Ir para conteúdo

Roteiro Portugal no Inverno: 5 Lugares Deslumbrantes p/ Visitar


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Está pretendo ir a Portugal durante o inverno e não tem certeza se vale à pena? Pode ir que vale!

Apesar do inverno ser considerado como baixa temporada na Europa, essa época do ano também atrai muitos turistas para o velho continente. Muitas vezes os viajantes querem economizar, evitar as cidades lotadas ou aproveitar o melhor da estação: a neve.

Portugal no inverno é um destino muito procurado, tanto por quem mora na Europa, quanto por quem vem de fora. Mas tem neve? Chove muito? O que tem para fazer no país? Quais cidades visitar durante essa época do ano?

Continue lendo: Roteiro para Portugal no Inverno: 5 Lugares Deslumbrantes para Visitar

cidades-para-conhecer-em-portugal-no-inverno-e1580981602851.jpg

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Por leocaetano
      [align=justify]Relato de viagem de um mochilão pelo Chile. Foi minha segunda viagem para fora do Brasil e, como na primeira, sozinho!
       
      A idéia inicial era passar 15 dias em território chileno, mas no meio da viagem reduzi para apenas 13 dias. As causas dessa mudança foram várias, mas o que mais influenciou foi o mega feriado chileno – as Festas Pátrias, feriado de dois dias que se estende pela semana inteira: o dia 18 ou o Dieciocho, quando é comemorada a independência do país; e o dia 19, dia das glórias do exército. Começou na quarta-feira e só terminou no domingo. Nessa época tudo fica mais caro no país, principalmente passagens de ônibus que duplicam de preço e se esgotam facilmente para cidades próximas de Santiago e ao sul. É praticamente impossível conseguir passagens para qualquer um dos dias do feriadão ou nos dias próximos a ele – de quarta a terça-feira – sem ser com antecedência. Com esses dois dias, saiu do roteiro a estadia em Puerto Varas. Porém, valeu a pena. O clima entre os chilenos nessa época é muito bom, todo mundo se diverte, reúne a família, come bastante, bebe chincha e coloca a bandeira do Chile pra fora da janela, nos carros e nos edifícios. Achei que era por orgulho nacional, mas depois descobri que uma lei os obriga a fazer isso nos edifícios.
       
      Para a viagem, fui com tudo planejado, ou seja, quais atrações e locais que iria visitar na viagem, alterando muito pouco o planejamento durante a própria viagem, normalmente só invertendo os dias que havia planejado fazer determinada coisa.
       
      Os valores expressos aqui estão em pesos chilenos, salvo quando houver o R, de reais, na frente do cifrão ou US, significando dólares norte-americanos. Na época da viagem, UM real equivalia a cerca de DUZENTOS E OITENTA pesos chilenos e cerca de 1,80 dólares norte-americanos.
       
      Obrigado novamente a todos que ajudaram![/align]
    • Por leocaetano
      Relato de viagem de um mochilão pela Argentina. Foi a primeira vez que saí do Brasil e, pior, sozinho! Isso tornou a viagem especialmente única!
       
      A idéia inicial era passar 21 dias em território hermano, mas em cima da hora reduzi para apenas 15 dias. Com esses seis dias, saíram do roteiro as estadias em El Calafate e El Chaltén. Fui com tudo planejado, ou seja, quais atrações e locais que iria visitar na viagem. Porém, alterei bastante o planejamento durante a própria viagem. Por sorte, com a diminuição da viagem, sobraram três dias que acrescentei na estadia em determinadas cidades quando preciso. Poderia ter mantido o planejamento e conhecido El Calafate, mas preferi uma viagem um pouquinho menos corrida, porém mais proveitosa. Calafate e Chaltén já estão agendadas para a próxima!
       
      Ah, os valores são em pesos argentinos, salvo quando houver o “R”, de reais, na frente do cifrão ou US, significando dólares norte-americanos. Na época da viagem, UM real equivalia a cerca de 1,42 pesos argentinos e cerca de 0,53 dólares norte-americanos.
       
      Obrigado a todos que ajudaram!
    • Por Fora da Zona de Conforto
      O inverno é sempre perturbadoramente frio em grande parte da América do Norte, mas isso não significa que seja uma estação enfadonha. A maioria das pessoas passa os meses de inverno enrolada em volta do fogo ou enfiada na cama. Alguns ousados jogam jogos internos ou assistem a filmes o dia todo.
      Mas, por mais que ficar dentro de casa seja quente e aconchegante (provavelmente um pouco divertido também), você deve tentar novas e emocionantes aventuras de inverno fora de casa. Aqui estão 9 atividades exclusivas para experimentar neste inverno.
       
         1. Vá pescar no gelo na Dakota do Norte
      A pesca no gelo é fria, mas é definitivamente uma das atividades ao ar livre mais relaxantes em que qualquer pessoa pode se envolver. Tudo o que você precisa fazer é se arrumar com suas roupas mais quentes e ir buscar o seu jantar no gelo. Um ótimo lugar para fazer isso é em Devil ‘s Lake na Dakota do norte, que oferece peixes de tamanhos impressionantes. 
      A pesca no gelo também pode ser um esporte, então, se você tiver um parceiro, traga também o seu espírito competitivo. Você também precisará de ferramentas como um gancho de arpão, uma broca de gelo e uma escumadeira.
       
         2. Escalada no gelo no Colorado
      Escalar no gelo é um jogo divertido para muitos, especialmente depois de ter um lugar de destaque em Game of Thrones. Se por acaso você estiver no Colorado ou próximo a ele, experimente o festival anual de gelo Ouray.
      O evento inclui jogos de escalada no gelo e está aberto durante três dias de inverno. Traga sua família aqui e escale aquelas paredes de gelo, penhascos congelados ou cachoeiras congeladas e aprecie a vista lá de cima. Não se preocupe se você não tiver experiência, porque as paredes de gelo são amarradas e, claro, protegidas para eliminar qualquer chance de acidentes.
       
         3. Snowkiting em Utah
      Snowkiting é uma das atividades de inverno que tornam Utah um destino popular. Trata-se de subir uma montanha e voar para baixo de seu lado nevado usando uma pipa que só é impulsionada pelo vento. Em locais no sul, como a Flórida, eles não recebem muita neve. Por isso, o que eles estão fazendo é praticar esse esporte com máquinas de neve.
      Eles estão criando neve em provavelmente toneladas e vivenciando a aventura como se estivessem em uma montanha cheia de neve. Deslizar pelas encostas de uma montanha nevada é, sem dúvida, uma alegria insubstituível que você definitivamente vai querer dar uma chance.
       
      Continue lendo em: 9 Fantásticas Atividades de Inverno para Fazer nas Suas Viagens
    • Por TardoAventura
      Aventura na Serra da Arrábida, Setúbal, Portugal.
      1,5 Kms de adrenalina e superação até ao cume da Espantosa Serra da Arrábida!
      Seguindo a PR2 STB que é 5 estrelas a nível de sinalização!
      Sigam-nos em :
      Wikiloc: https://pt.wikiloc.com/wikiloc/user.do?id=4716837
      Boas Caminhadas!
    • Por philip_rodrigo
      Fala, pessoal, 
      tudo bem?
      Tenho uma passagem pro reveillon em Portugal pela TAP. Estou em dúvidas sobre a abertura da fronteira, sera que vai rolar? 
      Ja estou vacinado e a França ja anunciou abertura. Caso Portugal nao abra, e eu comprar um trecho de Portugal pra França, será que consigo utiliza-lo?
×
×
  • Criar Novo...