Ir para conteúdo

EuroTrip 90 dias Janeiro/Fevereiro/Março/Abril 2022


_cabelo_

Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia pessoal, estou tentando montar uma viagem pela europa por 90 dias agora para 2022 nos meses de janeiro até abril, sei que é inverno, mas são as datas em que posso ir.

Confesso que estou meio perdido para montar o roteiro, única certeza que tenho até o momento é que 23/01/2022 estarei em Milão.

 

Os lugares que pensei em visitar são os abaixo, e se alguém tiver alguma ideia para ir completando é bem vinda, e também sugestões de atrações e como programar esse roteiro. OBS: Penso em fazer uma viagem barata, pensei em hostels´para hospedagem, mas também boas comidas e cervejas são bem vindas :)

 

  • Londres;
  • Auschwitz;
  • Suíça

 

Teria um outro porém também que meu inglês é quase zero. :/

 

  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
31 minutos atrás, _cabelo_ disse:

Bom dia pessoal, estou tentando montar uma viagem pela europa por 90 dias agora para 2022 nos meses de janeiro até abril, sei que é inverno, mas são as datas em que posso ir.

Confesso que estou meio perdido para montar o roteiro, única certeza que tenho até o momento é que 23/01/2022 estarei em Milão.

 

Os lugares que pensei em visitar são os abaixo, e se alguém tiver alguma ideia para ir completando é bem vinda, e também sugestões de atrações e como programar esse roteiro. OBS: Penso em fazer uma viagem barata, pensei em hostels´para hospedagem, mas também boas comidas e cervejas são bem vindas :)

 

  • Londres;
  • Auschwitz;
  • Suíça

 

Teria um outro porém também que meu inglês é quase zero. :/

 

Já comprou as passagens de ida e volta? Só pra gente ter uma ideia de onde vai começar e terminar a viagem.

Outra coisa: vc pretende visitar uma das capitais e um dos países mais caros da Europa: Londres e Suíça. Então pense bem quando diz que quer fazer uma "viagem barata".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, anselmoportes disse:

Já comprou as passagens de ida e volta? Só pra gente ter uma ideia de onde vai começar e terminar a viagem.

Outra coisa: vc pretende visitar uma das capitais e um dos países mais caros da Europa: Londres e Suíça. Então pense bem quando diz que quer fazer uma "viagem barata".

As passagens já estão compradas;

Com as seguintes datas: Ida 23/12 e volta 23/04;

No mês de Janeiro estarei acompanhado de minha esposa até o dia 23/01, e pretendemos fazer o roteiro de Itália (Veneza, Roma, Milão, algumas cidades da toscana e por último Paris).

Após dia 23/01 eu estarei sozinho e teria até o dia 23/04 para poder fazer um mochilão sozinho e conhecer o restante da Europa;

Sei do limite de 90 dias para ficar no espaço de Schengen, porém nesses primeiro 30 dias (Janeiro) na Itália irei solicitar o permesso di soggiorno para além dos 90 dias, então imagino que isso não irá impactar na viagem.

Quando digo uma viagem barata, penso que não quero sair esbanjando, mas também não penso em me privar de tudo. Penso que é aceitável ficar em uma hospedagem mais simples, ou fazer uma refeição mais simples do dia, em troca de uma refeição melhor a noite, ou vice-versa.

Estou planejando um orçamento de uns 1.500 euros a cada mês, então daria um total de 4.500 euros, mas sinceramente não sei se isso seria suficiente. Talvez precisaria esticar um pouco mais.

Este orçamento seria destinado para todos os gastos na Europa (Hospedagem, transporte, alimentação, etc...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, _cabelo_ disse:

Estou planejando um orçamento de uns 1.500 euros a cada mês, então daria um total de 4.500 euros, mas sinceramente não sei se isso seria suficiente. Talvez precisaria esticar um pouco mais.

Este orçamento seria destinado para todos os gastos na Europa (Hospedagem, transporte, alimentação, etc...)

1.500 euros por mês daria 50 euros por dia. Eu acho pouco para todos esses gastos que vc mencionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
11 minutos atrás, anselmoportes disse:

1.500 euros por mês daria 50 euros por dia. Eu acho pouco para todos esses gastos que vc mencionou.

Questão do valor qual seria um valor aceitável uns 80 euros dia? Algo nesse sentido acho que daria para chegar....

Aí ficaria mais questão de planejar roteiro...estou lendo alguns roteiros para pegar ideias, mas ainda não consegui compilar algo concreto. Algumas coisas que andei lendo por último foram (Amsterdã, Praga, Berlin, Vienna)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Atento ao permesso di soggiorno. Você fará o pedido e darão uma data de agendamento que será no mínimo uns 3 meses adiantes, havendo regiões que colocam 6 meses pra frente. Eles te darão uma recibo, chamado ricevuta di permesso di soggiorno, porém esse recibo só é válido dentro da Itália, não poderá ir para outros países do espaço Schengen após 90 dias.

 

Sobre as cidades, evite os países ricos, pois um hostel mais barato em Paris vai lhe custar 30 euros.

Países que possuem custo mais baixo para viagem são, Portugal, Espanha, Grécia, Polônia e maioria dos países do Leste europeu. Mas a viagem fica a depender do seu estilo de viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
21 horas atrás, _cabelo_ disse:

Questão do valor qual seria um valor aceitável uns 80 euros dia? Algo nesse sentido acho que daria para chegar....

Aí ficaria mais questão de planejar roteiro...estou lendo alguns roteiros para pegar ideias, mas ainda não consegui compilar algo concreto. Algumas coisas que andei lendo por último foram (Amsterdã, Praga, Berlin, Vienna)

 

 

Creio que 80 euros por dia dá sim.

Você poderia sair da Itália e rumar para os países da Europa Central e Balcãs, onde os custos são relativamente mais baixos comparados aos da Europa Ocidental. Aí ao sair iria por Viena, indo depois para Praga, Berlin e terminando em Amsterdã.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@_cabelo_Amei a Suíça, lá não é caro para mim que sou exigente com hospedagem. Muito pelo contrário, um hotel suíço que cobra entre 70 e 80 francos oferece todo o necessário. Não existe mais barato ou padrão inferior. Mas,o mesmo tipo de hotel custa muito mais em Londres e Paris.Quero levar uma garota nessas duas cidades e estou procurando.Só que não encontro n mesmo padrão e preço da Suíça. 

Editado por D FABIANO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Bom pessoal, estou fazendo a viagem a toque de caixa, decidindo um dia após o outro para onde vou ir…..

 

Primeira parada está sendo Munique pretendo ficar 3 ou 4 dias.

Encontrei Hostel a 16 euros a diária, é bem próximo à estação central.

Em seguida pretendo ir a Viena.

Editado por _cabelo_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...