Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Uruguai


Posts Recomendados

  • Membros

duduschettini

 

Bom dia.

 

Cara, rolou passagens muito baratas esses dias para o Uruguai. Saindo de SP, Rio e RS.

Não sei se ainda estão disponíveis. Dê uma olhada nesse link: http://www.passagensimperdiveis.com.br/imperdivel-passagens-para-o-uruguai-montevideo-a-partir-de-r-139-ida-e-volta-a-partir-de-r-458-ida-e-volta-com-taxas-incluidas/

 

Rola também o App Passagens Imperdíveis.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Salve galera mochileira!

Chegarei ao Uruguai vindo pela Argentina, irei de barco para Colônia e depois para Montevidéu e Punta del Este. É possível trocar reais por pesos em Colônia? E caso sobrem pesos argentinos, dá pra trocar por lá também? Troco tudo lá ou só uma parte e o resto em Montevidéu? E, por último, quanto está o câmbio atualmente por lá (se possível, em ambas as cidades)?

Desculpem o excesso de perguntas, mas informação é a melhor arma pra não passar apuro né rsrs

 

Abraços!

 

 

Já fui e voltei pra contar!

Espero que ajude!

 

No terminal de ônibus de Colônia há uma casa de câmbio. A cotação não é das melhores (+ ou - 6,80 pesos o real), mas dá pra trocar o suficiente. No terminal Três cruces, em Montevidéu, também tem uma casa de câmbio, onde trocamos o restante do dinheiro na cotação de 7 pesos o real. Essa péssima cotação foi a melhor que encontramos em toda a viagem. Nos hospedamos próximo a 18 de julio que é repleta de casa de câmbio, mas como só chegamos no sábado a noite e as casas de câmbio não abrem domingo, não quis arriscar ficar sem $. Mesmo assim, andando pela rua vi que a cotação estava esta mesmo, ou até abaixo de 7.

 

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal,

 

Não achei um tópico recente sobre o assunto, e como nossa economia variou muito recentemente, preciso de uma dica de alguém mais experiente no assunto.

 

Estou indo pra Montevidéu no feriado de finados. Vou sair de Porto Alegre de carro sexta às 15h. Acho que vou por Jaguarão que é mais perto.

 

O que está valendo mais fazer: levar reais pra Montevidéu; levar dólares; ou trocar reais por pesos em Porto Alegre?

 

Dizem que o melhor seria trocar reais por pesos na fronteira, só que passarei pela fronteira de noite e acho que as casas de câmbio estarão fechadas.

 

Fico no aguardo das dicas! Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou indo também amigo, vou ir por jaguarão até punta, e domingo cedinho vou até Montevidéu.

 

O hotel você tem que ver direto com eles, nos demais lugares ( restaurantes, por exemplo ) é melhor usar cartão de crédito para ter o desconto do IVA. Dê uma pesquisada. Em todo caso, vou só com os pila mesmo ::lol4::

 

http://www.turismo.gub.uy/index.php/beneficios-especiales-para-turistas

 

Outra coisa, já leu por aí que é perigoso a fortaleza del cerro ? Queria muito ir mas...muita gente falando no trip advisor que está sendo assaltada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois é paga 6% de IOF e retorna 10,5% de IVA. Só tem que saber se compensa pelo câmbio do cartão de crédito.

 

Acho que vou acabar trocando uns R$ 300,00 na fronteira pra ter pesos e o resto vou gastar no cartão. Eu aluguei um lugar pelo Airbnb então já paguei em reais.

 

Com relação à Fortaleza, tá perigoso mesmo, já li relatos de assaltos, acho que sem guia e de carro não vale a pena.

 

Abraços e boa viagem pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...