Membros Marli Ferreira Postado Março 14, 2020 Membros Postado Março 14, 2020 Olá boa noite, estou planejando uma viagem/mochilão para Março de 2021 para os seguintes países: ●Portugal 》 Lisboa ●Espanha 》 Barcelona (vi que é mais barato) e a cidade me interessa muito, mas do que Madrid. ●França 》Eu ficaria em Belleville (que é mais barato e fica há 15 minutos de paris) ●Bélgica 》Bruxelas ●Holanda 》 Amsterdã (Queria muito encaixar República tcheca e Itália) mas por ficar longe, acho que não é viável. O que vcs me dizem desse roteiro? Eu começaria nessa ordem (começando por Portugal). Fico na dúvida em relação de dias pra cada lugar... Help, please! Citar
Membros poiuy Postado Março 14, 2020 Membros Postado Março 14, 2020 10 horas atrás, Marli Ferreira disse: França 》Eu ficaria em Belleville (que é mais barato e fica há 15 minutos de paris) Bellevile é somente um bairro da periferia de Paris, continua a ser Paris 10 horas atrás, Marli Ferreira disse: (Queria muito encaixar República tcheca e Itália) mas por ficar longe, acho que não é viável. Você já tem um monte de lugar longe pra caramba, onde terá que usar avião, então em teoria, incluir Itália e Praga não faria muita diferença, seria só 1 ou 2 voos a mais. Mas a questão na verdade é se você tem tempo suficiente para incluir estes locais na sua viagem. 10 horas atrás, Marli Ferreira disse: O que vcs me dizem desse roteiro? Não tem muito o que comentar neste estágio do seu roteiro, pois tudo é viável e possível de ser feito se você tiver tempo e dinheiro suficientes. Então você teria que evoluir um pouco mais com roteiro, como por exemplo definir quantos dias de viagem teria, qual o seu orçamento, etc.. Lembre que Março ainda é inverno na Europa, que vai ser frio, as temperaturas em Paris e Amsterdam vão ficar na casa dos 10ºC ou 15ºC, e que você ainda pode ter azar e pegar 0ºC em Paris e Amsterdam nesta época da ano. 10 horas atrás, Marli Ferreira disse: Fico na dúvida em relação de dias pra cada lugar... Isto é uma questão muito pessoal, cada pessoa tem interesses e ritmo diferentes, algumas pessoas gostam de fazer tudo com a maior calma do mundo, podem ficar horas e horas sentados apreciando a paisagem, outras são mais dinâmicas e fazem as coisas um pouco mais rápido... Mas para você ter uma noção, ficando num meio-termo, nem muito folgado e nem corrido, pessoalmente eu recomendaria uns 4 dias em Lisboa, com um bate-volta a Sintra num dos dias, 3 dias inteiros em Barcelona, 4 dias inteiros em Paris e 3 dias em Amsterdam. A isto acrescente um dia de deslocamento toda vez que for trocar de cidade, e também considere 1 ou 2 dias perdidos na ida até a Europa, e 1 ou 2 dias perdidos na volta, pois dependendo de onde você residir, você perde praticamente 2 dias no deslocamento até a Europa contando desde o momento em que você começa a fazer a mala na sua casa, até finalmente largar ela no quarto do hotel lá em Lisboa, e na volta, pode ser a mesma coisa, também podem ser quase 2 dias gastos desde o momento em que começa a fazer as malas até finalmente chegar em casa. Mas o ideal é você entrar no google, e pesquisar por "Roteiro de viagem Lisboa", "Roteiro de viagem Paris", etc, vão aparecer centenas de roteiros bem completos e detalhados, leia pelo menos uma meia-duzia de cada cidade, assim você já terá uma ideia do que fazer em cada cidade, e quanto tempo que precisaria, podendo ajustar a quantidade de dias em cada local de acordo com o seu ritmo e interesse. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.