em casa.

Mas o ideal é você entrar no google, e pesquisar por "Roteiro de viagem Lisboa", "Roteiro de viagem Paris", etc, vão aparecer centenas de roteiros bem completos e detalhados, leia pelo menos uma meia-duzia de cada cidade, assim você já terá uma ideia do que fazer em cada cidade, e quanto tempo que precisaria, podendo ajustar a quantidade de dias em cada local de acordo com o seu ritmo e interesse.

 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...