Ir para conteúdo

Posso comprar um saco de dormir considerando a faixa de temperatura situada entre Limite e Extrema?


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, tudo bem? 

 

Sei que basicamente as faixas de temperatura de um saco de dormir podem ser divididas da seguinte maneira:

Conforto: dorme tranquilamente com apenas roupas leves. (mulheres devem escolher por essa faixa)

Limite: dorme bem usando segunda pele. (Homens devem escolher por essa faixa)

Extrema: conseguirá permanecer vivo por 6 horas, em posição fetal, utilizando toda sua roupa. Sério risco de hipotermia. 

Sei tb que nunca se deve escolher um sd pela temperatura extrema.

 

Minha dúvida é relacionada a faixa que fica entre as temperaturas limite e extrema. Existem sacos de dormir cuja faixa entre esses dois pontos é enorme.  Por exemplo,  vi um lafuma que a temperatura de conforto é de 13, limite 9 e extrema -4. Alguém sabe me dizer o que acontece se eu usar um sd desse em uma temperatura de 3 graus por exemplo? Porque mesmo estando abaixo da limite ainda está bem longe da extrema. Será que se eu usar toda minha roupa consigo dormir bem nessas condições? 

 

Obrigado! !!

 
  •  
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Alexey Tatini Teoricamente voce vai conseguir dormir com uma temperatura suportável, porem tem tambem a questao do quanto voce é tolerante ao frio. Um bom isolante térmico pra evitar a troca de calor entre voce e o chão, nao estar com alguma peça de roupa úmida tambem pode ajudar a manter uma temperatura mais agradável. Se voce procurar no google tambem poderá encontrar algumas dicas de como se manter aquecido usando o saco de dormir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...